Vejam bem, a relação com o PMDB é sempre muito difícil e
pelo que estou vendo aqui no RIO vai fazer água mesmo. O tom jocoso como o
governador trata o PT, parece que ele quer mesmo nossa candidatura própria e
que no segundo turno caiamos nos braços do Garotinho. O Pt merece e exige respeito
Quem pensou que a aliança entre o PMDB e o PT no Rio seria fácil após o deputado federal Luiz Sérgio vencer a eleição para o diretório estadual do PT, se enganou. Luiz Sérgio faz parte da ala que deseja indicar o candidato a vice-governador. Ontem, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ironizou a intenção petista de lutar por mais espaço na administração. “É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro. O candidato a vice-governador é Luiz Fernando Pezão e ao Senado é o Jorge Picciani (deputado estadual). A outra vaga é do PT. Isso é que está acertado com o PMDB”, afirmou o governador.
Os petistas, no entanto, não parecem dispostos a desistir de ter mais voz num eventual segundo mandato de Cabral. “Queremos participar do núcleo do governo. Se o PMDB vai indicar o vice na chapa nacional, por que não aqui no Rio?”, questionou o ainda presidente estadual do PT, Alberto Cantalice, que vai deixar o cargo em fevereiro.
Sem dizer ainda se apoia a reeleição de Cabral ou a candidatura própria, Luiz Sérgio respondeu a ironia de Cabral: “Ele pode decidir pelo PMDB, mas pelo PT quem decide somos nós”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário