Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

BONS VENTOS PODEM SOPRAR NA UNIG


Ontem foi um dia muito movimentado no CAMPUS V da UNIG, pela manhã o Professor André Monteiro ciceroneava, junto com o ex-reitor Julio César, representantes do grupo Anglo-Americano que circulava pelo CAMPUS e pela cidade na busca de construção de parceria para reativação do CAP – Colégio de aplicação. Isso é muito bom para a cidade e para a região. O foco são os estudantes que os pais mandam se prepararem para o vestibular no Rio de Janeiro, Juiz de Fora e outros centros maiores.
A tarde chega se surpresa ao CAMPUS o Reitor Antonio José e o Dr. Aloísio Gama, ontem o Aloísio fez questão de percorrer todas as dependências da Universidade, rodou a pé por todas as instalações do CAMPUS e pelo que fui informado gostou muito do que viu.
Se o velho dito popular for verdade “Olho do dono é que engorda o gado” a coisa agora anda, pois essa é a segunda quarta feira seguida que o Aluisio Gama vem a Itaperuna.
Tudo isso é muito bom, mais quanto aos salários de professores e funcionários até agora nada, mais grave, funcionários com 3 meses de salários atrasados, vale transporte acabou na quarta feira passada e a turma está tendo que se virar para ir ao trabalho.
Quando será que vai cessar esses absurdos? Creio que o Antonio José e o Aluisio Gama têm que visitar sim, mais conversar também, ou melhor, abrir o leque da interlocução. 

6 comentários:

  1. Pessoal, realmente, bons ventos podem estar chegando, vejam isso:
    "Corria o ano de 1963 quando a professora Ináh Gama de Souza realizou um de seus sonhos, fundou o Jardim-Escola Menino Jesus, que já nessa época, possuía cursos de maternal, jardim de infância, pré-primário e primário.
    Localizado no número 58 da Rua Vieira Ferreira, em Bonsucesso, o local também era sede do Curso Gama e Souza, que preparava jovens para o ingresso nas academias militares e institutos de educação com curso normal. Fundado pelo professor ALUÍSIO GAMA DE SOUZA, o curso foi, à custa de muito trabalho, crescendo e arregimentando novos alunos. Depois de três anos de atividades, na Rua Vieira Ferreira, o colégio se transferiu para um imóvel maior, na Avenida Teixeira de Castro, também em Bonsucesso, onde funciona uma de suas sedes até hoje. Foi na nova sede que o Grupo Gama e Souza implantou o Ginásio Gama e Souza que, inicialmente, tinha apenas curso ginasial noturno. Algum tempo depois, houve a fusão do Jardim Escola Menino Jesus, do Curso Gama e Souza e do Ginásio Gama e Souza, em uma só mantenedora (Ginásio Gama e Souza), dando surgimento ao Colégio Gama e Souza que, posteriormente passou à denominação de Unidade Educacional Gama e Souza. A partir da segunda metade da década de 70, o Grupo Gama e Souza começou a sua expansão, hoje sendo composto pela Unidade Educacional Gama e Souza, com sede em Bonsucesso e filiais em Olaria, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, todos no município do Rio de Janeiro/RJ, e pelo EME - Instituto de Educação com sede no município de Mesquita/RJ. Com o ideal de atingir todos os níveis de formação, o Grupo Gama e Souza obteve em 1978 credenciamento pelo MEC da FACULDADE GAMA E SOUZA, com sede na Rua Leopoldina Rego n.º 502 em Olaria, Rio de Janeiro/RJ.
    A FACULDADE GAMA E SOUZA oferece os cursos (reconhecidos pelo MEC) de Ciências Contábeis (Bacharelado), Ciências Econômicas (Bacharelado),Ciências com habilitação em Matemática (Licenciatura Plena), Letras com habilitação em Português e Literaturas (Licenciatura Plena).
    A FACULDADE GAMA E SOUZA tem como mantenedora a Associação de Cultura e Educação Santa Teresa e possui o Campus I (com obras de expansão), à Rua Leopoldina Rego n.º 502 no bairro de Olaria, na cidade do Rio de Janeiro, onde funciona os cursos já oferecidos e, com 4 Km de distância, o Campus II, destinado a ampliações de instalações e à implantação de novos cursos.
    Os colégios mantidos pelo Grupo Gama e Souza funcionam como colégios de Aplicação da FACULDADE GAMA E SOUZA".

    O Sr. Aluísio Gama de souza é um dos novos donos da UNIG.

    ResponderExcluir
  2. Pra dar jeito na UNIG agora só se for um vendaval, ou melhor um furacãoooo...
    rsrsrsrs...
    nós alunos não acreditamos mais naquela BOSTA...

    ResponderExcluir
  3. VIVA A NOVA UNIG!!!!!!
    VIVA A NOVA UNIG!!!!!!
    VIVA A NOVA UNIG!!!!!!
    VIVA A NOVA UNIG!!!!!!
    VIVA A NOVA UNIG!!!!!!
    VIVA A NOVA UNIG!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A SITUAÇÃO DA UNIG ESTÁ TÃO FEIA QUE VENDERAM ATÉ A BANDEIRA DO BRASIL QUE FICAVA NO TOPO DA CAIXA D'ÁGUA!!! SERÁ QUE VENDERAM OS QUEBRA-MOLAS TAMBÉM???

    ResponderExcluir
  5. Onde está a vitória dos professores Paulo?

    ResponderExcluir
  6. ALUÍSIO GAMA DE SOUZA
    quem foi esse louco que escreveu isso ai!?

    ResponderExcluir