Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

DECRETADA INTERVENÇÃO DO MEC NA UNIG CAMPUS V



Na audiência de hoje, dia 16/06 na justiça do trabalho em Itaperuna a juíza Dra. Roseana decretou uma Intervenção na UNIG CAMPUS V. O teor da sentença posto em anexo. Mais informações sobre a audiência postarei mais Tarde.

19 comentários:

  1. Muito bom, já estava na hora...
    MaS a UNIG poderá continuar promovendo vestibular??
    Aguardo sua resposta Sr. Paulo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Pena que chegou a este ponto. Mas agora esperemos que seja o melhor pra todos.
    Por favor continue nos informando Sr. Paulo.
    Abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  3. E AGORA? O QUE OS ALUNOS DEVEM FAZER?

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde Paulo, assim que puder favor nos informe sobre as implicaçoes dessa decisão judicial. Grata

    ResponderExcluir
  5. E agora?Como ficaram os funcionários que a três meses estão sem receber o vale transporte e dois meses de salário atrasado,com essa intervenção decretada.Se for possível,poste a resposta.

    ResponderExcluir
  6. e o diploma dos alunos q se formam esse ano?

    ouvi dizer q fica como faculdade federal, é verdade?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Sr Paulo,
    pelo o que entendi lendo os arquivos, com essa intervençao a mudança para nós alunos será apenas na direção correto?
    Teremos agora gestores nomeados pelo MEC que realmente manterão a faculdade funcionando com os professores recebendo certo?
    A faculdade continuará sendo particular e continuará sendo UNIG, só que agora com uma boa direção e administração, correto?
    Aguardo confirmação e novas informações.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Gente, estamos a um passo da federalização da UNIG... Isso é muito bom... Segurança para todos...

    ResponderExcluir
  9. Caiu André Monteiro, caiu José Carlos, Caiu Antonio José, Caiu os Rainhets, quem mas vai cair.....Enfim uma boa noticia, antes tarde do que nunca

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Sr. Paulo, como professora gostaria de saber como ficarão professores, funcionários e alunos com essa situação, pois para leigos, intervenção do MEC é transformá-la em Federal, ou que irá regularizar tudo em um passe mágica e que todos os nossos problemas não existirão mais.....
    Meu caro mestre, infelizmente não será assim, o que estava ruim agora poderá, espero que não, ficar pior, pois estou com inúmeras contas atrasadas, como todos os professores e funcionários da instituição, ocasionado por má gestão da Universidade, porém, agora, as dívidas de todos aumentarão, pois a previsão do Gestor indicado pelo MEC tentar sanar problemas de pagamento é de 40 dias, ou seja, mais 40 dias sem salário, totalizando 2 meses e meio sem pagamento.
    Gostaria de saber se o Sr. explicou aos alunos o que realmente pode acontecer, principalmente com eles, com essa intervenção, pois todos os discentes estão gostando muito, mas na realidade, não sabem os prejuízos que poderão ter caso a Universidade seja considerada financeiramente inviável.
    Não estou aqui para discutir gestões anteriores, que foram péssimas, isso é fato, mas qualquer empresa precisa de capital interno e externo para sobreviver, e que, com a intervenção será administrada apenas com capital interno, pois ela bloqueia qualquer tipo de entrada financeira externa ou dos donos da empresa. Atualmente as entradas do Campus não arcam com todas as despesas desta filial. Diante disso, gostaria de saber, se realmente vc alertou os alunos dos riscos de uma Intervenção??????
    Eu, como muitos professores, vamos continuar zelando e primando por um ensino de qualidade como sempre fizemos, independente da Gestão, mas mais uma vez pergunto a V.Sª se vc alertou aos alunos e se realmente era essa a única saída para todos os problemas que estavamos passando??????
    Bom companheiro, termino com a frase que me falou hoje a tarde, quando perguntei como ficariam minhas contas e de outros professores e funcionários que como eu não aceitaram esse resultado, que soou de forma destrutiva e não salvadora da situação que entramos: "É companheira, infelizmente alguns precisam sofrer para que no final possamos ganhar alguma coisa." Estou pensando em falar isso para o gerente do banco, da ampla, da CEDAE, do Mercado, dentre outros,......
    Fica aqui o pedido FALE AOS ALUNOS O QUE REALMENTE É INTERVENÇÃO DO MEC E DIGA AS CONSEQUÊNCIAS DESTA INTERVENÇÃO E COMO ISSO PODERÁ AFETÁ-LOS DIRETA E INDIRATAMENTE.

