Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Capoeira vem se destacando em Itaperuna

Não é de hoje que a Capoeira vem se destacando em Itaperuna, RJ. Já se passaram algumas décadas, desde que o esporte foi introduzido no município e, agora, os capoeiristas começam a colher os frutos da arte.
No último final de semana, por exemplo, aconteceu batizado e entrega de cordas, na Escola Municipal Humberto de Campos, no “Dia da Família na Escola”, através do projeto “Lutar para Vencer”, que ainda oferece Judô, Karatê e Taekwondo.
Durante o batizado, que envolveu os alunos do núcleo Surubi, o professor e organizador do evento Sérgio Primay (Ratinho), mencionou a necessidade de a Capoeira buscar novos horizontes.
– Nós precisamos nos mobilizar em busca de melhorias para o esporte. Passou o tempo de pensarmos apenas em grupo. Essa concepção de grupo já faz parte do passado. Precisamos ir em busca de algo mais concreto, que alavanque o esporte na nossa cidade e região. Precisamos ter representatividade junto às federações e entidades que representam a Capoeira no Brasil - diz Ratinho.
Ratinho ainda disse que a Capoeira vem se destacando na cidade e que é preciso pensar no esporte de forma mais profissional.
– Existem questões que envolvem a Capoeira que precisam ser bem definidas, como a questão do professor de Capoeira, por exemplo. O esporte está crescendo em toda a nossa região e é preciso uma mobilização ordenada, para buscarmos um futuro promissor para a nossa arte. Vamos somar forças! - finaliza.
O batizado foi uma realização da AMONI (Associação de Moradores do Bairro Niterói) e contou com o apoio da Prefeitura de Itaperuna; CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente); Associação Cultural Elite Brasil Capoeira (Mestrando Batata, Paulinho e Pé de Ferro); Centro Cultural Benguela Capoeira (professor Iuri); e Associação Cultural ALAC (mestre Matamba).

Foto: projeto “Lutar para Vencer”

Nenhum comentário:

Postar um comentário