Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 14 de junho de 2011

FDA admite: carne de frango contém cancerígeno

Enviado por luisnassif, sex, 10/06/2011 - 08:08
Do Natural News
Mike Adams
Depois de anos varrendo o problema para debaixo do tapete na esperança que ninguém notasse. O FDA finalmente admitiu que a carne de frango vendida nos EUA contém arsênio, uma substância química cancerígena que é fatal em doses elevadas. Mas a verdadeira história é de onde vem esse arsênio: Isso é adicionado à ração dos frangos de propósito! (é “fermento” para o crescimento dos galináceos, tu se lembras do boi Ben Johnson?).
Pior ainda, o FDA diz que a sua própria pesquisa mostra que o arsênio adicionado à ração acaba na carne do frango, onde é consumida pelos seres humanos. Assim, nos últimos sessenta anos, os consumidores americanos que comem frango convencional engoliram arsênio,
Até esse novo estudo, tanto a indústria de aves como o FDA negavam que o arsênio fornecido aos frangos permanecesse em sua carne. O conto de fadas contado para nós durante sessenta anos era a desculpa de que "o arsênio é excretado nas fezes das aves." Não há base científica para fazer uma afirmação dessas ... É só o que a indústria avícola queria que todos acreditassem.
Mas agora a evidência é tão inegável que o fabricante do produto conhecido como Roxarsone de alimentação avícola decidiu retira–lo das prateleiras (see here ). E qual é o nome deste fabricante que colocou arsênio na alimentação de frango durante todos esses anos? Pfizer, é claro (see here), - a mesma empresa que fabrica as vacinas contendo adjuvantes químicos que são injetados em crianças.
Tecnicamente, a empresa que faz o alimento, Roxarsone, para galinha é uma filial da Pfizer, chamada Alpharma LLC. Mesmo a Alpharma agora concordando em retirar essa substância química tóxica fora das prateleiras dos Estados Unidos, ela diz que não será necessário removê-lo de produtos para alimentação animal em outros países, a menos que seja forçado pelos reguladores locais. Conforme relatado por AP:
"Scott Brown, da divisão de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicina Veterinária da Saúde Animal da Pfizer disse que a empresa também vende o ingrediente em cerca de uma dúzia de outros países. Ele disse que a Pfizer está entrando em contato com às autoridades reguladoras nesses países e decidirá se irá vendê-lo numa base individual. (see here) – ( Minha observação: deverá distribuir através de um representante, que no Brasil poderá ser a Novartis, ou não?)
Arsênio? Coma mais! Yo!
Mas, mesmo com o produto contendo arsênio sendo retirado das prateleiras, o FDA continua a sua campanha de negação, afirmando que o arsênio em frangos está em um nível tão baixo que ainda é seguro comer. Isso é o mesmo que o FDA dizer que o arsênio é uma substância cancerígena, o que significa que aumenta o risco de câncer.
O Conselho Nacional do Frango concorda com o FDA. Em um comunicado emitido em resposta à notícia de que o Roxarsone seria retirado das prateleiras das casas de ração, ele declarou: "É seguro comer frango" muito embora admitisse que o arsênio seja utilizado em muitos lotes de aves em crescimento e vendido como carne de frango nos Estados Unidos.
O que há de surpreendente nisso tudo é que o FDA diz ao consumidor que é seguro comer arsênio cancerígeno, mas que é perigoso beber o suco de sabugueiro! O FDA, recentemente, conduziu uma invasão armada a um fabricante de suco de sabugueiro, acusando-o de "crime" de vender "drogas não aprovadas." Que droga é essa? O suco de sabugueiro, explica o FDA. Dá para entender? O suco de sabugueiro magicamente torna-se uma "droga" se você disser às pessoas que esse mato pode ajudar a saúde.
A FDA também foi atrás de dezenas de outras empresas que vendem produtos naturais à base de plantas ou produtos nutricionais que suportam a saúde. Além disso, está travando uma guerra ao leite puro, dizendo que é perigoso. Então, agora na América, temos uma agência reguladora de alimentos e medicamentos que diz que é bom comer arsênio, mas é perigoso beber suco de sabugueiro ou leite puro. 
Coma mais veneno, em outras palavras, mas não consuma qualquer alimento que cura. Esse é o FDA, matando os americanos um pouco a cada refeição e protegendo o lucro das próprias empresas que estão nos envenenando com seus ingredientes mortais.
Ah, por falar nisso, aqui vai outro fato pouco doce e perturbador, você provavelmente não sabia sobre hambúrgueres e a carne de vaca convencional: O estrume de frango,  rico em arsênio, é fornecido ao gado de corte em confinamento. Assim, o arsênio, que é defecado pelos frangos e depois consumido fica concentrado nos tecidos do bovino, que depois é transformado em hambúrguer para ser consumido pelas massas sem noção, que sequer sabem que estão,
indiretamente, comendo titica de galinha arsenificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário