Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

UNIG INICIA SEMESTRE LETIVO EM 08/02/2010

      A UNIG – Universidade Iguaçu, CAMPUS V – Itaperuna, iniciará o semestre letivo na próxima segunda feira dia 08/02/2010, o inicio do período é sempre de esperança, de alegria e expectativas por parte da comunidade acadêmica. Nesse caso esses adjetivos têm que ser construído pelos novos donos da Universidade para com os professores, porque é muito difícil a volta as aulas com 5 folhas de pagamentos atrasadas (out/2009, nov/2009, dez/2009, décimo terceiro/2009 e jan/2010). Além dos passivos acumulados até out/2008 que havia um acordo de parcelamento e a segunda parcela vencida em 10/12/2009 não foi cumprida.
     Quando o SINPRO NNF – Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense vai a universidade saber de noticias sobre os salários em atraso as informações são evasivas, nada de concreto, fala-se muito vagamente da possibilidade do pagamento de apenas um salário ainda hoje 05/02/2010.
     Isso nos assusta por dois motivos: primeiro por não termos posicionamento concreto, segundo porque apenas um salário é muito pouco e não vai se quer atenuar as necessidades e a insatisfação dos professores. Até porque ninguém comunicou formalmente ao corpo docente da UNIG da troca de donos, isso é outra necessidade que urge professor desinformado, não serve para ser professor e pior ainda desinformado sobre a sua condição de trabalho, financeira e sem nenhum planejamento pessoal. Como ministrar aulas?
     A sociedade, a comunidade acadêmica e a comunidade itaperunense em geral aguardam uma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário