Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TODO PODER AS MULHERES


Das 7 primeiras indicações para compor a equipe de transição da Dilma 4 são mulheres.
Das quatro indicadas, duas viajam hoje com a Presidenta eleita, Dilma Rousseff, para a reunião do G-20, na Coréia do Sul.
Segundo matéria do G1, o primeiro nome da lista é o de Clara Levin Ant, que cuidou do banco de dados durante a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República. Cleonice Maria Campos Dorneles, que foi assessora do gabinete da Casa Civil, também fará parte da equipe de transição.
Os outros nomes são da jornalista Helena Maria de Freitas Chagas, ex-diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Giles Carriconde Azevedo, ex-secretário-executivo adjunto da Casa Civil; Marly Ponce Branco, ex-assessora técnica da subchefia de análise e acompanhamento de políticas governamentais da Casa Civil; Anderson Braga Dorneles, ex-assessor especial da Casa Civil, e Paulo Leonardo Martins.
Pelo visto, isso é uma indicação de que as mulheres também terão um peso maior na composição dos ministérios e demais órgãos da administração pública federal, incluindo aí as estatais.
 Em nossa modesta opinião, a Dilma começou bem.
Esperamos que tenha um desempenho destacado na reunião do G-20, para calar a boca de alguns “especialistas” do PIG – Partido da Imprensa Golpista, entre outros que dizem que o Brasil não terá peso algum nesse evento.
Como diz a D. Dilma, mãe da Dilma, esta  é movida a grandes desafios.
E tem superado todos eles!

Um comentário:

  1. PARA GRANDES PROFESSORES COMO VC.
    Para Refletir
    PROFISSÃO DE PROFESSOR
    Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível.
    Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos,poucos pais desejam que seus filhos sejam professores.
    Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.
    Apesar de mal remunerados,com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
    Todos; pais, alunos, sociedade, precisamos repensar nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.
    Aos professores, fica o pedido para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante diante dos desafios, nem deixe de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas".
    Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
    AUTOR: Paulo Freire

    ResponderExcluir