Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dia Mundial da Alimentação é lembrado em Itaperuna




Dia Mundial da Alimentação é lembrado em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro – foi lembrado pelas secretarias de Agricultura e Educação. O tema escolhido para este ano, “Preço dos alimentos - da crise à estabilidade”, visa esclarecer o assunto e o que pode ser feito para atenuar seu impacto sobre populações mais vulneráveis.
O secretário Municipal de Agricultura, Luiz Alberto Azevedo, explicou que a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) realiza anualmente o Dia Mundial da Alimentação em 16 de outubro.
– Trata-se do dia em que a organização foi fundada, no ano de 1945. Entre os objetivos dessa ação, está o incentivo a uma maior atenção à produção agrícola em todos os países, estimular a cooperação econômica e técnica entre países em desenvolvimento, além de promover o sentimento de solidariedade nacional e internacional na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza - reforça Luiz Alberto.
Durante o encontro na Escola Municipal Humberto de Campos, Maria Aparecida Vargas, secretária Municipal de Educação, destacou a importância de uma alimentação saudável, uma das prioridades do município no atendimento à Rede Municipal de Ensino.
– A Secretaria de Educação tem trabalhado bastante, com o intuito de oferecer uma merenda escolar de qualidade, primando por uma alimentação saudável. Nossos profissionais da área de Nutrição buscam uma alimentação balanceada para os alunos, garantindo assim, refeições que estimulem bons hábitos alimentares - menciona a secretária.
O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, e o secretário Municipal de Governo, Murilo Gouveia, também participaram do evento.
– Essa é uma oportunidade para darmos ênfase sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada. Temos cuidado com muito carinho da merenda escolar de nossas crianças. Os alimentos que vão para a mesa dos nossos alunos são muito bem preparados. É uma comida maravilhosa, aliás, eu já visitei algumas escolas de surpresa e merendei com os alunos - diz Alfredão.
O secretário Murilo reforçou as palavras do prefeito.
– Realmente é uma excelente oportunidade para falar de alimentação saudável. O trabalho desenvolvido pelas secretarias de Agricultura e Educação, levando merenda de qualidade para os alunos, é muito bem administrado. O município tem trabalhado para levar o quê há de melhor para a mesa das escolas - finaliza Murilo.
Além de professores e alunos da Escola Municipal Humberto de Campos, participaram do evento agricultores familiares, nutricionistas, membros do Conselho de Alimentação e demais convidados.  

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Itaperuna, com informações da FAO
Fotos: Marcelo Nunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário