Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fernando Haddad recebe premio de educador do ano

Enfim uma boa matéria, a Academia Brasileira de Educação presta uma justa homenagem ao ministro, que embora fosse pouco conhecido quando assumiu o cargo, é sem dúvida um gigante em Educação.

Vai daqui desse humilde blog as felicitações ao Ministro e a Academia
Paulo Roberto

     O ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o prêmio educador do ano de 2009 concedido pela Academia Brasileira de Educação.
     O presidente Lula participou da cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro, e enalteceu os avanços no ministério da educação ao fazer políticas públicas de interesse popular e nacional, e não apenas teses burocráticas de gabinetes.
     O presidente também lamentou que governos anteriores deixaram a educação em segundo plano.
     "O problema do Brasil é que presidentes da República ficaram mandatos inteiros sem construir uma universidade pública ou uma escola técnica. O Brasil estava atrofiado economicamente e na educação", disse.
    "O Brasil nunca mais voltará a pensar pequeno na educação como pensou décadas e décadas... Acabamos com a palavra gasto em educação. É investimento. Mudou-se o patamar da educação no Brasil", acrescentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário