Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Miracema lança pedra fundamental da Faetec nesta segunda


     Gente, essa é uma noticia muito importante para a nossa região, estão de parabéns   o poder público municipal de Miracema, a Câmara Municipal e o meu amigo o vereador Paulo César Azevedo e toda a classe política local. Isso é que é governar para  a maioria, para os mais desfavorecidos.

     O lançamento da pedra fundamental do prédio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) a ser construído em Miracema vai acontecer nesta segunda-feira (7), em uma área de 600 metros quadrados, no Parque de Exposições Jamil Cardoso, a partir das 12h. Estarão presentes o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, o presidente da Faetec, Celso Pansera, o presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, deputado estadual Rogério Cabral, e diversas autoridades municipais, entre elas o vereador Paulo César da Cruz de Azevedo que, junto ao prefeito Ivany Samel, é um dos principais responsáveis pela instalação da Faetec em Miracema.

      Antes da solenidade de lançamento da pedra fundamental do prédio dessa que é uma das mais conceituadas instituições de ensino técnico no Brasil, Alexandre Cardoso, Celso Pansera e Rogério Cabral participarão de um encontro na Câmara Municipal com os vereadores e lideranças políticas locais e regionais, às 11h.

      Entenda sobre a Faetec e seu CVT

      A obra da Faetec é padronizada, com estrutura em blocos pré-moldados, o que permite a sua conclusão em menos de dois meses. A Faetec de Miracema será a primeira em todo o Noroeste Fluminense a abrigar um Centro Vocacional Tecnológico (CVT), considerado um dos mais modernos e avançados ensinos profissionalizantes do país.

      A Faetec é uma fundação vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do governo do Estado do Rio de Janeiro e oferece educação profissional gratuita à população fluminense, em diversos níveis de ensino.

      O CVT tem o propósito de capacitar seus alunos com uma educação profissional gratuita e de qualidade para suprir necessidades do mercado de trabalho do município e do estado. Nesse sentido, o Centro Tecnológico que funcionará na Faetec de Miracema poderá ter cursos de Serralheria, Artesanato e Confecção.

Ascom - Prefeitura de Miracema

Nenhum comentário:

Postar um comentário