Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

DIRCEU PODE SER UM DREYFUS CONTEMPORÂNEO, POR ISTO GUERRILHEIRA DIZ: J'ACCUSE!*




Ao meu ver a exploração feita pela campanha tucana da imagem de JOSÉ DIRCEU, condenando-o por coisas que a justiça ainda não se pronunciou, sem direito a nenhuma defesa por parte do acusado, FOI A MAIOR CRUELDADE, entre tantas outras que se fizeram durante a campanha oficial e extra oficial nas eleiçoes 2010.
QUEM DEVERIA DEFENDER OS PRECEITOS LEGAIS NÃO O FEZ, COM A PÍFIA DESCULPA DE ELE NAO SER CANDIDATO, vejam bem, imaginem se a campanha se voltasse contra esse ou aquele JUIZ DA JUSTIÇA ELEITORAL? Será que não poderiam se defender? Defender sua honra?

Mas , como não foi alí que ardeu, deixaram um brasileiro ser trucidado violentamente e psicologicamente sem um mínimo direito de defensa.

Percebo que nossa justiça continua sendo causuística e talvez a culpa seja de nossas casas legislativas em não fazerem as reformas políticas necessárias.

Imaginem vocês como ensinar aos nossoas filhos, alunos, enfim, aos jovens que não se pode mentir, condenar, se José Dirceu não teve direito de se defender? Que dizer a esses jovens qdo perguntada?

Como pode um cidadão candidato a presidente de uma nação usar de tal crueldade?

Ou será que diremos a esses jovens que na politica tucana vale tudo?

Sou PeTista mas não sou integrante do grupo do ex-ministro, não concordo com políticas que afastaram parte de nossa tão aguerrida militância das ruas, e, principalmente, das lutas, porém não aceito críticas mesquinhas de quem não tem nem 1% de seu valor histórico e moral!

Sinceramente espero que JOSÉ DIRCEU seja inocentado.

VOU PEDIR A DEUS, QUE É BOM, QUE AJUDE JOSÉ DIRCEU PROVAR SUA INOCÊNCIA.

Hilda Suzana Veiga Settineri

* Peço a licença de Emile Zolá!

Notas do Blogueiro: 


1)   Reproduzo essa matéria do blog Terra Brasilis.
2)   Entendemos que estão fazendo com o companheiro Zé Dirceu um repugnante absurdo.
3)   Embora sejamos, como a autora da matéria, um PeTista e termos independência em relação as correntes internas do PT, historicamente nos identificamos e votamos nos candidatos do grupo do Zé Dirceu.

Um comentário:

  1. Muito bem, sou a autora, e te digo mais o que fizeram com ZE DIRCEU foi uma maldade tao grande que qualquer pessoa de bom senso que viu, assistiu ou leu, entendeu que precisamos urgente que justiça seja feita a esse brasileiro.
    Hilda Suzana Veiga Settineri

    ResponderExcluir