Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Risco Brasil X risco EUA: antagonismos da esperança e do medo

De: Rede Castorphoto
 
quinta-feira, 16 de junho de 2011
 

Risco Brasil X risco EUA: antagonismos da esperança e do medo

 

 
Risco Brasil menor: O sucesso brasileiro
 
A imagem que consagra o sucesso da economia brasileira, o acerto do rumo tomado desde 2003, aos trancos e barrancos, superando o diagnótico de primeiro de janeiro de 2003: o país estava quebrado. Não teria como honrar seus compromissos e os prognósticos eram sombrios, como inflação, desemprego, queda acentuada da renda do trabalhador, ou como diziam os "especialistas": ocorreria, inevitavelmente, caso os conselhos do mercado não fossem acatados, uma "argentinização" do Brasil, ou seja, a reprodução da grave crise econômica e social do nosso vizinho, pós Meném, que culminou com a renúncia de Fernando de La Rua e contínuos distúrbios nas ruas de Buenos Aires (...)
Risco EUA maior: fracasso americano, de Bush a Obama e uma possível onda ultra-conservadora
Por outro lado o que foi publicado hoje nos mostra o fracasso, contínuo e desenfreado da política econômica americana.

Uma completa e desanimadora superação de um modelo, não desviado totalmente por Obama. O país se sustenta em pilares pouco confiáveis e a piora sensível da percepção da incapacidade dos americanos honrarem suas dívidas e colapsarem o mercado mundial, mostra-se uma temeridade.

Obama não conseguiu consolidar a agenda da mudança, política e econômica, e da superação das armadilhas deixadas pelos republicanos.
Obama parece fracassar nestas duas premissas (...)
OU cole este endereço em seu navegador

Nenhum comentário:

Postar um comentário