Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Itaperuna: aula inaugural para 120 alunos do curso de costureiro

Em Itaperuna, RJ, na última quarta-feira (10), no distrito de Retiro do Muriaé, aconteceu aula inaugural do curso de costureiro, que está contemplando 120 alunos. Além do curso e material gratuito, os alunos receberão ajuda de custo no valor de R$ 2,00 hora/aula, com duração de 160 horas.
O curso de capacitação está sendo realizado através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), juntamente com o SENAC, que fornece todo maquinário, instrutor e material didático, além da Prefeitura de Itaperuna, através das secretarias de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; Ação Social e Departamento de Cultura.
Edmilson Ladeira, subsecretário de Desenvolvimento, explicou que 90 vagas foram direcionadas às pessoas assistidas pela Secretaria de Ação Social e, as 30 restantes, a pessoas inscritas através do Departamento Municipal de Cultura. O subsecretário ainda informou que a Secretaria de Desenvolvimento conseguiu o galpão, gratuitamente – com o senhor Herte Novaes – e preencher todas as vagas existentes.
– Estou bastante satisfeito por que o curso iria para outro município e, nós não desistimos, corremos atrás para prestigiar Itaperuna e o distrito de Retiro do Muriaé. Através da intervenção junto ao gerente Regional do SENAC, Robson Freitas, conseguimos concretizar o projeto. Havia uma demanda de 120 alunos e nós apostamos que conseguiríamos os 120 candidatos. Conversamos com membros da igreja católica e evangélica, líderes comunitários e empresários e, conseguimos preencher todas as vagas  - explica Edmilson.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, também comemorou a conquista.
– É muito importante investimos em cursos profissionalizantes. Eu estou muito contente por atendermos a população de Retiro e, certamente, vamos buscar outras conquistas para o município de Itaperuna. Serão 120 pessoas que terão a oportunidade de serem inseridas no mercado de trabalho, num curto espaço de tempo. E, existem empresários esperando por esses profissionais, como é o caso do senhor Oscar Luiz, que está aqui nos prestigiando - completa Alfredão.
O evento ainda contou com a participação da secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides; Paulo Roberto Pereira Gomes, diretor Municipal de Cultura; representantes do SENAC; demais autoridades e convidados.





Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes

INFORME DO BLOGUEIRO:
ALÉM DOS CURSOS INICIADOS EM 10/09/2014, ESTÃO ABERTAS NO DEPARTAMENTO DE CULTURA DE ITAPERUNA ATÉ O DIA 17/09/2014 MATRICULAS PARA OS CURSOS DE:
1- CONFECIONADOR DE BIJUTERIA - 30 VAGAS
2-  VITRINISTA - 30 VAGAS
 3- EDITOR DE PROJETO VISUAL GRAFICO - 15 VAGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário