Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

PT elege mais dois prefeitos no Pará em eleições suplementares

7 junho 2011  
          Mais dois municípios do Pará agora contam com prefeituras administradas pelo Partido dos Trabalhadores. Em eleições suplementares, realizada no último domingo (05), as cidades de Bujaru e Brasil Novo elegeram prefeitos do PT. Em Bujaru, Lúcio Bessa, da coligação PT/PSDC/PCdoB, venceu com 62.02% dos votos. Já em Brasil Novo, Alexandre Lunelli, da coligação PT/PMDB/PV, foi eleito com 55,94% dos votos válidos.
          Com o resultado, o PT chega agora a marca de 29 prefeituras em todo o estado. Um número que mostra o crescimento satisfatório do partido nos últimos anos. De acordo com o presidente do PT/Pará, João Batista, a vitória do Partido dos Trabalhadores nesses municípios consolida a força do partido no estado. “Não podemos esquecer que elegemos duas prefeituras sem estar ocupado nenhum cargo no governo estadual. Isso prova o quanto a população ainda confia no PT e nosso programa de gestão”, afirmou.
          Tanto em Bujaru quanto em Brasil Novo o processo que levou a uma nova eleição foi a cassação dos ex-prefeitos pela Justiça Eleitoral. No município de Bujaru, a ex-prefeita foi cassada em abril de 2009 após a comprovação de um inquérito sobre compra de votos durante a campanha. O cargo então foi assumido pelo vice-prefeito Junior Marques, mas como este tinha pendências na Justiça teve que abandonar a gestão, que passou a ser exercida pelo presidente da Câmara Municipal na época, o atual prefeito eleito, Lucio Bessa. Já em Brasil Novo, como o ex-prefeito cassado obteve mais de 50% dos votos válidos, foi determinado pela Justiça que o município fizesse uma nova eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário