Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AFINAL, O QUE QUER O LINDBERG FARIAS?


O jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes, cidade governada pela ex-governadora Rosinha Garotinho, veicula matéria, informando que o prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Faria (PT), após ter recebido um ultimato do Lula, fez um acordo com Sergio Cabral, e será candidato ao senado.
Os pontos lamentáveis desse acordo:
1.      O grupo de sustentação ao Lindberg, vivia dizendo que Dep. Luis Sergio presidente eleito do PT, representava o partido da “boquinha”, em negociações com o atual governo do estado. Só que quem negociou agora, mais participação no governo, tendo como intermediário o vice-governador Luis Fernando Pezão, e não o PT foi Lindberg. Quem negocia “boquinha”?
2.      A “negociata” do Lindberg Farias é rifando a Benedita da Silva, mais uma vez, esse grupo liderado por Lindberg Farias, Godofredo Pinto entre outros Tentam uma “pernada” na Bené, em 2005 foi à mesma coisa rifaram a Bené, para dar legenda a Jandira Feghali, e deu no que deu, perdemos uma vaga certa no Senado.
3.      Nós, os filiados do PT e a sociedade em geral, principalmente as forças progressista da sociedade, não os ditos progressistas do PT, não temos nada com o acordo feito entre o Lindberg Farias, O PDT e o Aluisio Gama, portanto não podemos pagar o “Pato”, se Lindberg tem que deixar a prefeitura de Nova Iguaçu, que seja ele o puxador de legenda para deputado federal e não a Benedita como eles querem.
Estou chamando todos os petistas e simpatizantes, para entrarmos nessa luta e não deixarmos que se cometam mais essa injustiça com a Bené, por mais que vez por outra tenhamos restrições à forma da Bené conduzir algumas questões, principalmente aqui no interior.

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros" . Che Guevara.

Paulo Roberto

2 comentários:

  1. Parabéns Paulo Roberto, suas palavras mostram claramente que a história do partido não pode ser esquecida.

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus , O Lindiberg Farias , já saiu do mandato da Prefeitura de Nova Iguaçu ,
    A única coisa que ele fez foi arrumar as Escolas dando pra as crianças aquele uniforme fraquinho que qualquer lavada na mão ou na máquina mesmo acaba rasgando e fazer a obra do Viaduto da Posse.
    Na minha opnião o Lindiberg , só tem aparência de ser um bom prefeito . " Fora Lindiberg"

    ResponderExcluir