Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

AGORA SIM, TEREMOS UMA NOVA UNIG.


Uma UNIG onde os estudantes do curso de administração conviverão com uma Universidade bem administrada.
Os estudantes do curso de ciências contábeis, não ouvirão falar de suspeita de Caixa Dois na Instituição de Ensino.
Os estudantes de direito verá seus professores tendo seus direitos respeitados. Passando-se o tempo do “faz o que eu ensino, mas não faz o que eu faço.”
Os estudantes da área de saúde conviverão em uma universidade mais humanizada.
Os estudantes dos cursos de engenharia terão a clareza do funcionamento de uma organização.
Os trabalhadores da UNIG, professores e funcionários, participarão da gestão e cada um deles será agente dessa transformação, falando, propondo e sendo ouvido.
Os recursos aqui arrecadados serão voltados para o funcionamento do CAMPUS V, como determina a Juíza “... se destinam exclusivamente ao pagamento dos salários dos professores, funcionários e despesas administrativas decorrentes do funcionamento da instituição em Itaperuna”.
Como podemos ver, estamos caminhando para um novo momento e é natural que muitos tenham dúvidas, para isso teremos hoje uma assembléia esclarecedora. Também é natural que uns poucos se desesperem, vão perder poder, não podemos nos contaminar por esses, temos é que ganha-los, pois o bem é para todos. Daqui a dois anos a Universidade será devolvida aos seus donos em condições muito melhores, com suas dividas saneadas.
Portanto companheiros professores, estar na assembléia de hoje é fundamental. Por ser uma assembléia de esclarecimento da decisão judicial e discussão de estratégia de ação, nossos companheiros funcionários poderão participar dela, mas que fique bem claro, é assembléia dos professores, não estamos querendo em hipótese alguma substituir o SAAE – Sindicato dos auxiliares de administração escolar. Nosso objetivo é todos os trabalhadores, professores e funcionários, tenham um entendimento uniforme da decisão judicial.
Por tudo isso, professores e funcionários da UNIG, logo mais às 17h:30min lá no CAMPUS V, nossa assembléia se reverte de uma importância muito grande, temos que esmiuçar o entendimento sobre a decisão judicial e traçarmos a estratégia de nossas ações. Sua Presença é imprescindível.

9 comentários:

  1. a comissao deve ser representativa dos professores e nao com pessoas que nao fazem parte da realidade do campus v, as opinoes devem ser respeitadas e nao o proprio sindicato escolher quem achar melhor existem nomes ali dentro que nao representam nem eles mesmos, ja fizeram parte ate de politicas antigas e participaram de muita coisa, serao esses os velhos novos gestores que democraticamente representam eles e nao os professores. saibam que ja foi feita ate votacao para se ecolher quem ficou sabendo existiu convocação por quem olha o perigo ai

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. pois bem caro paulo vi vc falar ate agora dos professores, funcionários etc... que vai melhorar e tal, te pergunto como fica os ex-funcionários como eu que estão a mais de ano eu 1ano sem receber seu fgts? não quero briga judicial, quero receber o que tenho direito, sem ter de passar pra justiça e ver 30% do que tenho direito ir pra advogado, quero poder receber e amanha ou depois se for o caso, poder voltar pela porta da frente da instituição. como fico eu e outros?

    ResponderExcluir
  4. ALUNO MEDICINA
    Peço como anonimo...pq peço em nome de muitos alunos da agora sim NOVA UNIG!!!!
    Gostaria de ver nessa comissão adiministrativa...
    o DR.Eugenio Carlos que de maneira brilhante e corretamente rigida e diciplinante tem conseguido como coordenador do curso de medicina, organizar e proporcionar uma melhor formação para nós ESTUDANTES DE MEDICINA.
    Parabens pela luta!!!fico até com vergonha por termos sido tão apáticos.
    Quanto as ameaças...só tenho certeza de uma coisa não são de alunos e muito menos de nossos pais...
    obrigado

    ResponderExcluir
  5. Paulo Roberto, gostaria de parabenizar o blog pelas informações que têm nos repassado.
    Fui professor da UNIG e fui demitido em fevereiro, como dezenas de colegas e até hoje não recebi nenhum centavo em referência aos antigos salários atrasados e nem da recisão de trabalho.
    Gostaria de pedir, se possível, de postar alguma informação dizendo o que isso tudo muda para nós, que temos processos na justiça tentando receber nossos direitos.

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ é O CARA!!!!!!
    Se faz hoje em dia uma revolução na historia da UNIG e com certeza você terá grande destaque nestas folhas que contaram essa historia!

    ResponderExcluir
  7. Paulo Roberto, isso seria uma garantia das aulas???? Gostaria de saber se podemos pagar o proximo periodo tranquilo, sem perigo de novas greves.. Grato

    ResponderExcluir
  8. Os Acordos Homologados na Justiça do Trabalho serão cumpridos pela "nova" Gestão...Ou se é mesmo que haverá nova gestão...

    ResponderExcluir
  9. Pois é Sr. Paulo, estamos aguardando uma posição sua em relação a situação dos demitidos e roubados pela Unig.Até agora nada... Por favor, não é porque nào fazemos mais parte da universidade que deixamos de integrar o sindicato nao.Tenho certeza que assim que formos contratados novamente teremos que fazer nossa contribuição no mês de março. Sendo assim eu pergunto: Por que tanto descaso com a gente???? Trabalhamos também e por que não temos o direito de receber??? Cadê a justiça desde país???
    O sindicato está fazendo o que???
    Favor publicar o comentário, pois falo em nome de inúmeros profissionais que foram descartados como uma folha de papel usada!!!!

    ResponderExcluir