Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ESTAMOS CAMINHANDO NA UNIG Campus V - Itaperuna


A UNIG Campus V – Itaperuna, iniciou na ultima sexta feira 05/11/2010  o pagamento da folha de outubro, inciando pelo curso Medicina - foi o ultimo curso a receber no mês anterior.
Os pagamentos deverão ser concluídos no máximo até 16/11/2010 - décimo dia útil excluindo do computo sábados, domingos e feriados.
No mês passado a UNIG efetuou vários acordos - referente aos professores demitidos em fevereiro de 2010, segundo fomos informados mais de 40% dos 59 demitidos do Campus V, ja efetuaram esses acordos – O SINPRO-NNF  está solicitando da  Universidade relação desses professores que já  firmaram os acordos para acompanhamento da diretoria.
Por mais que seja chato ficar repetindo é inegavél que os pagamentos em dia a partir do salário de Junho/2010 e os acordos com os professores demitidos é fruto da luta dos bravos professores e funcionários do Campus V – Itaperuna. Não podemos esquecer do relevante apoio da maioria de nossos estudantes, os frutos estamos todos apenas começando a colher.
Hoje recebi esse comentário no Blog:
Anônimo disse...
gostaria de saber se a intervenção dq juiza no campus v permanecera, se possivel por 2 anos e os atrazados quando sera feita uma reumnião para se acertar esse passivo.

Respondendo Coletivamente:
Como nosso processo contra a UNIG é uma ACP – Ação Civil Pública. Ela só se encerra quando não houver mais nada do reclamado a ser pago aos professores. Portanto entendemos que a intervenção só termina quando do pagamento de todo o passivo a totalidade dos os professores.
 Com relação a negociação dos passivos, no dia 17/09/2010 nós postamos sobre esse assunto, e continuamos com o mesmo entendimento: - o ideal para essa negociação é o inicio de 2011. Ou quando firmarmos o nosso acordo coletivo que tentaremos iniciar ainda esse ano.

7 comentários:

  1. espero que não mais ate hoje dia 14 varios cursos ainda não receberam o salario de outubro, esperamos que dia 16 esteja na conta.Sobre os atrazados talvez fosse interessante uma proposta de pagamento MENSAL de 5% do opassivo, que totalizaria 20 meses, poderia tambem abrir mão da multa de 100% sobre o passivo em troca de estabilidade no emprego por 20 meses sem redução de carga horaria e salario, tomando por base o ano de 2010,seria uma proposta a ser discutida quem sabe, gostaria da sua opinão e de outros colegas.

    ResponderExcluir
  2. dia 16 e nao tem salario na conta so medicina e ai sindicato o que fazer justiça qual??????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. A Unig precisa mesmo é de uma intervenção federal! Chega de mentiras, de falcatruas, de laranjas, bóias-frias acadêmicos. Exploração regime escravocrata! Cadê o Ministério Público??? E o Ministério do Trabalho? Os costas quentes devem arcar com os prejuízoz! Quem está por trás dessa vergonha? Como essa situação permanece assim sem um escândalo nacional anos e anos. Alô jornalistas! Alô polícia Federal! Alô alunos, cadê a passeata?

    ResponderExcluir
  4. Hoje, 25 de novembro, ainda não recebi o salário de outubro (sou do Campus Nova Iguaçu).
    Essas pessoas que assumiram são uma vergonha ... FORAAA !!! Vieram para cá sem um aporte financeiro .... querem lucro fácil e não investir na instituição !!

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se ja ha alguma proposta ou ideia de proposta para o recebemento dos atrazos do acordo antigo e de 2009 e 2010.A juiza ja se pronunciou a respeito, havera alguma reunião para se discutir a respeito, e se ha quando será.Gostaria que o sindicato ou quem de direito comentasse a respeito.

    ResponderExcluir
  6. E o decimo terceiro, pelo visto a juiza esta em festa natalina e não sabe.... que os professores não virão a cor do dinheiro, .E agora vamos reclamar a quem , ao bispo...

    ResponderExcluir
  7. Venho acompanhando esse blog , com varis comentarios anonimos, e não vejo nenhuma resposta do Paulo, sera que aqui não é lugar para isso.

    ResponderExcluir