Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Itaperuna: Seminário de Lançamento da Revisão do Plano Diretor Participativo

Em Itaperuna, RJ, aconteceu nesta quinta-feira (25), Seminário de Lançamento da Revisão do Plano Diretor Participativo, promovido pela Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Planejamento. O evento, que contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – e demais autoridades, foi realizado no auditório da Firjan Noroeste Fluminense.
O secretário Municipal de Planejamento, Manoel Faria de Souza Júnior, destacou a importância do momento, já que a colaboração de todos, na construção de uma cidade socialmente justa e ecologicamente correta, é de extrema importância. Ele ainda reforçou o fato de ser uma oportunidade ímpar, para que a cidade seja ouvida e possa assim, difundir sua vocação.
Já o prefeito Alfredão agradeceu a presença de todos os atores envolvidos no processo e aproveitou o ensejo para falar de recentes conquistas para o município de Itaperuna.
– É importante destacar que há uma série de obras sendo realizadas no município. Além da obra da Vinhosa [que visa sanar os problemas das chuvas que ocasionam alagamentos constantes naquela região], o município está sendo considerado a Cidade das UBS, devido as inúmeras construções de Unidade Básica de Saúde em bairros e distritos. Ainda temos homens e equipamentos espalhados pela cidade, asfaltando diversas ruas por alguns bairros - relata Alfredão.
Também participaram do seminário as seguintes autoridades: Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (presidente da Câmara); Samuel Portela Tinoco (procurador Geral do Município); Ereci Rosa (subprocurador do Município); os secretários Sérgio Almeida (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo); Celso Nunes (Gabinete); Maria Aparecida Vargas (Educação); Alair Ignácio (Meio Ambiente); Loíde Estides (Ação Social, Trabalho e Habitação); Marcelo Poeys (Receita); Toni Bastos Guerra (Administração); o vereador Moreira; demais autoridades civis e militares; além de outros representantes da sociedade.
ENTENDA A FALA DO PREFEITO
CIDADE DAS UBS - Não é por acaso que Itaperuna está sendo considerada a “Cidade das UBS”. A UBS do Bairro Surubi já está funcionando e vem atendendo a comunidade de forma bastante eficaz. Já a UBS do Bairro Boa Vista (Matadouro) será inaugurada em breve e diversas outras UBS estão sendo instaladas no município. Além dos bairros Cehab, Aeroporto, Carulas, Boa Fortuna e Presidente Costa e Silva (João Bedim), o distrito de Aré também vai receber uma UBS, que será utilizada, inclusive, para atender a comunidade de Nossa Senhora da Penha.
RUAS ASLFALTADAS - Neste primeiro momento serão asfaltados 10 km de ruas. É muito importante que se esclareça, que o convênio que proporciona este asfaltamento, diz respeito a “recapeamento”, portanto, este asfalto não pode ser utilizado em estrada de chão. Já existe licitação pronta para calçar diversas outras ruas, cujos trabalhos só poderão ser realizados após o período eleitoral.
OBRA DA VINHOSA - A obra de drenagem urbana e esgotamento sanitário do Bairro Vinhosa visa sanar os problemas das chuvas que ocasionam alagamentos constantes naquela região, incluindo as proximidades do Hospital São José do Avaí e adjacências. Uma reivindicação antiga de moradores e comerciantes que está sendo atendida.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes



Nenhum comentário:

Postar um comentário