Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cabral: “PT não indicará o vice”












cabral
Quem pensou que a aliança entre o PMDB e o PT no Rio seria fácil após o deputado federal Luiz Sérgio vencer a eleição para o diretório estadual do PT, se enganou. Luiz Sérgio faz parte da ala que deseja indicar o candidato a vice-governador. Ontem, o governador Sérgio Cabral (PMDB) ironizou a intenção petista de lutar por mais espaço na administração. “É mais fácil o sargento Garcia prender o Zorro. O candidato a vice-governador é Luiz Fernando Pezão e ao Senado é o Jorge Picciani (deputado estadual). A outra vaga é do PT. Isso é que está acertado com o PMDB”, afirmou o governador.
Os petistas, no entanto, não parecem dispostos a desistir de ter mais voz num eventual segundo mandato de Cabral. “Queremos participar do núcleo do governo. Se o PMDB vai indicar o vice na chapa nacional, por que não aqui no Rio?”, questionou o ainda presidente estadual do PT, Alberto Cantalice, que vai deixar o cargo em fevereiro.
Sem dizer ainda se apoia a reeleição de Cabral ou a candidatura própria, Luiz Sérgio respondeu a ironia de Cabral: “Ele pode decidir pelo PMDB, mas pelo PT quem decide somos nós”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário