Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

PRINCIPAIS RESOLUÇÕES DO 5º CONSIND


Nos últimos dias 27 e 28 de agosto, sexta feira e sábado com a presença de 6 representantes da região Norte e Noroeste Fluminense, ou melhor, 8, pois dois eram delegados natos, aconteceu no Rio de Janeiro no auditório do SINPRO Rio e região, o 5º CONSIND da FETEERJ-Federação dos trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Estado do Rio de Janeiro. O CONSIND é um congresso intermediário ao congresso ordinário que só acontecerá daqui a um ano e meio.
O CONSIND teve como pauta, Conjuntura Internacional/Nacional e Comunicação Sindical.
No debate de conjuntura Internacional foi meio que consensual só havendo uma discussão sobre o papel das tropas brasileiras no Haiti. Ja na conjuntura nacional como não poderia deixar de ser o grande debate foram às eleições gerais que teremos em três de outubro próximo. Os profissionais de educação ali reunidos e depois de calorosos debates entendeu-se que apesar de haverem outros projetos de esquerda na disputa, o projeto Dilma/Lula devem ter o apoio dos trabalhadores para garantir os avanços já alcançados nos últimos 8 anos do governo Lula.
O tema Comunicação Sindical, foi enriquecido com painéis e sugestões feitos por dois debatedores do mais alto nível, os jornalista Vito Gianotti e Altamiro (Miro) Borges. Desse tema em minha opinião duas resoluções foram as mais importantes:
·         Viabilizarmos junto com a CUT e outras Centrais Sindicais a extensão dos sinais da TVT – Teve dos Trabalhadores para todo o estado do Rio de Janeiro, um canal aberto recentemente inaugurado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
·         A segunda é estimular que cada Sindicato de Professores e/ou sindicalista crie seus Blogues. Para tanto a FETEERJ deverá promover um seminário com oficinas de como montar e otimizar o Blogues e o uso da midia alternativa.
Essas são mais algumas tarefas das quais temos que nos empenhar. 

2 comentários:

  1. http://pordentrodaenfermagem.blogspot.com
    visita lá...

    ResponderExcluir
  2. gostária de saber sobre vestibular 2009, esse vest. anulado (cancelado) pela justiça fedral a pedido do MEC, como pode a unig formar turma com 34 alunos do vestibular 2009 usando a liberação do MEC para novo vest 2010 para 60 vagas.
    em 2010 começou uma turma com 34 alunos do vest 2009 e 26 aluno do vest 2010/2....
    O MEC sabe disso ?????

    minha filha ficou classificada entre os 60, vagas liberadas pelo MEC para ano 2010 do vestibular 2010/2, entrei na justiça pra garantir seus direitos.

    ResponderExcluir