Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM ITAPERUNA


Em Itaperuna Serra teve nesse segundo turno 29.458 (56,89%) votos contra 22.317 ( 43,11%) da presidente eleita Dilma Roussef

O número das eleições em Itaperuna nos preocupa, pois mostra uma sociedade conservadora e de certa forma contraria aos avanços registrados no Brasil nos últimos anos.

É um voto contra a instalação do IFF – Instituto Federal Fluminense, ex-CEFET na cidade; um voto contra o PROUNI; um voto contra a duplicação das vagas nas universidades públicas; um voto contra os cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões) de reais que entra  no comercio local através do bolsa família; um voto contra o programa LUZ PARA TODOS, que significa a inclusão de centenas de famílias de nossa cidade que vivia em tempos medievais, excluídas do acesso à energia elétrica e todas as suas benfeitorias, como acesso à informação, possibilidade de exercício de atividades noturnas, beneficiamento de produção agrícola, redução de perdas de alimentos, entre outras; um voto contra inclusão de aproximadamente 30.000.000 (trinta milhões de famílias) que melhoraram de classe social, que compram carro, têm computador; um voto contra 15.000.000 (quinze milhões) de novos empregos com carteira assinada; um voto pela venda do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, de Furnas e pela privatização da Petrobras e pelo desmonte do Pré-Sal, em fim, a maioria dos eleitores de Itaperuna deram um voto pelo atraso.
É verdade que a sociedade como um todo não pode e não vai pagar pela opção da maioria de nossos cidadãos conservadores, afinal 43,11% entendem o significado dos avanços e conquistas do governo do presidente Lula.

Mas o melhor para Itaperuna é que depois de 52 anos há a possibilidade concreta de a cidade vir a ter um senador. Conforme publicamos aqui o espaço em 17/10/2010 em postagem com o titulo,  O CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL E ESTADUAL E OS EFEITOS EM ITAPERUNA, agora fica mais evidente a nomeação do senador Francisco Dorneles para um cargo no executivo nacional, Dorneles teve pulso firme e foi fundamental para a vitória de Dilma no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. É só aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário