Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ITAPERUNA SEM RUMO

     É grave o quadro político em nossa cidade, Itaperuna ficará marcada, nesse período, como a cidade das perdas, perde ao Merco Noroeste, Coordenação do CEDERJ, Extensão da UENF, isso no macro. No cotidiano, no micro, também não temos articulação para levar nada, prefeitura de Laje do Muriaé, Miracema, Natividade e outros limítrofes de quando em vez levam seus quinhões, para Itaperuna nada. Até quando?

     Na ultima segunda feira dia 01/02 aconteceu no auditório do Hotel Alvorada em Brasília à entrega de mais 78 campi dos Institutos Federais, do IF Fluminense integram a lista: o de Itaperuna que já funciona desde março de 2009 e agora, o de Quissamã. Esse comentário é pra introduzir um questionamento, O prefeito de Quissamã compareceu a essa solenidade com grande parte do seu secretariado e levou uma caravana para prestigiar o evento, de Itaperuna só foi a Secretária de Educação e uma das filhas do Sr. Prefeito. Isso indiscutivelmente nos traz prejuízo, se tivéssemos uma boa articulação política seria o momento de termos um presidente da república em Itaperuna, independente do partido do Sr. Prefeito.

     O outro registro que me causa pesar é que numa reunião com os 10 vereadores do município o Sr. Prefeito teria dito que não fará campanha pra nenhum candidato a governador e nem para presidente da república. Essa lamentável posição do Sr. prefeito nos espanta e certamente é por aí que se vão as conquistas do município.

     Ou seria falta de coragem de assumir as candidaturas de seu partido.

2 comentários:

  1. Caríssimo Paulo, como estás? Saudades do amigo.
    Me manda um e-mail pra gente eu poder escrever pra você. Um abraço

    Renato barreto
    renatobs@gmail.com

    ResponderExcluir