Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O queridinho das copeiras

Juliana Colares

     "Vocês vão me desculpando pelo trabalho que estou dando a vocês", era a frase que Lula não cansava de repetir aos funcionários do hospital. A simplicidade e o bom humor do presidente foi o que mais marcou médicos, enfermeiros, copeiras e nutricionistas. "A primeira foto do blog (do Planalto) é a do grupo de copeiras. Tem uma mocinha, ele está com o braço sobre o ombro dela, que é minha técnica de nutrição. Eu estou de verde", disse, orgulhosa, a coordenadora de nutrição do Real Hospital Português, Magali Schilling, se adiantando às perguntas. Além dela, seis copeiras aparecem na foto divulgada no http://blog. planalto. gov.br. Todas muito sorridentes.
     "Depois do café da manhã (ontem, pouco antes da alta médica), ele caminhou pelo corredor. Bem humorado, visivelmente abatido, mas bem humorado. Cumprimentou as pessoas que serviram ele durante a noite e fez a gentileza de tirar várias fotos", contou Magali. O médico Cláudio Gomes também foi fotografado ao lado do presidente. "Ele estava tirando fotos. Aí, teve uma hora que ele perguntou 'Cadê Cláudio?'", disse o médico sobre o momento da fotografia com o presidente.
     Logo cedo, o médico acompanhou Lula à varanda da suíte para ver a paisagem. "Eu mostrei a ele uma das coisas mais bonitas que a cidade tem que é a Ilha do Retiro, o campo do Sport. Ele olhou e disse: 'É bonito, mas eu gosto do Náutico, que, inclusive, ganhou do Santa Cruz'", lembrou Cláudio. "Ele distribui simpatia. É uma figura. Em nenhum momento fez biquinho ou cara feia", complementou. Segundo o médico, toda vez que o presidente vem a Pernambuco, o hospital monta uma estrutura para recebê-lo, que inclui UTI móvel e uma unidade especializada de alta complexidade, para casos de urgência. De acordo com ele, nem o presidente sabia disso. "Ele disse que não sabia que as pessoas tinham tanto cuidado com ele e agradeceu", afirmou.

http://www.diariode/ pernambuco. com.br/2010/ 01/29/politica1_ 1.asp


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO:

Pessoal isso não tem jeito, ou o cara tem cheiro de povo ou não o tem.
Esse é o presidente do Brasil.
Queiram ou não queiram o Cara, fala com os humildes para os humildes, e vejam bem não é candidato a nada, ele é só assim... O Máximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário