Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Valber Meireles e Banda se apresentam em Macaé hoje quinta-feira (23)



Valber Meireles e Banda se apresentam em Macaé hoje quinta-feira (23)

Chegou a vez da cidade de Macaé, RJ, receber o poeta, compositor e cantor Valber Meireles, com o show “Tons e Cantoria”, no Teatro Municipal de Macaé, que será realizado nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 20 horas.
Acompanhado de sua talentosa banda, o músico apresenta um espetáculo a partir de uma linha melódica e poética, que busca através das ‘cantorias’ os tons, vozes, versos e rimas, em sons que embelezam as coisas simples e essenciais da vida. “A canção é a razão de ser, e os temas que se fundem às melodias encantam pela natureza cotidiana, simples, harmônica e reflexiva”, completa Valber.
Em 2014, Valber Meireles passou a dedicar mais tempo a apresentações e sua agenda anda bastante agitada. Recentemente, o multifacetado – como é conhecido por suas múltiplas habilidades – se apresentou no Teatro Popular de Rio das Ostras e no Teatro SESI Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ainda participou do “Programa no Alto da Serra” (Canal TV Terraviva Rede Nacional - Grupo Bandeirantes de Comunicação), em São Bernardo do Campo, SP. Além da apresentação em Macaé, o músico tem show agendado em Niterói (Itacoatira) e em municípios da Zona da Mata Mineira.
Bastante conhecido pelo interior do Estado do Rio de Janeiro e Zona da Mata Mineira, Valber Meireles busca alçar voos mais altos. Ele pretende levar a sua música a outras partes do Brasil. Nos últimos anos, o músico tem se destacado consideravelmente com apresentações marcantes, como em 2013, quando conquistou público e crítica no Teatro Municipal de Niterói.
Naquele ano, participou do 11º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba, Minas Gerais, ficando em segundo lugar – etapa regional – com a música “Carnaubeira”. O festival é um dos grandes destaques do calendário cultural do Estado de Minas. Valber ainda foi destaque pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina - Seção Brasil - Mogi das Cruzes/SP. Recentemente, classificou duas músicas para o II Festival de MPB/Festival de Inverno de Itapemirim/ES.
MÚSICA DE QUALIDADE E DISCOGRAFIA - Quem conhece o trabalho de Valber Meireles sabe que ele carrega consigo o inconfundível estilo regional. Sob uma ótica poética, o compositor revela seu amor à vida, à natureza e às coisas belas, viajando pelo universo interior, emergindo sensações saudosistas e belas recordações.
O multifacetado já teve o seu trabalho comparado a grandes nomes, como Zé Geraldo, Almir Sater, Renato Teixeira, Zé Ramalho e Alceu Valença, no entanto, prefere evitar qualquer tipo de comparação. A qualidade musical da banda e a harmonia poética das composições tem colocado a obra de Valber Meireles em destaque, entre o que há de melhor no cenário musical.
Valber lançou o primeiro álbum duplo DVD/CD “Voajante” em 2012. Tem ainda em seu currículo os seguintes CDs: “Caminho da Pedra Preta”, 2000; “Oásis”, 2003; “Cantos Mensageiros”, 2009; e um trabalho voltado ao público infantil, “Nutricionista Amiguinho”, 2010. O CD “Desenvelhecendo” é o sexto álbum do músico e foi lançado em 2013.
TEATRO MUNICIPAL DE MACAÉ (TMM)
Valber Meireles não esconde a satisfação em poder se apresentar no TMM. “O teatro, em estilo italiano, é simplesmente maravilhoso, e ainda cumpre todas as normas de segurança. Camarins, sala de espera, foyer, bilheteria informatizada, com ingressos numerados e padronizados, proporcionam maior comodidade à plateia. É simplesmente fantástico! Fiquei muito satisfeito com essa oportunidade”, finaliza o músico.
O TMM possui entrada independente para carga e descarga nos fundos do teatro; ar condicionado central na plateia; cabine técnica com som e iluminação; câmeras que contribuem para a segurança do público e preservação do patrimônio público; e muito mais.
O Teatro Municipal de Macaé está localizado no Centro Macaé de Cultura, na Av. Rui Barbosa, 780, Centro. O telefone é (22) 2759-0889.
VALBER MEIRELES E BANDA EM MACAÉ
Data: 23.10.2014 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal de Macaé
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Informação: Agência Comuniqque | www.comuniqque.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário