Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E MAIS MUDANÇAS NA UNIG

Em postagem feita aqui no espaço em 30/09/2010 fizemos o seguinte comentário:
 Pois é pessoal, eu como estou meio de quarentena, tenho pouca ou nenhuma informação sobre o tema. Sei que houve alterações na gestão da universidade. Sei que em Nova Iguaçu já houve uma reunião com os coordenadores, por aqui ainda não houve nada. Pelo pouco que sei aqui não haverá mudanças significativas e o novo reitor Profº Dr. Cláudio Valente Viana, é o mesmo que queria terceirizar o curso de odontologia de todos os CAMPUS da UNIG, certamente é para odontologia que ele tem os olhos mais voltados. Vamos aguardar!
Pelo que estou sendo informado a coisa avançou, embora aqui em Itaperuna não se comentem nada, o grupo financeiro que assumiu o controle da universidade em parceria com o grupo do professor Claudio Valente (atual reitor), tem como missão mudar o contrato social da instituição, passando de associação para sociedade, sanear, para depois vende-la, alguns passos estão sendo dados nessa direção.
Embora o esperado fosse que as mudanças no CAMPUS V começassem pelo curso de odontologia, parece-me que não é bem por aí que se dará. Ontem dois jovens advogados itaperunenses, estiveram reunidos no Rio de Janeiro com uma pessoa conhecida por Tunico, para discutir a acessória jurídica do CAMPUS V. Este contato foi intermediado pelo presidente de uma câmara de vereadores de uma das cidades vizinha.
Vamos aguardar.
Eu quero pedir as pessoas que possam ter mais informações sobre o assunto que comentem para socializá-las.

5 comentários:

  1. Paulio no site da Universidade se anuncia novos cursos porém ainda não se especifica em qual campos serão implantados. O Senhor sabe informar?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Não meu caro, nesse período de Campanha eleitoral fiquei focado basicamente nas eleições e tenho tido poucas informações sobre a universidade, mas agora a nossa vida vai voltando a normalidade lhe garanto que postarei aqui no espaço toda e qualquer informação que tiver.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal, trabalho no Campus I, o que eu tenho a dizer é que está melhorando muito depois da nova gestão. Peço a Deus que proteja os dirigentes do CAPE, pois eles enfrentarão muitos problemas.Vamos torcer para que dê tudo certo.Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se a intervenção dq juiza no campus v permanecera, se possivel por 2 anos e os atrazados quando sera feita uma reumnião para se acertar esse passivo.

    ResponderExcluir
  5. Atrasado se grafa com "s", e não com "z". Se foi professor que postou este comentário, este sim deveria ser demitido.Nunca vi tanto erro de português postado neste blog, e por professores.

    ResponderExcluir