Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A UNIG FOI VENDIDA

     No inicio da semana que passou, foi batido o martelo na transação de venda da UNIG – Universidade Iguaçu.

     Ninguém fala de cifras, só se sabe que dos antigos donos só o Luiz Filipe tem 20% dos negócios e compromisso de investimento do mesmo percentual.
     Os novos proprietários é um grupo encabeçado pelo ex- Reitor e empresário Antonio José Maye Raunhetti, primo dos antigos donos; com participação do Dep. Fernando Gonçalves, também primo dos antigos proprietários; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Sr Aluizio Gama e sua esposa futura prefeita de Nova Iguaçu Sheila Gama, (Sheila assume a prefeitura de Nova Iguaçu conforme acordo feito pela família com o atual prefeito Lindberg Farias, que terá de deixar a prefeitura até 2 abril desse ano e será candidato a qualquer cargo, Governador, senador ou deputado), além do proprietário da Faculdade de Campo Grande, Moacir Bastos.
     No Campus V da UNIG, não haverá grandes Mudanças na gestão, fala-se em enxugamento da maquina, mais apenas pequenos ajustes.
     O empresário Antonio José esteve em Itaperuna na quinta feira passada, conversou muito sobre o Campus, com varias pessoas entre elas o Dr. Renan Catarina, Dr. Eugenio Carlos e teve também com o prefeito Sr. Claudio Cerqueira Bastos. Ao professor André Monteiro, gerente do Campus V, disse entre tantas coisas, que não quer nenhum empregado fique 30 dias sem receber salários.
     Com relação ao pagamento do passivo devido aos professores, não tivemos nenhuma informação, de como será conduzida essa questão pelos novos proprietários da UNIG. Posso afirmar que o SINPRO NNF – Sindicato dos professores do Norte e Noroeste Fluminense, tomou as providencias cabíveis devido ao descumprimento do acordo judicial feito com o mesmo por parte da Universidade, (Não pagou a segunda parcela do parcelamento feito em oito parcelas semestrais), entrou com uma ação de execução, pois o passivo de aproximadamente R$ 6.000.000,00 passa a ser de R$ 12.000.000,00, devido a multa de 100% pelo descumprimento e também acaba o parcelamento.
     Afora as questões salariais, sabe-se também que a menina dos olhos do novo sócio majoritário da UNIG é o CAPS - Colégio de Aplicação, que poderá ser reaberto no próximo ano abrindo novos postos de trabalho.
     O que o povo de Itaperuna quer e precisa é da Universidade funcionando a todo vapor, com todos os cursos, com qualidade e com salários em dia.
     Isso é o que esperamos


124 comentários:

  1. Ótima noticia... gostaria muito de saber como fica o curso de MEDICINA CAMPUS V ITAPERUNA ,no qual esta suspenso desde janeiro de 2009.
    Obrigada.
    Alessandra.
    Itaperuna.

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia. E sobre o curso de Medicina em Itaperuna?
    Rafael Mattos

    ResponderExcluir
  3. Assim como outros tantos desejo saber se a 25ª turma de medicina sera iniciada em fevereiro

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber o curso de medicina em itaperuna vai iniciar agora em fevereiro?? os novos donos deveria colocar pressao pra ter logo a liberação do curso de medicina..

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o curso de medicina em itaperuna vai iniciar agora em fevereiro?? os novos donos deveria colocar pressao pra ter logo a liberação do curso de medicina..
    Thiago..
    anteciosamente!!!

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber como fica a situação de liberação pra curso de medicina campus v, sendo que ainda somos muitos esperando para dar inicio ao tão esperado curso de medicina com a matricula paga e alguns com mensalidades!!!!
    Henys Toledo

    ResponderExcluir
  7. Bem, quero agradecer muitíssimo a todos que visitaram o blog e postaram seus comentários, mas cabem uns esclarecimentos:
    • Sou diretor do SINPRO NNF – Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense, e não tenho nenhum vinculo com a UNIG.
    • Como professor, cidadão e morador de Itaperuna, me solidarizo com todos os inconformados com a situação vivida pela da UNIG nesse momento e com um olhar muito especial para a questão do curso de medicina que é a locomotiva da Universidade em Itaperuna.
    • Não tenho resposta para as indagações de vocês, mas prometo que muito em breve postarei uma matéria sobre o assunto, até porque amanham tenho uma agenda com o professor Andre Monteiro diretor do CAMPUS V, e vou indagá-lo sobre o assunto.
    O Blog é isso, uma guerrilha midiática, que motivados pelas indagações vamos nos pautando, na busca de soluções.
    Até breve

    ResponderExcluir
  8. Nao encontro com o Andre,por favor converse com ele e nos informe...pq tem 1 ano essa situação de angústia e espera .
    grata.

    ResponderExcluir
  9. estamos esperando noticias suas sobre o curso de medicina..

    ResponderExcluir
  10. Esse lance de venda é balela. É pura ilusão para dar esperança aos alunos e professores. E a medicina nao ira ter mais novas turmas, o MEC ja foi na faculdade e não foi aprovado... A faculdade fala que ira entrar turma e q não sabe quando só para abaixar a poeira

    ResponderExcluir
  11. Quando sera o proximo vest?
    Tera vest para os outros cursos?

    ResponderExcluir
  12. Como pode, juridicamente, uma universisade sem fins lucrativos e filantrópica ser vendida?

    ResponderExcluir
  13. Olha só pessoal, se vcs, não acreditam numa recuperação da Universidade, eles nos deram todos os motivos para isso. Embora, o principal empresário, o que lidera o consorcio, que adquiriu a Universidade seja primo dos antigos donos, que foi vendida eu particularmente não tenho dúvidas, se vai melhorar? Isso é uma incógnita. Temos que esperar as coisas acontecerem.
    Para o pessoal da medicina que ta acompanhando o blog, falei que postaria uma matéria sobre a medicina depois que estivesse com o professor Ande Monteiro, só que ele esta em Nova Iguaçu desde teça feira da semana passada, tão logo ele regresse falarei com ele e darei noticias.
    Quanto à pendência do MEC, o que sei é foram feitas exigências e estão no aguardo de uma nova visita prevista agora para fevereiro.
    A UNIG teve vestibular para outros cursos em 15 de janeiro de 2010, segundo fui informado por alunos o pessoal que estava aprovado e matriculado no ultimo vestibular de medicina, foi convidado para cursar Odonto, com um preço bastante razoável.
    E já estão anunciando outro vestibular para fevereiro, dia 20, se não me engano. O pior é que as aulas estão prevista para começarem na próxima segunda feira dia 08/02.

    ResponderExcluir
  14. A UNIG é uma instituição Filantropica? Se é eu digo, no Brasil pode tudo.

    ResponderExcluir
  15. nos alunos aprovados no ultimo vest de medicina n recebemos nenhuma proposta para odonto.(apesar de n ser do interesse da maioria), em questao ao vest q vc falo ai enquanto nos n dermos inicio ao nosso curso esse vest ai n devera acontecer, e se tiver será para poucas vagas(uma 20 +ou-)

    ResponderExcluir
  16. fiquei sabendo que o mec iria na unig agora dia 10 de fev. vc pode nos passar uma confirmação sobre essa data de visitação do mec.. obrigado

    ResponderExcluir
  17. e aí, já tem notícias se vamos ter calouros na unig de itaperuna-RJ?

    ResponderExcluir
  18. OS representantes do MECá foram na UNIG e a faculdade não foi aprovada devido ao excesso de alunos para o internato. E se o MEC cumprir o prometido Itaperuna não terá novas turmas de medicina. Isso eu posso garantir...

    ResponderExcluir
  19. pergunta para a ultima postagem: o mec ja retornou a unig em fevereiro de 2010?

    ResponderExcluir
  20. Olha pessoal , fui informado pelo professor André monteiro, que as ultimas exigências do MEC estão todas cumpridas, está tudo “redondinho”, só aguardando a visita do ministério prevista para a segunda quinzena de fevereiro.
    Em conversas com outras fontes, professores da UNIG, fui informado que a maior pendência que impediu, a liberação do curso de medicina é o projeto pedagógico.
    A grande maioria dos professores, do curso de medicina são indiscutivelmente bons médicos, porém não se dispões a fazer uma capacitação em didática e isso tem que mudar, os médicos precisam entender que projeto pedagógico não é brincadeira, tem-se que levar a sério.

    ResponderExcluir
  21. O MEC já foi varias vezes.... fiquem esperando essa visita de fevereiro.. COmo teve a de agosto, a do dia 15 de dezembro, a de janeiro, agora falam fevereiro... Estão enrolando e tem gente que acredita. Quer saber a verdade?? Não procure as respostas na UNIG e sim através do MEC, e foi isso q fiz...

    ResponderExcluir
  22. Pq o MEC iria na seg quinzena de fevereiro, fazendo com que uma faculdade já prejudicada, seja mais ainda perdendo mais um semestre?? E os professores de medicina nao querem colaborar com o projeto pq não ganham em dia e dar aula na UNIG é so mais uma coisa. Um detalhe na vida de importantes médicos. O curso de medicina precisa de professores de verdade, com didática e não somente excelentes medicos...

    ResponderExcluir
  23. oq vc acha??
    sera que vai ser liberado agora??
    a faculdade ta precionando o mec pra ir logo lá fazer a vistoria.. obrigado pelas as informações que vc tenha passado p nos... esperamos mais noticias boas!!! e tudo de certo.. estamos doido pra estudar logo e acabar logo com essa incerteza..

    ResponderExcluir
  24. Vejam pessoal, eu já deixei claro o meu papel, sou apenas um dirigente sindical e tenho brigas homéricas com a UNIG, o que me privilegia é o cargo que ocupo, pois somos obrigados a mantermos diálogo.
    A outra coisa é que por razões outras (Sucessivos descumprimentos de acordos, salários de professores atrasados e etc.) eu teria todas as razões para não acreditar na UNIG, só que sou otimista em relação ao curso de medicina, até porque mercadologicamente falando é o principal negocio da Universidade, e eles não vão deixar ir para o ralo, não são burros.
    Porém fiquemos todos sabendo, vistoria do MEC, não é uma coisa que se consegue de uma hora para outra, esses auditores tem uma agenda difícil, por exemplo: estavam todos de férias em janeiro, esse ano de 2010 especificamente, a segunda quinzena de fev. começa em pleno carnaval, esse grupo é de Brasília, e são funcionários públicos para viajarem têm que cumprir certos rituais, burocracias, então se tivermos muita sorte só depois de 22/02.
    Professores de nossa confiança nos afirmam que o empenho da Universidade para e cumprir as exigências é grande.
    Outro detalhe que vocês não vão gostar é que segundo minhas fontes o ultimo vestibular de medicina foi anulado. Por tanto todos terão que se submeter a outro vestibular. Então vamos nos preparando, pois creio que nesse semestre teremos calouros de medicina. Nos convidem para a festa.
    abraços

    ResponderExcluir
  25. DA onde q vc tirou q o ultimo vest de medicina foi anulado? pq ate entao o reito Julio cesar n nos informou em nada e nos temos alunos q tem ganho de causa na justiça para a transferencia para o campos de nova iguacu entao como o vest poderia ter sido anulado. eu tenho copias de documento dizendo q o vest n foi suspenso e sim o inicio das aulas ate q tudo se normalize. se isso q vc falou for verdade mesmo sobre o vest n valer mais a unig esta comentendo um crime com os aprovado pq ate entao ela nos deu documentos nos garantindo nossa vaga. pra vc ter uma noção nos aprovados no ultimo vest todos estamos com a matricula trancada, entao n a possibilidade do nosso vest n valer mais

    ResponderExcluir
  26. Aki esta a prova de que o vest n foi cancelado, qual quer aluno q esta matriculado em itaperuna tem o diretio de acionar a justiça requerendo uma vaga em nova iguaçu. agora mande pra nos q fonte segura é essa q vc conseguiu essa informaçao!!! pq se o vest foi suspenso tem algum documento informando isso e nos mais do q ninguem temos o direito de te-lo para q possamos tomar providência judiciais contra a unig, ou isso e so mais um boato infundado contra a unig?? continua

    ResponderExcluir
  27. Trata-se de Ação Mandamental impetrada por FREDERICO BRANT SIMÕES, em face do DIRETOR DA UNIVERSIDADE DE IGUAÇU (UNIG), objetivando concessão de segurança, para que o impetrado se abstenha de criar óbice à realização de sua matrícula na Universidade Iguaçu, na qual o impetrante, de acordo com suas afirmações, foi aprovado no vestibular, requerendo, ainda , concessão de liminar e benefício da Gratuidade de Justiça. Requer concessão de liminar no sentido de seu ingresso imediato no Curso de Medicina oferecido pela UNIG no campus de Nova Iguaçu.
    Instrui o feito com instrumento de mandato e documentos ( fls. 02/16).
    Em apertada síntese menciona que, em dezembro de 2008, foi aprovado no vestibular para o curso de Medicina da Universidade Iguaçu-UNIG, campus de Itaperuna. Entretanto, a mencionada Instituição está impossibilitada de funcionar no campus de Itaperuna por questões a serem resolvidas junto ao MEC.
    Aduz o impetrante que o Reitor da Instituição emitiu parecer informando aos candidatos aprovados no vestibular que, caso desejassem, poderiam ser remanejados para a UNIG, campus de Nova Iguaçu, já que os dois campus fazem parte do mesmo grupo econômico.
    Informa o impetrante que o primeiro semestre do corrente ano foi perdido por confiar nas promessas de que as razões que impossibilitavam seu ingresso no curso de graduação em Medicina, campus de Itaperuna, fossem resolvidas em prazo relativamente curto. Declara, ainda, que até o presente, já iniciado o no segundo semestre, deste ano, continua aguardando a regularização do campus de Itaperuna junto ao MEC. Aduz do campus Nova Iguaçu teriam início dia 10 (dez) de agosto do corrente ano, enquanto as aulas do campus de Itaperuna não tinham previsão de início.
    Informa, ainda, que a autoridade coatora se negou a aceitar sua matrícula no campos de Nova Iguaçu.
    É o breve relatório. Passo a decidir.
    Às fls. 13/14 há informação emitida pela UNIG dizendo que já manifestou sua concordância em atender todas as suas recomendações do MEC, firmando um termo nesse sentido, que estavam formalizando novo pedido junto ao MEC, que se não obtivesse êxito aproveitaria para o campus de Nova Iguaçu os alunos aprovados, que, nesse sentido, faria uma consulta preliminar sobre quais alunos teriam disponibilidade e interesse em cursarem no mencionado campus. Solicitando, dessa forma, que os alunos manifestassem seu interesse por meio do e-mail indicado.
    No entanto, esclarece que a alternativa somente seria usada se fosse inviabilizado o início das atividades para o segundo semestre do corrente ano.
    No caso em questão, vislumbro presentes os pressupostos autorizadores da concessão da medida liminar, em face da relevância dos fundamentos invocados mormente à vista dos documentos de fls. 09/14, que corroboram com as alegações apresentadas na inicial.
    Ademais, não pode o impetrante, tendo a possibilidade de estudar em campus diverso do inicialmente indicado para cursar graduação em medicina, se ver impedido de fazê-lo, por questões que não se mostram razoáveis, como a que se apresenta à fl. 14 , último parágrafo, ou seja, apenas se for inviabilizado o início das aulas para o segundo semestre de 2009.
    Assim, DEFIRO A LIMINAR, determinando que a autoridade coatora providencie, de forma imediata, o ingresso do impetrante, por meio de matrícula, no campus de Nova Iguaçu, a fim de que o mesmo possa iniciar sua graduação no curso pretendido.
    Defiro o benefício da Gratuidade de Justiça.
    Oficie-se a autoridade coatora acerca da presente decisão, bem como proceda sua notificação a fim de que preste informações no prazo legal, nos termos do artigo artigo 7º, II da Lei n.º 12.016. Prazo de 10 (dez) dias.
    Após, dê-se vista ao MPF. Prazo de 10 (dez) dias.

    ResponderExcluir
  28. Queridos, é claro que não vou publicar minhas fontes, só estou tentando alertá-los. “ O tempo é senhor da razão”, aguardem.

    ResponderExcluir
  29. Neste assunto tudo é possível, a UNIG tem interesse em realizar outro vestibular para poder arrecadar mais, porém temos o caminho da Justiça para barrar qualquer tentativa neste sentido. Vamos ficar atentos.

    ResponderExcluir
  30. AH UNIG ...se os novos donos estam achando que os aprovados de medicina vão se calar,esta enganada...amanhã mesmo estarei entrando em contato com o mec para saber a verdade.
    E lá tenho pessoas do poder !!!
    Ai eu aguardo vc Paulo Roberto com sua informação verdadeira.

    ResponderExcluir
  31. Tenho pessoas do poder??????????????? Ehh anonimo se isso fosse verdade ja tinha aberto turma... 3 semestre sem turmas. Presta outro vestibular..

    ResponderExcluir
  32. Sr. Paulo Roberto, o sr. tem conhecimento de que divulgar informações falsas, por veículo da internet consiste em um crime?
    o SR. tem a noção que essas informações sem embasamento, estão trazendo transtornos aos alunos que anciosamente esperam para iniciar as aulas na medicina da unig?
    Tenha mais critério ao postar no seu blog! Ou se as informações são realmente verdadeiras, te desafio a provar! Por exemplo que "fontes" são essas?
    E será que elas existem mesmo?? Ou será tudo isso fruto da imaginação de um sindicalista que procura apenas publicidade para seu blog? Se você queria divulgar seu blog colocando informações "bombásticas" e desprovidas de verdade.. devo dar-lhe os parabéns, é lamentável que tenha conseguido isso de uma maneira tão negativa pra você e seu blog!

    ResponderExcluir
  33. Calma gente, para que tanta confusão.... vamos aguardar e ver o que realmente irá acontecer com a UNIG e consequentemente com o tão honroso e sonhado curso de medicina. Não adianta nada agora ficar se martirizando por conta de especulações acerca desse assunto!!!!vamos relaxar.

    ResponderExcluir
  34. SR PAULO... Quando vi esse blog pela primeira vez achei que o senhor fosse uma pessoa idonea,mas vejo que nao é, aliás, nem inteligente voce é. Publicar algo que uma fonte, como voce diz, te disse, sem te mostrar provas concretas, é algo totalmente irresponsável de sua parte, pois voce nao pensou nem um pouco nas pessoas que estao ansiosas a mais de um ano e prestes a ver seu problema resolvido, daí voce vem com essa informaçao mentirosa e especuladora. Tenha um pouco de carater ao divulgar noticias em seu blog.

    ResponderExcluir
  35. É Obvio que nunca foi e nem será meu objetivo, atingir qualquer público só pra ter audiência, o blog não foi pensado para um seguimento especifico, a postagem em questão, que deu origem a todo esse comentário foi direcionada a sociedade em geral e para os professores da UNIG. Essa história de vestibular de medicina foi atendendo as solicitações das pessoas que interagiram conosco pedindo informação sobre a situação.
    Um absurdo é alguém, se esconder no anonimato e me chamar de irresponsável, questionar minha idoneidade, falar de que tudo não passa de “imaginação de sindicalista”. Eu escrevo num blog com todas as identificações possíveis, meu nome, email, entidade que represento, fotografia, etc. ... Sou público. E quem tenta me desqualificar, quem é? O que faz na vida? Será um ingênuo ou um covarde? Respeito é bom e todas as pessoas sensatas gostam.
    Tenho o maior respeito por todos que respeita o próximo, por vocês terem pouca informação sobre o curso de medicina, procurei algumas só para ajudá-los e alertá-los. Torço por vocês, por todos, até pelos covardes anônimos.
    Aguardemos.

    ResponderExcluir
  36. Ola Paulo, gostaria de saber por favor quais mudanças iram ocorrer com a venda da faculdade UNIG? E pq a faculdade de nova iguaçu vai receber tantas mudanças e a de itaperuna nao ?! sinto como se so dessem atençao pra nova iguaçu. Acredito de verdade que a unig ja melhorou, mas ainda precisa mais. Por favor continue nos informando sobre o curso de medicina. Agradeço

    ResponderExcluir
  37. Que falta de educação do anonimo ai em cima....

    ResponderExcluir
  38. Paulo o que sei e que ninguem do brasil sabe que existe varios alunos matriculados desde janeiro de 2009 e ate agora nao tiveram um dia de aula o reitor falou que nao leva esses alunos pra nova iguaçu por que ele nao quer ele espera que o mec libere o curso de medicina em itaperuna,por isso que gerou essa polemica em torno de voce,eu nao gosto de agredir so peço sua sugestao o que podemos fazer para chegarmos ate a verdade por que cada vez que ligo p unig eles sao muitos gentis e so nos dao boas esperancas me ajude a achar a verdade

    ResponderExcluir
  39. Meu Caro, nesse tom da pra reabrir o dialogo.
    A primeira coisa que quero deixar claro para todos vocês é que na UNIG, fala-se muito e compre-se muito pouco ou quase nada.
    Minha experiência com a direção da UNIG é essa, fizemos (o sindicato fez) um acordo homologado no ministério do Trabalho, em 2006 e eles não cumpriram, fizemos outro em 2008 na justiça (não sei se vocês sabem dimensionar o que é isso, um acordo judicial), eles também não cumpriram.
    Os professores estão com quatro meses de salário atrasados mais o décimo terceiro de 2009, é só promessa e não cumprem nada.
    Então amigos são com pessoas assim que eu e vocês estamos lidando.
    Só para me tirar uma dúvida, teve alguém que foi aprovado no ultimo vestibular que o curso não iniciou e pagou matricula?
    Se tem a coisa é muito mais grave ainda. Por favor me informe.

    ResponderExcluir
  40. todo mundo que foi aprovado pagou a matricula em itaperuna, e com isso nos estamos segurando a nossa vaga,nos tamos reunindo todo mundo pra ir la depois do carnaval pra ver o que eles vao falar pq ta na hora de colocar um ponto final nesta situação,se for preciso chamar a empresa pra resolver eu vou dar um jeito..ou eles transferem pra nova iguaçu ou resolve logo essa situação ai em itaperuna eu sei que eu to matriculado la.. meus documento e o meu dinheiro ta la.depois do carnaval vou la em itaperuna tentar resolver com todo mundo que passou que esta ansioso pra acabar com essa enrolar.. se for preciso entrar na justiçar todo mundo vai entrar contra a unig.. nos temos muitas prova a favor de nos aluno (aprovado) se vc tiver a boa vontade de nos ajudar resolver essa situação vai ser de bom agrado, se nao, valeu assim msm pelo apoio...e pq é mais grave??

    ResponderExcluir
  41. TEM ALUNOS MATRICULADOS E ALGUNS COM MENSALIADES PAGAS, POR EXEMPLO MEU FILHO!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. vamos ter calma caros amigos alunos sou medico me formei ai em 2005 , conheço bem a situaçao que vcs estao passando.vai dar tudo certo uuu nova iguaçu

    ResponderExcluir
  43. Vejam bem pessoal, eu fico horrorizado com essas informações, matriculas e mensalidade paga é demais.
    Eu sugiro que vocês alunos aprovados e que pagaram matricula tentem uma forma de se organizarem, der repente através de um site de relacionamento, para vermos quantos são quantos ainda tem interesse em fazer o curso, e aí sim marcarmos um dia para virem em Itaperuna e irem em comissão falar com o diretor do Campus, se precisarem de espaço para se reunirem pode ser lá no sindicato e se acharem oportuno posso até acompanhá-los.
    O telefone do sindicato é (22) 3822.0094 e nosso horário de funcionamento é das 13 as 18 horas. Contem conosco.

    ResponderExcluir
  44. Eu paguei a matricula e o periodo inteiro... Tinham me garantido que as aulas começariam em agosto de 2009 e nada... E por incrivel que pareça parece que não tera turmas mais em Itaperuna. Vou lutar para conseguir pelo menos meu dinheiro de volta..

    ResponderExcluir
  45. É um absurdo toda esta especulação, vamos aguarda a visita in loco do DITADOR MEC, na segunda quinzena de fevereiro ou melhor após se divertirem o carnaval, e ai sim uma resposta negativa do DITADOR MEC, em relação ao termo de saneamento, na qual acredito fielmente no cumprimento por parte da UNIG, vamos a Itaperuna e desde já acionar a justiça, contando com o apoio do titular deste Blog. Obrigaduuu

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber sá houve a apresentação dos novos dirigentes e se eles têm algum plano de cursos profissionais ou cursos seletivos a distância (online) a um preço acessível.
    Você têm esse acesso de informação ou não está ao seu alcance?

    ResponderExcluir
  47. Prezados, não fiquem espantados. Os professores da UNIG - NOVA IGUAÇU estão passando por problemas sérios. Ficaram sem salário esse tempo todo ou quando não recebendo atrazado.Em Agosto de 2009 foi feito um acordo o qual o sindicato esteve presente em que os professores não poderiam ter carga reduzida ou demissão enquanto não fosse pago os salários devidos que seriam parcelados e que o salário do mês estaria em dia. Moral da história nada aconteceu nem o acordo e muito menos os salários em dia. Agora entre Janeiro e Fevereiro se concretiza a venda da UNIG para Aluízio e Sheila Gama (atual vice-prefeita de Nova Iguaçu). Onde no acordo ficou certo do pagamento de 50% à vista da dívida dos professores e o restante parcelado. E a partir de Fevereiro o salário em dia. As aulas foram até o dia 15/01/2010 para cumprimento do calendário de 2009. Recesso de 18/01 a 01/02/2010 com ínicio das aulas no dia 08/02 que foi adiado para 22/02 sem necessidade do professor comparecer. Como sempre fomos surpreendidos por demissões em massa onde ninguém sabia de onde veio a ordem nem as coordenações e muito menos as direções sabiam do ocorrido. Quando surge a notícia que foi decisão dos novos donos junto com a atual pró-reitora Prof Simara. Essa que está na instituição desde o final de 2009 e que não se deu o trabalho até hoje de conhecer seu corpo docente e muito menos de cobrar os direitos apenas exigir os deveres do professor. Agora estamos aí com novos donos, com propostas de pagamentos e demitidos. Sem data de recebimento ou se vamos receber. Parece que segundo comentários: os professores não servem para a nova gestão. Ficaram trabalhando sem salários defendendo a cada avaliação do MEC negativa a instiuição e seus cursos e como pagamento DEMISSÃO sem dó nem piedade. E o sindicato que ficamos ligando para eles e ninguém aparecendo. O Prof Floriano nosso representante (prof também da UNIG) não se dignou a atender o telefone. Nem se pronunciou. QUEREMOS JUSTIÇA!!!! FORA DA UNIG E DE NOVA IGUAÇU SHEILA, ALUÍZIO GAMA E SIMARA. QUEREMOS POSIÇÃO DO SINDICATO!!!! RETRATAÇÃO E CUMPRIMENTO DOS ACORDOS!!! RETORNO DOS DEMITIDOS!!!!
    Estou anônimo devido a perseguição que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  48. Sou professor da UNIG e o colega anônimo está com a razão na 4ªfeira todos com seus horários confirmados e na espectativa dos novos donos pagar e cumprir os acordos. 4ª, 5ª e 6ª emitidos os telegramas. Quem demitiu ninguém sabia até que se soube de onde veio tal atrocidade. E te pergundo o sindicato atendeu???? A Pró-reitora estava na UNIG para esclarecimentos???? Onde estava Sheila e Aluízio Gama educadores para fazer descumprir a ordem da pró-reitora que fez uso abusivo de sua autoridade e poder??? Todos já no carnaval.... Para que se preocupar com um mando de otários que ficou sem receber, defendeu a instituição. Quando vamos receber? Não se sabe!!! Mas, tem que asinar o aviso prévio. Será que essa Educadora, política não vai se pronunciar e vai continuar querendo ser a representante do povo Iguaçuano. Muito cara de pau!!!

    ResponderExcluir
  49. é verdade o mesmo aconteceu comigo!!!! Estamos desorientados sem nada e só com um telegrama de demissão. E o pior de tudo eu votei na Sheila Gama toda vez que ela se candidatou e agora sou surpreendida por essa situação. A pró-reitora é tão empregada quanto os outros se demitiu é porque os donos concordaram. Ou seja, educadora destruindo educador.

    ResponderExcluir
  50. Vamos lá, responderei por ordem de postagem dos últimos comentários:
    1° Anônimo – Você esta corretíssimo tem que lutar para conseguir seu dinheiro de volta porque aquele vestibular foi cancelado ou anulado. Quanto a ter turmas de medicina em Itaperuna eu particularmente não tenho dúvidas de que terá. O esforço dos acadêmicos daqui do CAMPUS V, tem sido muito grande, e segundo alguns dos que participam da equipe de reparo das pendências esta tudo redondinho. A visita só não vai acontecer no dia 22/02 porque a Universidade pediu o adiamento para 18/03 devido estar devendo mais de cinco salários aos professores (o ultimo salário recebido foi o do mês de setembro) e poderia alguns dos professores da equipe “Falarem demais” ou falarem “bobagens” ou até uma manifestação do Sindicato dos professores no dia 22/02, no reinicio do período letivo.
    Eliezer – Eu não concordo com sua posição de achar que o MEC é um ditador, na verdade a Universidade foi que falhou. Educação sem regras é um perigo. O MEC já fez uma vistoria em agosto do ano passado e a Universidade ainda deixou a desejar e pediu o adiamento da visita por questão de sua gestão interna que é péssima e os novos donos ainda não disseram a que vieram.
    O nosso apoio esta de pé, é só nos contatar
    2º Anônimo – Os novos donos são iguais a caviar “Nunca vi, eu só ouço falar” Quanto a cursos profissionalizastes, soube que tem uma equipe aqui no CAMPUS V desenvolvendo um projeto nesse sentido. Cursos a distancia, a menos de 15 dias o MEC cancelou um monte, e de varias Universidades. Portanto começar por aqui acho muito difícil.
    3º Anônimo – Meu caro Companheiro a UNIG não cumprir acordo é a nossa rotina. Por isso é que esperávamos ansiosamente os novos donos da Universidade, que chegaram e nada mudou ou mudou para pior. Agora além de não termos salários temos 227 demissões, sem os novos donos dizerem quando e como irá pagar a rescisão de todo esse pessoal. Segundo me informaram as demissões é para que se cumpram as exigências do MEC de que as Universidades têm que ter 30% dos professores com Tempo Integral (TI). Informaram-me ainda que as demissões foram necessárias para que não se onerassem a folha de pagamento em demasia o que levaria a Universidade a Bancarrota e que em sua maioria os demitidos seriam professores de cursos em extinção. Quanto ao colega se manter no anonimato é corretíssimo, prevenção e caldo de galhinha não fazem mal a ninguém. Só tem uma diferença meu companheiro aqui o SINPRO NNF, atende e orienta a todos e coloca nossos advogados a disposição da categoria.
    4º Anônimo - A decisão de demissão saiu de uma reunião de cúpula, onde estavam presente os novos proprietários da Universidade, a Simara e alguns gerentes.
    5º Anônimo - Pelo visto é uma colega, minha companheira, educador demitir educador é normal, afinal os donos de escolas normalmente são educadores e contratam e demitem. A questão é de que lado esta o educador, do capital ou do trabalho, esse é o conflito, educador dono de escola e educador empregado de escola. É preciso que os educadores donos de escola cumpram com os seus deveres, pagando nossos salários em dia, cumprindo acordos etc.
    Quanto ao voto minha amiga, isso é um capitulo a parte, em nosso modelo eleitoral temos que votar no mais progressista e que tenham um maior compromisso estratégico com as mudanças possíveis. Portanto votar ou não na Sheila ou em quem quer que seja independe de ser ou não demitido por ela as vezes votar em que nos demitiu é a opção mais correta.

    ResponderExcluir
  51. Depois me lêr todos os comentarios, parei para analisar uma coisa que se todos pensarem com atenção vão se recordar bem.
    Se não me falha a memoria faltavam dois dias até a realização do vestibular de Medicina até que meu pai disse ter visto no jornal nacional a noticia de que a Unig e mais outras Universidades tinham tido o seu vestibular cancelado, ou sejá... se o Mec cancelou o vestibular antes de ele ser realizado então ele já não é mais válido, o que me leva a crêr que se a Unig aceitou a matricula dos aprovados naquele vestibular isso é um crime, e eu só consigo ver falha na Unig pois o Mec não foi injusto com ninguém, injusto seria se a prova fosse realizada e depois da realização da prova o Mec intervisse cancelando a prova depois de sua realização, o que não foi o caso. Então concluo que caso o curso sejá reaberto esses aprovados terão de fazer um novo vestibular pelo menos no meu ponto de vista.

    obs: no meu ponto de vista é injusto com os aprovados uma vez que também sou vestibulando e sei da dificuldade que é passar em medicina, mas não posso deixar de notar que relembrando o epsódio o Mec estaria perdendo força se os mesmos conseguissem o ingresso por através de um vestibular já cancelado na ocasião.

    ResponderExcluir
  52. Minha filha foi uma das aprovadas no vestibular de Medicina no fim de 2008. Lembro-me que dois dias antes do vestibular soube da notícia da intervenção do MEC e liguei imediatamente para a UNIG e fui informado que estava tudo normal e que o vestibular estava confirmado e 15 dias depois fiz a matrícula de minha filha. Minha visão é de que quem passou tem o direito à vaga, temos vários documentos que indicam a validade do vestibular e caso queiram mudar temos o caminho da Justiça.

    ResponderExcluir
  53. Em relação ao mec perder força, vc esta enganado, muito pelo contrário o mec saiu fortalecido até porque em nenhum momento foi recuado a data do termo e sim cumpriu todo o previsto. Os candidatos q passaram no vestibular deixaram de prestar outros vestibulares em razão de ter passando no da Unig, e quanto a dois dias antes q vc diz, informo q no meu entender o mec divulgou o fato em cima da hora, haja visto q muitos que ali prestaram o vestibular, inclusive minha filha já estava em Itaperuna na quinta feira q anteceu o sábado do vestibular. Outrosim informo que o mec não suspendeu o vestibular e sim o ingresso dos alunos aprovados ate que a Unig cumpre o termo, como disse lá em cima, o mec fez cumprir todas as suas datas, inclusive esta última agora em fevereiro que estar por vir e ai sim começar o periodo que tanto sofrimento acometeu estes candidado a iniciar o curso de medicina.

    ResponderExcluir
  54. MEDICINA COMEÇAR JÁ COM OS ALUNOS APROVADOS, ESPECULADORES QUE NÃO PASSARAM QUE TENTEM O VESTIBULAR NO MEIO DO ANO, NÃO ESTES QUE TODOS JÁ AGUARDAM COM MUITA ANSIENDADE O INÍCIO.

    ResponderExcluir
  55. O adiamento dessa visita tem a ver com os salarios atrasados sim, mais tbm é um jeito de ganhar tempo para novas desculpas e segurar o dinheiro dos matriculados com eles por mais 6 meses prometendo que os alunos ingressem no meio do ano.... O proprio Andre em conversa particular comigo me confessou que algumas coisas que o MEC pediu é inviável de realizar como por exemplo, a diminuição de alunos nas salasa de aula e no internato o numero de leitos por alunos.... Entrou 200 alunos por ano, totalizando em 400 internos, que desses 400 somente 200 conseguissem chegar ao fim... Itaperuna não comporta esse número de alunos, precisaria contruir um hospital escola... E isso ja ficou decidido em reunião ser impossível....

    ResponderExcluir
  56. ESSA ESPECULAÇÃO DE QUE OS ALUNOS APROVADOS NO VEST DE 2008 N IRÃO ENTRA É INFUNDADA, POIS TEMOS MUITOS DOCUMENTOS COMPROVANDO A NOSSA GARANTIA DE VAGA!!!! INCLUSIVE JA TEMOS ALGUNS Q GANHARAM NA JUSTIÇA O DIREITO DE TRANSFERENCIA PRA NOVA IGUAÇU..

    ResponderExcluir
  57. Voces todos querem saber de uma coisa?.... cadê algum documento que prova que este vestibular de medicina foi cancelado? ta aonde, heim??? pelo contrario... temos provas de nosso vestibular é valido sim, e acho uma perda de tempo ficarmos debatendo aqui, algo que vem de uma fonte(sabe lá qual) que foi citado pelo sr Paulo, que tem o direito de falar o que quiser, pois o blog é dele; mas o correto é falar e provar, -nao é sr Paulo?-
    mas a gente ficar perdendo tempo aqui???
    tenham paciencia!!!!

    ResponderExcluir
  58. Só para deixar claro que apesar de ser vestibulando, não estou torcendo contra os aprovados no vestibular não, pelo contrário. Vocês batalharam por isso e mais do que ninguém são merecedores e espero que isso não sejá tirado de vocês até porque eu sinceramente não pretendo mais fazer vestibular nem para a unig de itaperuna e menos ainda para a de nova iguaçu por um concenso de que não existe ingresso fácil para medicina em nenhum canto do Brasil, então quero fazer vestibulares mais seguros com todo o respeito a unig, mais quando cencelou eu queria quis meu dinheiro de volta pois sabia que daria confusão isso e não obtive, então torço muito pelos aprovados e que vocês consigam e boa sorte a todos que vierem prestar vestibular na Unig futuramente!

    ResponderExcluir
  59. "MEDICINA COMEÇAR JÁ COM OS ALUNOS APROVADOS, ESPECULADORES QUE NÃO PASSARAM QUE TENTEM O VESTIBULAR NO MEIO DO ANO, NÃO ESTES QUE TODOS JÁ AGUARDAM COM MUITA ANSIENDADE O INÍCIO."

    Caso isso tenha sido pra mim volto a dizer que não estou contra vocês e quanto a prestar vestibular na Unig...
    Pagarei 200 para fazer Gama filho, 250 para Souza Marques onde oferecem mais vagas e as provas são mais fortes o que me anima, pois prova fraca só pra dizer que fui bem eu to fora, e é claro oferecem mais vagas e o Mec não ta ameaçando essas instituições de fechar o curso!
    Então como eu já disse não vou jogar mais o suado dinheiro de meu pai no lixo com a unig, a universidade que me perdõe e quem faz faculdade ai perdão duas vezes, mas é minha opinião!

    ResponderExcluir
  60. Bom eu sou professor da UNIG fui demitido sem nenhuma explicação. Sei que houve um acordo e essa demissão não ocrreria mas, o SINPRO da Baixada parece mais defender o patronal do que o funcionário. Essa é uma coisa comum. Em relação ao prazo do MEC é estratégico o marido da Prof Simara (uma tirana que por onde passa só promove demissões) é um professor muito influente no INEP / MEC e com certeza ele está tentando reverter a situação da UNIG. Em relação a crítica do professor em relação ao apoio político é porque a Prof Sheila atual vice prefeita permitiu que de forma arbitrária as demissões sem se saber os critérios porém, os amiguinhos políticos dela e da APAE não foram demitidos mesmo não atendendo "ao perfil" da nova gestão.

    ResponderExcluir
  61. Prezado a relação das demissões foram arbitrárias porque se o professor não era tempo integralcoisa que nunca aconteceu na UNIG deveria ter sido informado que só ficaria se ele fosse TI. Como encontrar umprofessor TI dentro da UNIG com a situação dos salários. A pró-reitora deveria ter primeiro passado uma opção se o professor queria ou não trocar o seu contrato de horista para TI. Outra coisa, em relação em ser mestre tem vários demitidos e especialistas sem experiência ou publicação ficaram essa informação não condiz. Quanto aos cursos em extinsão também não demitiram de todos os cursos inclusive medicina, ed física, pedagogia, direito e outros... Na realidade essa é sempre a opção da Simara demitir para firmar poder porque quem a conhece sabe que ela não tem nenhuma influência apenas é um fantoche pq quem tem esse conhecimento todo é o marido dela muito competente mas, que não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo inclusive por fazer parte do MEC posição essa que não lhe permite trabalhar em instituições.
    Fora SIMARA sim da UNIG assim como foi expulsa das outras universidades.

    ResponderExcluir
  62. Apenas alguns esclarecimentos e respostas a partir de minha ultima postagem neste tema:
    1º anônimo – É isso mesmo o MEC se pronunciou antes do vestibular e o mesmo só ocorreu porque a UNIG conseguiu uma liminar para realizá-lo. O resto você já disse, a falha foi da Universidade que jogou e perdeu.
    2º Anônimo – Essa é uma boa batalha jurídica a ser travada, mas como sabemos, brigas jurídicas são demoradas e sua filha é quem pode ficar no prejuízo, se é pra partir para o judiciário que seja rápido, porque creio que na visita de março as pendências serão sanadas.
    3º anônimo – tem um equivoco na sua interpretação, pelo menos na minha modesta opinião, se o MEC suspendeu o ingresso de novos aluno no curso de medicina não teria sentido fazer aquele vestibular .
    4º anônimo – Nada a comentar
    5º anônimo – Em vinha visão, o adiamento da visita é só mesmo, porque a “caldeirão esta fervendo”, com atraso de salários e demissões em massa sem eles saberem como pagar a esses demitidos. Quanto à diminuição de alunos em sala de aula, pelo que fui informado é questão vencida, em cada vestibular só vai entrar 60 alunos, que segundo alguns acadêmicos é o número ideal. Sendo assim creio que essa questão será sanada.
    6º anônimo – Essa é sua crença. Amém.
    7º anônimo – Paciência quem tem que ter sou eu, de tolerar clíticas e provocações de anônimos, que deveriam sair do “armário”. O anonimato nessas questões é tolerado das pessoas que podem sofrer conseqüências com a identificação. Agora quem quer defender a instituição deveria ter hombridade, e se identificar. Agora se esconder dessa forma além de rídiculo é no mínimo covarde. Você anônimo covarde sabe que eu provo o que falo. Até porque se erro me retrato com a maior tranqüilidade. É em minha opinião mais digno. Esta postado acima endereço, telefone, E-mail, horário de funcionamento da instituição que dirijo, e você fantasma? Quem é? Vamos para um debate honesto, franco e se for professor passe no sindicato para debatermos tomarmos um cafezinho e chegarmos a uma conclusão, agora se for só um puxa-saco inveterado vai “catar coquinho”.
    8º anônimo – A sua visão de fora é correta, mas quem como eu que conheço a cidade e o curso de medicina tenho uma visão diferente. A nossa cidade tem um hospital, onde os acadêmicos de medicina estudam que é referência em varias especialidades a nível regional e até nacional, o corpo médico da cidade é de excelente qualidade e a maioria deles são professores da UNIG. Ex-alunos da UNIG que concluíram seu curso de medicina em Itaperuna, vários, têm se destacado em concursos públicos pelo país a fora, então não é bem assim como parece ser para quem ver de fora.
    9º Anônimo – Não conheço a Simara, não conheço a Sheila, o que tentei passar para a professora é que o nosso voto tem que ter foco no bem comum, o coletivo e não no individual, por isso não vejo contradição em um demitido da UNIG hoje vir a votar na Sheila amanhã. Quanto ao SINPRO da baixada quero lhes informar que esse ano tem eleição, é hora de mudar.
    10º anônimo – Essa demissão em massa foi mesmo Barbara e como você diz quem é louco de ser TI numa instituição que atrasa salários 6 meses. Concordo que deveriam ao menos ter dado opção aos professores se poderiam ser TI, ou não. Mais os novos proprietários ao invés do dialogo querem é mostrar poder. Deveriam mostrar esse poder todo pagando as folhas de salários atrasadas, seria mais elegante.
    No mais a luta continua ...

    ResponderExcluir
  63. Achei essa colocação do poder e daelegância de pagar as folhas atrazadas o máximo. Agora comotodos já comentaram acredito que a dece~pção política com a Sheila é pq ele defende muito a clareza o acordo e não a demissão e qdo os professores se viram funcionários dela acreditaram que ela levantaria uma bandeira mais justa. Em relação a Simara felicidade é a sua de nunca ter passado por onde ela já trabalhou. É uma pessoa insuportável, arrogante, abusiva, só que mais errada que ela foi quem deu autonomia a ela. Afinal ela é funcionária como a faxineira só que a faxineira é mais útil e humana que ela. Errados são os novos donos que deixaram a carata branca nas mãos de uma pessoa tirana como a Simara ela está na instituição desde o semestre passado e nunca se dignou a falar com o sprofessores em Nova Iguaçu ela aparce 02 vezes por semana e olhe lá comopodia conhecer a comunidade doccente para saber quem queria ou não ser TI ou deveria ser demitido. Agora vamos aguardar o problema está gerado o pessoal quer retratação. Um conatato me passou que a Sheila inclusive está contratando um antigo político e professor filiado ao PRONA para ser seu mentor pq não sabe como agir nem na prefeitura e muito menos como dona da UNIG. Já foi espalhado inclusive que o mentor dela disse que a demissão foi uma atitude errada e nociva para sua campanha a prefeita de NI e de quem vier junto a ela. Sinceramente todos qdo souberam que eram eles os novos donos ficaram descansados e com esperança. Mas, nunca que a Simara iria passar por uma instituição semespalhar a sua maldade pq os antigos donos e o Prof Julio Reitor quando ela tentou assim que chegou esse massacre eles ñão permitiram. Agora ela achou espaço. Fazer o que??? Só que nas outras instituições que ela brinca de quintal da casa dela eles tem dinheiro para pagar o que devem. Na UNIG a dívida era muito grande e agora vamos esperar para ver o que vai acontecer. Quanto ao SINPRO Baixada esse é um problema sério ninguém tira os caras. Parece até cargo público entro e ficou.

    ResponderExcluir
  64. A então paga mesmo pq MEDICINA na UNIG já foi pq nenhum professor depois dessa demissão em massa vai mentir e proteger a instituição como antes. Pode procurar outro lugar. Até pq sou prof da Unig e sei o que estou te falando. Pelo contrário queremos que essa nova gestão se estrepe toda. Então já sabe que o MEC venha com vontade de moralizar e fechar a UNIG.

    ResponderExcluir
  65. Caro Paulo Roberto, estou neste sofrimento com a que seria a 25ª Turma de Medicina de Itaperuna.

    Não vejo o MEC como ditador como o Eliazer intitulou, Vejo como Orgão Regulador. Se ele tentou cancelar o vestibular da UNIG é porque a mesma estava com deficiência em seu curso e que deveria ser corrigido. O único culpado aqui é a Universidade de não ter tomado conta do curso e respeitar as regras vigente.

    O que mais me impressiona é a forma como nós (alunos) somos tratados pela universidade, com arrogancia e enrolação. Quando era para ter o primeiro dia de aula, na sexta fui a uma reunião com o Prof André (diretor da UNIG Itaperuna) que me mostrou uma papelada e veio com um papo muito bonito, deixando parecer que aquilo era muito fácil de se resolver e que o mec estava "nas mãos deles".

    No sábado que antecedeu o Reitor Júlio deu uma coletiva de imprensa com um discurso muito bonito. Como sempre cheio de Lero Lero.

    O que chateia é que eles eram pra deixar claro que isso era um tramite que demoraria e que não nos deixariam tão anciosos como ficamos sempre que ligávamos e vinha a seguinte notícia: dia X teremos uma resposta, nunca aparecia. depois vinha outra data e assim sucessivamente.

    O reitor poderia ter "arrumado" isso a muito tempo transferindo os alunos do Campus Itaperuna para o Nova Iguaçu. Pelas informações que eu peguei com o 0800 do mec, eles teriam total autonomia para nos transferir, não nos transferiram de sacanagem mesmo.
    Quem fez a proposta de transferência foi o próprio reitor, caso queria solicite aqui pelo blog que mandarão para você o telegrama que recebemos com a proposta.

    Paulo, com relação a pagamentos de matrícula e de mensalidade. Eu mesmo sou um dos alunos que paguei a matrícula e uma mensalidade.

    A minha irmã ela é estudante do curso de medicina de itaperuna e me informou que realmente tiveram mudanças para melhor, que muitas deficiências foram sanadas.

    Você como lider sindical teve acesso as deficiências da UNIG que o MEC tanto disse que eles teria que sanar? se sim, vc poderia postar aqui e o prazo que eles teria que cumprir?

    Com relação a notícia que foi dado de que o vestibular teria sido anulado, eu não acredito, me desculpe por não concordar até porque caso teria sido cancelado, o Fred não teria entrado em Nova Iguaçu. E que teria cancelado? o MEC? A UNIG? A Justiça? pq se foi o MEC estaria postado em seu portal. Se foi a Justiça tería alguma decisão judicial e isso seria exposto pq é público. Se foi a UNIG ela estará comprando uma briga feia com os alunos.


    Me desculpe se ficou um pouco fora de lógica o que eu escrevi. Pois fui escrevendo o que veio na cabeça.

    Atenciosamente

    Jonathas Brazil
    (Johnny Brazil)
    Aprovado em Medicina na UNIG Itaperuna 25ª Turma.

    ResponderExcluir
  66. Paulo, estou chegando em Itaperuna no domingo. Gostaria de conversar com você pessoalmente. qual o seu email para eu entrar em contato contigo?

    ResponderExcluir
  67. isso tudo q o Johnny Brazil postou e verdade, pq no fim do ano de 2009 nos tivemos uma reuniao com o reitor Julio Cesar, e nessa reunião o reitor nos disse com a cara mais limpa do mundo q n nos transferiria pra nova iguaçu pelo simples fato de ele n querer!!!

    Henys Toledo
    Aprovado em Medicina na UNIG Itaperuna 25ª Turma.

    ResponderExcluir
  68. A questão é que, esse processo demissionário difratado pela UNIG, é perverso e se a Sheila, o Aluisio, Lindberg e o Lupi não se cuidarem vão sair tosquiados, são todos políticos no campo popular e podem pagar um preço. Que sejam revistas as injustiças.
    O curso de medicina será retomado, já desse o vou repetir, os novos donos estão entrando pela contra mão, mais, não são burros.
    Johnny, chegando a Itaperuna me procure, o expediente no Sindicato é das 13h as 18h, o tel. (22) 38220094 o endereço é: Edifício PoliCenter Rua Tomaz Teixeira dos Santos, 98/S14.
    Meu Email: paulorpgomes@yahoo.com.br, te aguardo.

    ResponderExcluir
  69. Bom, eu não sei dizer quem anulou ou cancelou o vestibular porque vocês estão até mais informados do que eu, eu mesmo não ligo para a Unig, não vou no site do Mec saber sobre a Unig, apenas sei porque na ocasião deu no jornal nacional e se eles deram noticia furada usando o nome do mec então eles estavam sem noticia e inventaram uma lá de ultima hora, no entanto dia seguinte pedi para que minha mãe ligasse para a Unig para saber se teria a prova e eles disseram que sim, eu falando por mim, na minha opinião, caso essa prova tenha sido mesmo cancelada porque não vi nenhuma prova do cancelamento a não ser pelo jornal nacional, mais suponhamos aqui que ela tivesse sido cancelada, eu se fosse o reitor claro que ia arrumar uma liminar para aplicar a prova, porque fazer as provas custa dinheiro, coisa que a Unig anda com problemas para acumular a tempos, e se eu fosse reitor nunca que se o pessoal ligasse para lá sabendo se ia ter mesmo ou não, claro que eu nunca ia dizer que sim pois nunca que eu ia querer 500 vestibulandos no portão da Universidade querendo o dinheiro de volta, isso seria negativo para a imagem da universidade e como vou devolver algo que provavelmente eu já nem tenha mais em mãos...
    enfim, esse é meu ponto de vista mais eu posso estar me equivocando pois também sou um ser humano como todos aqui.
    è claro que antes eu torcia para que desse tudo certo para vocês, e ainda torço de coração mesmo porque esse é um drama de um amigo meu e ta na mesma que vocês, mas tem uns ignorantes aqui que francamente, não fosse essas pessoas de excelente carater eu torceria é para que esse ignorantes quebrassem a cara porque antes de tudo eu não quis fazer medicina pelo status que ela automaticamente nos da, não quis fazer para fazer pose, quis e quero fazer fazer por sonho e sei que vou lidar com pessoas doentes e que eu terei de ser sempre educado com essas pessoas e dar o maximo de atenção possivel e poder também de alguma forma contribuir de alguma forma para suprir a carencia de pessoas que chegam em hospitais e não são atendidos nunca!
    Não sou Deus mais tudo começa de um sonho!

    ResponderExcluir
  70. Querida anônima. quando o Jornal Nacional noticiou o cancelamento do vestibular, não foi um equívoco. O MEC cancelou o vestibular, porém para ocorrer o cancelamento tem todo um tramite legal que o Ministério não seguiu e fez com que a UNIG entrasse com recurso transformando de cancelamento para suspensão. Todos os alunos que não cancelaram a matrícula, continuam com as suas vagas garantidas, porém em stand by.

    Com relação a fazer medicina por status, sei que tem muitos que fazem, ou fazem porque os pais querem, este não é o meu caso. Sou Farmacêutico e dentro do curso de farmácia, depois de passar por uma cirurgia e assistir algumas cirurgias é que eu percebi que aquela profissão é a que eu deveria seguir.

    As pessoas tem que aprender a mostrar a cara, e como o próprio Paulo disse em algumas respostas aí em cima, devem parar de se esconder no anonimato.

    Paulo entrarei em contato contigo por email.

    Quem quiser entrar em contato comigo meu email é jbrazilssa@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  71. E aí como ficou a questão do retorno das aulas da UNIG. Todos sem pagamento. Hoje a instituição não funcionou. Ou seja, quem tinha que pegar a documentação da dispensa não pegou. Acho que são punidos por não entregar a documentação no prazo marcado. Como vai ficar isso? Opovo foi demitido mas, não tem previsão para receber as contas. Quem ficou para trabalhar também não.

    ResponderExcluir
  72. Olhem o que achei na Internet sobre a UNIG

    UNIG terá Plano Especial de Execução
    Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - 13 de Novembro de 2009
    A Associação de Ensino Superior de Nova Iguaçu, UNIG, será beneficiada por um Plano Especial de Execução concedido pelo TRT/RJ. A instituição de ensino terá 39 meses para pagar a dívida trabalhista de R$ 27.846.000,00.

    Os juízos de execução poderão enviar carta de vênia, instruída com cópia do cálculo de liquidação homologado, a data da distribuição da ação e indicação de tramitação preferencial (idoso ou portador de doença grave).

    O processamento acontecerá perante o Juízo Auxiliar de Conciliação e os depósitos serão feitos na caixa Econômica Federal. O Ato 76/2009, que regulamenta o referido plano de execução, foi publicado na quinta-feira (12/11), no Diário Oficial. Clique aqui para ler o Ato 76/2009 na íntegra

    Minha dúvida é os novos donos e a pró-reitora Prof Simara sabem disso? Se sabem foram arbitrários com consciência?

    ResponderExcluir
  73. Johnny Brazil Obrigado por esclarecer essa dúvida, eu não vim aqui bater de frente com os aprovados e querer que dê tudo errado, só que tenho um amigo que ta na mesma que vocês e ele liga para a Unig oara ter informações e como sempre estão sempre dizendo coisa animadoras mais isso parece não ter um fim, alias parece estar longe de um final feliz. O meu intuito de vim aqui é saber por pessoas interessadas que no caos são vocês, o que realmente está acontecendo que sei bem que a Unig esconde muita coisa dos aprovados e que ninguém sabe e de repente vindo aqui posso ter alguma informação.
    e outra eu não mostro a cara porque eu com sinceridade não vejo necessidade de mostrar, se eu viesse aqui criticar quem comenta aqui ou o proprio blog do Senhor Paulo eu teria sim de mostrar minha cara, mas vim aqui respeitando a todos só com fins de saber o que se passa com a Unig mesmo, pois não estou aqui para arrumar nenhum tipo de confusão, pelo contrário, sou contra essas pessoas que vieram ao blog critica o blog e caluniar o blog e seu criador que é o Senhor Paulo e não mostrarem a cara e pra que tudo isso?
    Se algum momento ofendi você ou alguém aqui peço desculpas, pois não foi não foi intencional, apenas apontei um fato interessante que é futuros médicos, não todos, pois não generalizo e sei que esse não seu caso e nem o caso de muitos aqui, mais vi uma minoria vim aqui e dizer um monte de bobagens pro Senhor Paulo sendo que o Blog foi criado com fins de esclarecimento e de ajudar de alguma forma com a informação, essas pessoas sim deveriam mostrar a cara, mas eu não vejo necessidade de mostrar a minha, não que eu tenha algum problema em sair do anônimato não, pois não sou bandido, não mecho com coisas erradas, sou um estudante como todos vocês, apenas não vejo necessidade mesmo.

    ResponderExcluir
  74. Olha só pessoal! Na agenda da UNIG o retorno as aulas é segunda feira dia 22/02, agora, os professores com cinco folhas de pagamento atrasadas, caminhando para e sexta folha, sei não! A direção do SINPRO NNF, esta propondo algumas ações.
    Esse Ato 76/2009 do presidente do TRT/RJ é acompanhado de uma planilha e pelo que eu sei o débito com os professores de Itaperuna não consta nela. Essa semana vamos apurar isto. É claro que a Simara e os donos da UNIG sabem do ato e usam isso a seu favor.
    No mais eu peço a todos que tenham calma, o curso de medicina só não vai ser restabelecido essa semana por causa dos atrasos dos salários dos professores. O curso é bom as dificuldades são com a instituição, porém o corpo docente é de primeira linha. Temos que questionar os golpes de receberem matricula dos alunos e mensalidades, quando todos nós sabíamos que o curso não iniciaria. Agora o retorno do curso de medicina deve ser a luta de todos nós: alunos, professores, Sindicato e da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  75. o Paulo o curso de medicina em itaperuna ou nova iguacu n vai começar nessa segunda agora?
    n entendi muito bem o segundo parágrafo, se puder me explique melhor!!!

    ResponderExcluir
  76. no caso itaperuna n iria começar segunda mesmo ne, mais vai ter mais algum atraso na visita do mec???

    ResponderExcluir
  77. Caro Henys Toledo, as aulas vão começar nesta segunda, dia 22/02 amanhã, para os alunos que já estão no terceiro período em diante. Novos alunos, aqueles que fizeram vestibular em dezembro de 2008, se entrarem só após a visita do MEC, que seria amanhã mais foi adiada para 18/03.

    ResponderExcluir
  78. A postagem acima refere-se apenas ao curso de medicina, os outros cursos até o 1º período começa amanhã 22/02

    ResponderExcluir
  79. Pessoal eu tenho uma dúvida, no ultimo vestibular da unig que eu fiz, deu coisa de 500 inscritose no ano seguinte fiz o de nova Iguaço que também deu 500 talvez 500 e uns quebrados, vocês não acham pouca gente pra muita vaga não?
    alguém saberia me dizer por quê isso cocorre?
    pois em outras instituições a que prestei sempre ia mais de 1000 pessoas e em alguns casos instituições com menos vagas até que a unig davam coisa de 2000 pessoas!
    alguém saberia me explicar se as inscrições para a Unig são limitadas ou não?

    ResponderExcluir
  80. Estou preocupada. Sou aluna da UNIG de Nova Iguaçu e estou no internato. O Sr tem alguma informação sobre o pagamento dos professores? AS aulas do internato irão voltar? Não aguento mais tanta enrolação. A gente perde o estimulo... O que podemos, como alunos, fazer para mudar essa situação. Que ação efetiva podemos ter?

    ResponderExcluir
  81. Prezados sou professor da UNIG e precisamente dos cursos de saúde inclusive. Foi prometido pelos novos donos 03 folhas hoje pela manhã no banco e nada...
    Acho que mais uma vez fomos enrolados...
    A prof Simara foi arbitrária sim pq o que fz do curso de medicina como os outros terem qualidade são os docentes que nos últimos anos pagaram para trabalahar e o que receberam foi a demissão comoa agradecimento.

    ResponderExcluir
  82. Prezados mais uma vez os professores da UNIG foram enganados. Os novos donos prometeram para hoje salários e não foi cumprido. Está tudo parado e ao mesmo tempo escondido devido os novos donos serem a ataual vice-prefeita e seu marido prof Aluísio Gama. A pró-reitora prof Simara provocou o caus na UNIG com uma demissão em massa alegando que os professores precisam ser tempo integral. Agora veja, como ser tempo integral sem salário....

    ResponderExcluir
  83. Acho vergonhoso o descaso com os professores, não sou professor, sou um futuro médico, porém só de vim aqui e ver o que os professores da Unig estão passando, no minimo é triste!
    Esses salários não podem ser esquecidos!

    Outra coisa interessante, se a Unig está devendo um total de R$ 27.846.000,00 como disse o amigo lá em cima em relação a dívida trabalhista com esses professores, me pergunto em quantos $$ vai subir essa dívida com essas demissões sendo que se não estou vendo errado eles tem de pagar uma indenização pela demissão, ou estou errado?
    de qualquer forma 39 meses pra pagar o que na certa passará de 27 milhões é pouco tempo pra Unig que pelo jeito não está dando conta de pagar nem 2 folhas saláriais...

    ResponderExcluir
  84. Então a pró-reitora Prof Simara sugeriu essas demissões como ela faz no comum e já fez em outras universidades para não pagar a dívida. Vc sabe quanto é o salário dela.... Sabe que os salários dela estão em dia. O SINPRO em Itaperuna está trabalhando mas o da Baixada não está nem aí. Essa assim mesmo. O que leva uma pessoa comprar uma empresa dessa com tantas dívidas. Tem algo estranho e ainda mais o que impressiona é que a vice-prefeita não se pronunciou com a forma arbitrária das demissões e a nada até agora. Dinheiro nem pensar.

    ResponderExcluir
  85. E aí ninguém se pronunciou sobre a UNIG. Foi um dia horrível. Todos os alunos voltando e os professores cobrando como sempre.

    ResponderExcluir
  86. Tipo que a Unig anda perdida isso todos sabemos, mas o que vocês professores pretendem fazer a respeito de não receber nem os atrasos e ainda terem sido demitidos?
    eu sei que cada um aqui ta preocupado em resolver seu lado, porém uma coisa leva a outra
    se houver uma resolução para esses professores que trabalharam de graça praticamente e ainda são demitidos como forma de agradecimento, creio que se as coisas derem certo para eles o resto vai se encaminhar com certeza!

    ResponderExcluir
  87. Estamos aguardando que o Prof Antonio José que também é um dos sócios se posicione em relação a essa situação. Pq quando o mesmo era da direção e reitor a UNIG pagava em dia e os professores eram respeitados.

    ResponderExcluir
  88. Tomara que dê tudo certo e que vocês recebam, porque sinceramente é terrivel esse negócio de demitir pra não ter que pagar, confesso até que eu não sabia que isso existia, pra mim independente de demitido ou não todos deveriam receber os atrasos e também uma espécie de indenização pela demissão!

    ResponderExcluir
  89. Infelizmente ainda não posso dizer que a venda da faculdade foi uma coisa boa.
    Estudo no CAMPUS V no curso de engenharia de petróleo, as aulas foram marcadas para começar 22/02 mas como "acho" que eles não contrataram professores estamos sem aula, tanto o 7º como o 8º período, e isso não é um caso isolado, isso vem acontecendo desde o 3º período.
    Por isso estou cansado de promessas, queremos ação e professores dentro da sala de aula.
    Pois pelo menos a minha mensalidade está em dia, e tenho direito de receber o serviço pelo qual estou pagando.

    ResponderExcluir
  90. Gostaria de saber sobre reunião que vai haver com o sindicato no próximo dia 2 com o sindicato. Me falaram em paralisação.

    è verdade????

    ResponderExcluir
  91. somente idiotas estudam na unig.

    ResponderExcluir
  92. vc, então não é idiota, deve ser um analfabeto pq nem consegue passar na UNIG.

    ResponderExcluir
  93. Concordo com o anônimo acima,analfabetos q ficam dando opnião sem valor algum!

    ResponderExcluir
  94. Gostaria de saber se vc. tem alguma noticia da visita do mec a Unig Campus V pois fui informada pelo Juliano que o mec irá visitar Nova Iguaçu dia 25/02 e Itaperuna somente dia 18/03 estamos aguardando anciosamente esta visita para ver como fica a situação dos aprovados no vest/2008 medicina. O Juliano falou que iria tentar mudar as visitas que ficariam invertida será que ele conseguiu alguma coisa a este respeito. Ficando Itaperuna para o dia 25/02?

    ResponderExcluir
  95. Bom a princípio não se sabe dessa data. Até pq não saiu nenhum pagamento dos professores até a presente data.

    ResponderExcluir
  96. Olá amigos!!! tenho a noticia de que a visita do mec para nova iguaçu do dia 25(amanha) foi adiada!!!! isso é desanimador, nao é?!! a direçao de medicina esta tentando antecipar a visita de itaperuna, pois acha dia 18 muito distante. Ja nao sei mais em que acreditar.

    ResponderExcluir
  97. sr Paulo... com todo respeito, gostaria de saber, por favor, se o sr ainda afirma ou tem certeza de que o vestibular(medicina) foi cancelado!!!

    ResponderExcluir
  98. eu sou aluno aprovado neste vestibular ...e sou o anonimo de cima.

    ResponderExcluir
  99. Como vai Paulo. Primeiramente boa noite. Me chamo Marcos Paulo Mendes Araújo, e até o mês de dezembro era o Coordenador dos Cursos de História e Geografia da UNIG e também fui demitido em fevereiro passado, juntamente com 270 professores do campus de Nova Iguaçu. Gostaria de informar o seguinte: Aqui em Nova Iguaçu, vários professores inicaram uma greve que foi acompanhada pelo SIMPRO baixada e que contou com muitos colegas. Esse maovimento teve início em agosto e os docentes resolveram parar de vez em outubro. Desde então a UNIG nunca mais pagou nada a ninguém. Já estamos em março e até agora a universidade não chamou ninguém para homologar a demissão, o que impede que os companheiros possam ao menos cobrar na justiça os salários atrasados (o famoso passivo). Muitos companheiros estão passando por necessidades diversas por falta de dinheiro e a nova gestão continua calada como a gestão passada. Ainda estamos por aqui aguardando um parecer do Ministério Público do trabalho e também do Ministério do Trabalho. Parece que fomos abandonados pela justiça. Não sei como em um país que necessita tanto da educação de seus cidadãos, uma situação assim persiste. Gostaria de dizer os seus leitores que, ao que parece a situação ainda não é boa. Estive na UNIG esta semana, e o que presenciei foram várias obras, demonstrando claramente que dinheiro existe, o que não existe é o compromisso de querer praticar a justiça social e principalmente legal que esta prevista em nosso ordenamento jurídico. Muito obrigado pelo espaço e espero que todos juntos possamos cobrar para que nossos direitos sejam respeitados.

    ResponderExcluir
  100. Q vergonha!
    Uma universidade q espera uma turma de fisio com 36 alunos se formar p dizer q estudamos a toa pq o curso 6 meses antes nao teve aprovação do mec q desconsiderou o diploma tdo mundo ñ merece credibilidade alguma. Denunciamos ao ministerio publico, fomos enganados, ñ podemos exercer, estudamos a toa. A Justiça tem q ser feita!

    ResponderExcluir
  101. Caramba, nao sabia desse lance da fisioterapia...
    To sabendo que na UNIG campus de Itaperuna irá ter aula dia 19, em pleno feriado do dia de São Jose.. padroeiro da cidade... nada abrirá, mais querem que os professores trabalhem mesmo com esse monte de salarios atrasados... Uma vergonha isso..

    ResponderExcluir
  102. Felipe Coudy - 5o Período Medicina - UNIG Itaperuna20 de março de 2010 às 14:10

    Boa tarde Paulo,
    Gostaria de contribuir um pouco para informação de todos os interessados a cerca do curso de medicina da UNIG.
    Sou do 5 periodo de Medicina da UNIG Campus V - Itaperuna.
    Entre tantas datas de visita à Universidade, anunciadas pelo MEC, eis que foi declarado o tão esperado dia, na quinta e sexta-feira passada (dia 19 e 20 de março de 2010),
    justamente na sexta-feira em que é declarado dia de São José do Avaí, sendo este feriado em vários municipios da região Sudeste e Nordeste, inclusive Itaperuna.
    Infelismente esta data foi marcada por eles, não podendo ser adiada, por isso o dia letivo para os alunos, porém foi devidamente
    votada pelos alunos, em Assembléia Geral, para substituição desta data de feriado para outra data, com a presença dos estudantes do curso de Medicina de todos os períodos.
    A avaliação do MEC visou pontos que, por seus critérios, estavam deficientes, estes sobre minha avaliação foram:
    -A quantidade de acervos da biblioteca era insuficiente, que em meu ponto de vista, desde o início do semestre passado (2009) já estava notando uma melhora significativa, com centenas de novas obras literárias, tanto quali e quantitativamente, sendo que no final do período e no início deste, tambem observamos mais livros chegando, sem contar mais quantidade de computadores disponíveis, para pesquisas, etc, que contabilizando devem chegar a 35 máquinas, além do prazo de empréstimo de livros, que antes de 3 dias foi aumentado para 5 dias e a estruturação da biblioteca, que em minha opnião melhou bastante.
    -A criação do Laboratório de Habilidades, este com bonecos que simulam seres humanos, neles podem ser feitos diversos procedimentos que facilitam bastante a prática do aluno, porém fato interessante é que a única Faculdade de medicina do Rio que possuia esse laboratório era Juiz de Fora e agora UNIG itaperuna.
    Mas para ter uma noção do investimento, 2 bonecos e sua respectivas salas, com recepção informatizada e tal foi orçado em 150 e poucos mil reais.

    ResponderExcluir
  103. Felipe Coudy - 5o Período Medicina - UNIG Itaperuna20 de março de 2010 às 14:14

    -A Independência administrativa e eu acho que tambem financeira, do Campus V - Itaperuna, da mantenedora Campos I - Nova Iguaçu. Estamos em processo de desvinculação, fato que particularmente "FERRAVA MUITO" conosco, porque nosso campus apenas recebia o dinheiro das mensalidades e outros e simplesmente,
    o que eu acho um absurdo, repassava para Nova Iguaçu, sem satisfação nenhuma do que seria feito com a verba, e depois de repassar o dinheiro, a mantenedora decidia o que fazer, ou seja, utilizavam o dinheiro para fins que os beneficiassem e Itaperuna no final das contas que mais saía prejudicada, ficando sem
    fundos para nem mesmo pagar professores e funcionários, quanto mais para investir na faculdade, porém segundo alguns professores, a verba atrasada dos salários vai começar a ser liberada, se não já começou.
    -Criação e ampliação de Postos de Saúde Familia(PSF), juntamente com apoio da prefeitura de Itaperuna.
    -Melhorias em relação aos ambulatórios.
    -Ampliação e reestruturação do corpo docente de mestres e doutores.
    Além de alguns outros pontos com menos abrangencia.
    Esta visita contou além da análise dos avaliadores do MEC, com entrevista de estudantes, estes determinados pelo órgão, os quais tiveram avaliação
    muito positiva por parte dos avaliadores.
    Para a reabertura de novas turmas, basta apenas o envio do relatório do MEC, e que este seja positivo, como diseram que seria, devendo sair provavelmente de 10 a 15 dias.
    Contudo, creio que a Universidade evoluiu muito de 1,5 ano para cá, estamos com uma coordenação e direção muito boa, que estão com ótimas idéias, projetos e visando o melhor para nossa faculdade, eu sou um dos que acredita nisso e visto a camisa da faculdade, porque acredito, acima de tudo que está acontecendo, que a UNIG tem tudo para melhorar ainda mais e cada vez mais. Temos uma estrutura invejável, uma gama de professores bons, uma administração que quer ver o crescimento da nossa instituição e muitas outras características.
    Características negativas, concerteza a faculdade possui, mas qual instiuição de ensino superior que não possui? Conheço algumas faculdades de medicina e sei de muitas fragilidades que elas possuem.
    Vamos esperar mais alguns dias a resposta definitiva do MEC, posso até dar minha opnião, que será sim POSITIVA e acredito que essa nova etapa que a UNIG passa será para revolucionar o seu nome.

    ResponderExcluir
  104. Olá Felipe!!! estou matriculado na 25 turma, a que fez vestibular e esta aguardando a resposta. gostaria de saber de vc, por favor, se comentaram algo a respeito de nossa turma, ou a possibilidade de haver um novo vestibular, ja surgem tantos boatos, e nós muitas vezes ficamos sem saber a verdade. Se vc teve alguma noticia sobre o assunto, responda por favor. Desde já obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  105. Mano o mec não quer saber quem vai entrar, o mec quer ter certeza do curso de MEDICINA, se foi saneado ou não. Se saneado, que com certeza foi e vai ser uma das melhores faculdades no curso de MEDICINA, e vc como outros que passaram inclusive minha filha, vão iniciar o tão esperado e sonhado curso da 25 turma. Deixa de PESSIMISMO, e vamos comemorar esta vitória, que é de todos.

    ResponderExcluir
  106. ELIEZER q escreveu acima

    ResponderExcluir
  107. Olá amigo, respondendo a sua dúvida, sei que está no aguardo anciosamente a respeito da deliberação da resposta do MEC, a essa informação até onde eu sei é extraoficial, ou seja, não são fontes diretamente da direção do curso, foram comentários de pessoas que conversaram com funcionários da organização do curso, intensifico que esta informação apenas chegou a mim, não foi aberto aos alunos o que seria ou será decidido em relação a isso, contudo, disseram que os devidamente matriculados entrariam na nova turma, caso fosse decretado a reabertura de turmas, no curso de medicina e um novo vestibular para o preenchimento das vagas restantes, para completar o numero de alunos da turma.
    Espero que daqui uns dias, após o resultado definitivo, que creio será positivo, possamos festejar um nova etapa da UNIG e se tudo der certo, que tambem espero, você possa estar lá, pois fez a sua parte em ter passado, parabens!
    Qualquer coisa estamos aí, espero ter sido claro na resposta!
    Abraço

    ResponderExcluir
  108. vcs querem se livrar de nois!!
    mais n vao!!!!!
    kkkkkkkkkk
    ai mais eu to achando q so vai começar no meio do ano se for como o Felipe falo pq eles n vao querer dar um vest dentro de uma semana, e eu acho q isso nem pode!
    aprovado na 25 turma med unig

    ResponderExcluir
  109. Dia 26/03 (sexta feira), os avaliadores vão reunir com o mec em brasilia, e a partir desta data olhar no diario oficial da união, na qual vai ser liberado o curso.Parabéns 25 turma.

    ResponderExcluir
  110. Olá Pessoal do Blog tem um professor aqui na Unig de Nova Iguaçu falando que comprou 80% da Unig . Um professor do curso de Direito ..
    Ele se acha o Bambambam. rs kaoskaoskasokaso

    ResponderExcluir
  111. Resultado do MEC:
    Art. 2º. Atenuar a medida cautelar administrativa de suspensão
    de novos ingressos, determinada por Despacho nº 16/2008 -
    SECOV/COC/SESU/MEC, de 3 de dezembro de 2008, para que a
    Universidade Iguaçu reduza para 60 (sessenta) vagas totais anuais o
    número de novos ingressos em seu curso de Medicina oferecido no
    campus de Itaperuna/ RJ, redução essa que deverá perdurar até a
    conclusão do processo administrativo, tendo em vista as melhorias
    parciais em suas condições de oferta.

    Resumindo... estamos de volta!!!
    Parabens a todos!

    ResponderExcluir
  112. Faltou dizer isso:

    A Secretária de Educação Superior, no uso de suas atribuições
    legais, adotando por base os fundamentos expostos na Nota
    Técnica nº 81/2010-CGSUP/DESUP/SESU/MEC (ID), que demonstrou
    que (i) a Universidade Iguaçu, campus Itaperuna cumpriu parcialmente
    as medidas e condições estabelecidas em Termo de Saneamento
    de Deficiências celebrado com a Secretaria de Educação
    Superior em relação ao seu curso de Medicina ofertado no município
    de Itaperuna/ RJ;

    ResponderExcluir
  113. Vest Unig-Itaperuna está ativo de novo!!! Agora essa história vai mudar.
    o curso agora só depende da nota do ENADE no final do ano, né?

    ResponderExcluir
  114. valeu galera... bjos... me liga!

    ResponderExcluir
  115. Vcs acreditão em PAPAI NOEL... Tudo na unig merece descrédito.... Infelizmente o grupo que dirige é fraco e não tem como prioridade o bom professor e uma boa educação... Infelizmente... Somente enxergam a questão financeira... E todos que estão lá hoje tem de algum modo um comprometimento.

    ResponderExcluir
  116. A única universidade particular de qualidade no Brasil é a Puc-Rio, o resto é tudo enganação, formam multidões de analfabetos.Na minha opinião todas as particulares deveriam feixar as portas.

    ResponderExcluir
  117. cuidado !!! o nome já diz UNIVERSIDADE e "toda unanimidade é BURRA".

    ResponderExcluir
  118. Sou um dos professores demitidos em fevereiro de 2010 através de um telegrama e até hoje 01/06/2010 não tenho previsão, informação de nada quanto a homologação e principalmente pagamento.Onde está o meu dinheiro? Quando será que virá para as mãos do professoe que trabalhou de graça por muito tempo????????

    ResponderExcluir
  119. Ola sou discente na UNIG Campus I e ate o dia de hoje 01/07/2010 a situação da instituição continua a mesma coisa. Salarios atrasados, evasão escolar e nenhum raio de Sol ao horizonte...é esta a real situação da UNIG.

    ResponderExcluir
  120. Qual a situação atual da UNIG Itaperuna? A administração está na mão do estado? Ouvi boatos de que professores não estão recebendo novamente, em abril de 2011, professores do curso de medicina. O curso de medicina passava por problemas quando tinha receita criada por 120 pessoas por semestre, imagine agora que a receita é formada por 30 alunos por semestre. É uma vergonha isso, ter uma estrutura tão boa e ser desperdiçada assim. Sou aluno de medicina lá e digo:"O ensino é horrível, mesmo o tal PBL hibrido que foi implantado atualmente, quer saber, está pior, a tendência é afundar".

    ResponderExcluir
  121. quero ver se o colegio central vai mudar para a unig duvido carolina estudante colegio central de itaperuna espero que mude de lugar pq nao aguento ficar no mesmo local nao na na ni na na nao nunca mais

    ResponderExcluir