    ResponderExcluir
  11. O que está acontecendo agora com a UNIG já era esperado há anos!!! Até que enfim uma decisão judicial para tentar por fim a uma direitoria que nunca respeitou alunos, funcionários e professores.
    Sempre foi veegonhoso ver o Sr. Fabio Raunhetti desfilando com carros importados, frequentando restaurantes da cidade nos primeiros dias do mês (coincidentemente os dias de pagamento de mensalidade dos alunos!!!) enquanto funcionários choravam pelos corredores da UNIG porque não tinham dinheiro para comprar comida para seus familiares.
    Sem falar nas extravagâncias financeiras praticadas pelo Sr. José Carlos, conhecidas por qualquer pessoa que more em Itaperuna.
    Isso tudo usando, obviamente, o dinheiro que deveria está sendo utilizado para pagamento dos funcionários e professores!!!
    Dinheiro sempre foi arrecadado, a receita da UNIG é maior que suas despesas, o problema é que sempre teve muita gente querendo a sua "fatia do bolo" sem qualquer preocupacão em cumprir obrigacões com aqueles que dependem direta ou indiretamente da instituicão.

    A decisão é drástica, mas pior do que está não existe, então somente uma intervencão para tentar buscar solucões.

    ResponderExcluir
  12. Eu só gostaria de saber da nossa colega Silvani, quantos salários ela tem a receber na UNIG? A intervenção só foi decretada a menos de 12horas, portanto a UNIG não paga, não é porque tem intervenção. Não paga porque não é de pagar mesmo.
    E quem nos garante que nos próximos 40 ou 50 dias a UNIG pagaria algum salário aos professores?
    Eu nunca disse que a intervenção é uma maravilha, agora que é a certeza de que dentro de algum tempo teremos salários pagos mensalmente, disso eu não tenho a menor duvida. O preço é caro? É eu sei que é mais...

    ResponderExcluir
  13. É lamentável chegar a esse ponto. São alunos e profissionais que frequentam esta instituiçao que mercerecem no mínimo o respeito do próximo.Ao meu ver faltou gestores qualificados para exercer uma função com tanta importância!
    Quem perde??? TODOS..alunos, professores, comerciantes trabalhadores, pessoas integras e honestas.

    ResponderExcluir
  14. Gente desculpe fugir do contexto mas aos que não sabem a diferença, aprendam que MAS = PORÉM e MAIS = ADIÇÃO (1 MAIS 1). Portanto Sr. Paulo "É eu sei que é mais..." deveria ser "É eu sei que é MAS... "

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela ajuda, é sempre bem vinda

    ResponderExcluir
  16. Gente, Paulo nao decide nada, ele é um mero coadjuvante no sindicato, nem presidente do sindicato ele é....


    Alias ele pra mim e uma pessoa despreparada e sem qualquer qualificacao....

    ResponderExcluir
  17. Há mais de cinco anos a UNIG vem praticando essesabsurdos, descumprindo acordos judiciais, etc. E as pessoas reclamam, mas não tomam atitudes!
    Parabéns Paulo por sua coragem e atitude de junto aos demais membros do Sindicato de enfrentar esse problema.
    Vejo a intervencão da UNIG como Davi vencendo Golias, o fraco, representado pelos funcionários e professores, vencendo os demandos da até então poderosa UNIG.
    Aqueles que são contrários a intervencão devem está com seus salários em dia, fruto de algum "acordinho" com diretores, ou são os famosos "AMIGOS DA ESCOLA",que querem trabalhar sem receber!!!Só rindo...

    ResponderExcluir
  18. O que estes funcionários dirão para as pessoas que devem a muito tempo,como irão alimentar sua família,se nem compra poderão fazer,pois com o nome no SERASA,SPC...Depois disso quanto tempo ainda terão de esperar?
    Porque não foi decretado em juízo o pagamento do salário e o vale?
    Gente essas pessoas são humanas e tambem comem,sabiam?

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber se os acordos judiciais serão cumpridos ou serão anulados. Grande abraço.

    ResponderExcluir