Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MANIFESTO NATIVIDADE / RJ

        Senhor (a) Deputado (a),
      O Partido dos Trabalhadores e seus filiados vêm sendo vitimas de uma serie de ataques no Município de Natividade por parte do governo do PSDB e de sua base de apoio na Câmara de Vereadores. Após uma vitoria eleitoral apertada na qual a participação do PT foi fundamental iniciou-se o processo de afastamento com o não cumprimento do acordo pré eleitoral e diversos acontecimentos que culminaram recentemente com o rompimento político configurado com o afastamento do vice prefeito Chico da saúde da Coordenação de projetos por iniciativa própria e a exoneração da Secretária de Assistência Social Fabiana Belotto e diversos assessores. 
       Até ai tudo bem já que a aliança foi desfeita e é natural o afastamento das pessoas dos cargos que ocupavam, no entanto esta ocorrendo uma extrapolação uma vez que os filiados, simpatizantes e pessoas próximas que atuam como servidores contratados ou terceirizados tem relatado ser vitimas de constrangimentos e cerceamento do direito de reunião e de livre expressão por parte do governo sob o argumento de que todos serão demitidos caso não se desfiliem e se afastem do partido. Casos recentes como a transferência de uma funcionária do PSF para uma unidade distante de sua residência e a demissão de uma enfermeira do PSF sem qualquer motivo justificado, confirmam tais denuncias. 
      Como se não bastasse, a Câmara Municipal acaba de desferir forte golpe na democracia com o único propósito de impedir a posse do suplente de vereador do PT Rubens Boechat, em substituição a Dra Ivete que se encontra licenciada para tratamento de Saúde e calar a voz critica do partido no legislativo. Logo que tiveram notícia do afastamento da vereadora se apressaram em alterar o Regimento Interno e a Lei Orgânica a fim de conseguir seu propósito, suprimindo a substituição em casos de licença.
      O Partido impetrou mandado de segurança a fim de garantir a posse e obteve liminar favorável hoje, com prazo de cumprimento em 24 horas. 
      Diante de tais fatos solicitamos seu apoio para ampla divulgação dos mesmos e que enviem mensagens de repudio para o Prefeito e o Presidente da Câmara. 
      Atenciosamente.
 Chico da Saúde - Vice Prefeito 

 Nota do Blogueiro: Como não podia deixar de ser, estamos divulgando a manifesto dos companheiros de Natividade assinado pelo meu amigo Chico da Saúde. Lamento profundamente esse episódio que ocorre em Natividade que é igualzinho o ocorrido aqui em Itaperuna, parece um projeto do PSDB. Têm o apoio do PT, ganham a prefeitura apertado e depois descartam os companheiros como se descarta um papel higiênico usado. Mais... como dizia minha velha vó “quem mistura com porco farelo come”.

Um comentário: