Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Anistiados: Minicom se reúne com anistiados dia 27, no Rio

Em 21/06/2011 às 22:14h

Vitória da categoria


Os trabalhadores da Telerj demitidos no governo Collor e anistiados no governo Lula, estão vivendo dias de muita alegria. Depois de amargar oito anos de massacre no governo Fernando Henrique Cardoso, eles foram efetivamente anistiados pelo governo Lula e estão voltando ao Ministério das Comunicações. A grande maioria será cedida para trabalhar em outros órgãos públicos federais.
          No dia 27, a partir das 10h, representantes do Minicom se reunirão com os anistiados na Delegacia do órgão no Rio (Rua 1º de Março, 64 - Centro). Essa reunião tem por objetivo informar sobre todo o processo de retorno e dar todas as instruções para a regularização funcional e tirar todas as dúvidas dos anistiados. Todos os 80 anistiados listados na portaria de nº 99 estão convocados para essa reunião.
          Mais que uma vitória desses bravos companheiros, o retorno dos anistiados é um exemplo para as novas gerações de trabalhadores. Ao longo de 21 anos eles enfrentaram as maiores dificuldades e necessidades, mas a maioria não desistiu da luta, o resultado é retorno vitorioso. A primeira portaria listou 80 anistiados, uma segunda lista acaba de ser divulgada com mais 13 nomes e a expectativa da comissão é de que todos sejam chamados. O Sindicato que sempre esteve ao lado desses companheiros só tem motivos para comemorar essa vitória.


NOTA DO BLOGUEIRO: 
          Essa, luta foi iniciada em 1993 e teve uma participação muito grande minha e de minha esposa, fizemos parte da primeira Coordenação Nacional desse movimento. Eu representava o Sinttel-Rio e Claudina o Sinttel-Minas, quando nos conhecemos.
         Em suma; essa vitoria tem tudo a ver com a minha casa, minha família, literalmente essa vitória é nossa. 

Um comentário:

  1. Parabéns, Paulinho e Claudina!
    É a tal da "justica que tarda; mas não falta"!
    E a luta continua...

    ResponderExcluir