Junto com Lula e outros líderes sindicalistas, coordenou o movimento nacional que levou à criação, em 1980, do Partido dos Trabalhadores. Integrou, em 1980, a primeira Comissão Nacional Executiva Provisória do partido. Desde então, foi membro da Direção Executiva Nacional do PT. Foi secretário de Organização, de Cultura, de Políticas Sociais, de Assuntos Institucionais, vice-presidente e secretário-geral do PT, cargo que exerceu até 15 de março de 2003
Dulci durante todos esses anos foi quem elaborou a grande maioria dos discursos do então sindicalista e mais tarde líder político Luis Inácio Lula da Silva
Em 1982, foi eleito deputado federal, membro da primeira bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, onde presidiu a Comissão Permanente de Trabalho e Legislação Social. Foi vice-líder do PT na Câmara dos Deputados e membro titular da Comissão Permanente de Educação e Cultura.
Na Prefeitura de Belo Horizonte, foi secretário de Governo (1993/1996) e de Cultura (1997/1998), nas gestões dos prefeitos Patrus Ananias, atual Ministro do Desenvolvimento Social, e Célio de Castro.
De 1996 a março de 2003 foi presidente da Fundação Perseu Abramo, de estudos políticos, sociais e culturais, vinculada ao Partido dos Trabalhadores.
Colaborou e colabora em diversas publicações, escrevendo sobre temas políticos, econômicos e culturais, além de exercer a crítica literária. É autor ou co-autor de: Sergio Buarque de Holanda e o Brasil (Editora Fundação Perseu Abramo); Desafios das Administrações Petistas (SNAI-SP), Estratégia: Uma Saída para a Crise (Editora Scritta, SP); Desafios do Governo Local (SNAI e Editora Fundação Perseu Abramo, Brasília); Antonio Cândido: Pensamento e Militância (Fundação Perseu Abramo)
Por tudo isso essa é uma das mais justas homenagens, a ser feita a um cidadão brasileiro.
O BLOG DEVER CUMPRIDO PARABENIZA E AGRADECE AO DEPUTADO GILBERTO PALMARES PELA INICIATIVA.
O blogueiro fará o possível para estar presente
Nenhum comentário:
Postar um comentário