Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NA UNIG, É HORA DE MUDANÇAS, VAMOS AJUDAR?

Vamos dar boas vindas aos novos donos, fazendo algumas sugestões. O blogueiro começa e aguarda que os nossos leitores se motivem a contribuir, o bom é que o leitor se identifique, mas se não acharem conveniente vamos no anonimato mesmo.


1. Primeiro os professores e funcionários precisam de pagamentos em dia, isso é fundamental pois é muito difícil ministrar aulas com credores na porta, cheque especial estourado, etc.

2. Qualidade nos cursos, essa é uma busca incessante de todos os alunos e pais de alunos, buscarem a qualidade é urgente. Temos que melhorar a imagem na comunidade.

3. Restabelecer as condições para a volta do funcionamento do curso de medicina. É um grande anseio da sociedade e uma cobrança da comunidade acadêmica.

4. Pagamento do passivo que a Universidade tem com os professores, que após furarem o pagamento de dezembro o SINPRONNF, entrou com uma ação de execução na Justiça do Trabalho. Este valor com a multa de 100% pelo descumprimento é de aproximadamente R$ 12.000.000,00, isso mesmo Doze Milhões de Reais.

5. O atendimento telefônico da universidade funciona muito mal, ao ligarmos para universidade ficamos ouvindo aquelas mensagens irritantes a vida toda, vai de um ramal para outro sem concluir a ligação. É preciso lembrar aos gestores da UNIG, que hoje ligação se cobra por minuto e rápido atendimento é sinônimo de eficiência e economia.

6. Por incrível que pareça, o atendimento no setor de pessoal da Universidade é ridículo. As pessoas são ótimas,atendem muito bem, só que para ser atendido tem se que esperar ao lado de fora numa fila e nesse sol escaldante dos últimos dias, é terrível. Será que não há um espaço mais confortável para se atender os trabalhadores da casa? No dia 02/02 esse blogueiro ficou só 20 minutos na fila esperando o atendimento, foi um martírio com um sol de 38° às 11 horas da manhã.

Bem leitores e visitantes a bola só começou a rolar.

2 comentários:

  1. Parabéns pelas observações acima. Esperamos que os novos GESTORES da UNIG melhore e muito o adentimento ao público e para isso deverá promover uma "LIMPEZA" na instituíção.

    ResponderExcluir
  2. Mudanças mesmo...
    Cadê o curso de MEDICINA ???? E os aprovados no vestibular ( q foi suspenso,até q sanasem problemas )??? Estam a 1 ano esperando e com todos documentos de q foi válido,carnê pago,carta do SR: REITOR JÚLIO e muito + ...e não vamos nos calar ela coloca aturma ou vamos pra justiça,como colega já foi,ganhou e entrou ,isso é "judisprudencia "...ele ganhou os demais tem direito.
    Não pensa os novos donos que somos desinformados não...A JUSTIÇA ESTA AI...e é muita indenisação,acho até q vai se endividar novamente,caso não resolva de imediato esse problema causado poe ela mesmo.

    ResponderExcluir