Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Itaperuna: começaram os cursos de Vitrinista, Projeto Visual e Bijuterias

Itaperuna: começaram os cursos de Vitrinista, Projeto Visual e Bijuterias

Em Itaperuna, RJ, aconteceu na última segunda-feira (06), a aula inaugural dos cursos de Vitrinista, Editor de Projeto Visual Gráfico e Confeccionador de Bijuterias. A primeira aula foi realizada na Casa do Empresário, Rua Tiradentes, 220, Centro. Vale destacar que os cursos, bem como o material didático são gratuitos. Os alunos receberão ajuda de custo no valor de R$ 2,00 hora/aula, a fim de que o valor possa ser utilizado para transporte e lanche.
Os cursos são realizados através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e tem o apoio do SENAC, que está fornecendo instrutores, material didático, espaço físico, dentre outros, além da Prefeitura de Itaperuna, através do Departamento Municipal de Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo.
Durante a aula inaugural, os alunos receberam o material didático e puderam se informar sobre as características de cada curso. Os alunos também conheceram os professores e a filosofia de trabalho do SENAC. Dentre o material didático, foi distribuído o “Guia do Estudante”, onde os alunos poderão obter uma série de informações sobre os cursos, setores de apoio, serviços oferecidos, direitos, deveres e outras informações.
Dentre as autoridades presentes, Robson Freitas, gerente Regional do SENAC, incentivou os alunos a se dedicarem ao máximo e a não desistirem de seus objetivos. Robson destacou o envolvimento de toda a equipe, que não tem medido esforços para a realização dos cursos e alertou sobre a “evasão”. Segundo ele, todas as condições estão sendo oferecidas aos alunos – inclusive ajuda de custo – para que não haja problema de evasão.
De acordo com Paulo Roberto Pereira Gomes, diretor Municipal de Cultura, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), deu todo apoio para que a equipe do Departamento de Cultura, trabalhasse em busca da realização dos cursos. Paulo ainda ratificou a qualidade dos cursos e enalteceu a parceria com o SENAC, “que possui profissionais extremamente qualificados”, completa o diretor.
Coube a Edmilson Ladeira, presidente do Sincomércio e subsecretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, recepcionar as autoridades, já que o evento aconteceu no auditório da Casa do Empresário. Ainda participaram da aula inaugural Carolina Gomes e Juliana, representantes do PRONATEC de Cultura, Ministério da Cultura.
120 alunos no curso de costureiro – Em setembro, no distrito de Retiro do Muriaé, aconteceu aula inaugural do curso de costureiro, que possui 120 alunos. Além do curso e material gratuito, eles recebem ajuda de custo no valor de R$ 2,00 hora/aula, com duração de 160 horas. Serão 120 pessoas qualificadas e inseridas no mercado de trabalho, num curto espaço de tempo, atendendo à demanda local.

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna





Nenhum comentário:

Postar um comentário