Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

domingo, 27 de setembro de 2009

O PÚBLICO X O PRIVADO, O PRIVADO X O PÚBLICO


        Terra de ninguém? Ou terra de todos para beneficio de alguns?
Essas são perguntas que não me saem da cabeça desde o meio da semana passada até hjoje, é só passar pelo Centro Poliesportivo de Itaperuna e ver uma tenda(stand) armada da loja PLANETA H, do grupo SOLUÇÃO, revendedora (concessionária) da marca Honda Automóveis com sede em Cachoeiro de Itapemirim e filial em Campos dos Goytacazes, instalada em Espaço Público, que deveria ser usado para prática esportiva de todos os munícipes, e ali vemos “acampada uma empresa privada”, vendendo carros fazendo uma concorrência desleal com:
  •        O público, principalmente os mais carentes, a quem se destina aquele espaço.
  •       O esporte a que aquele espaço é reservado.
  •        As concessionárias de automóveis instaladas na cidade, que pagam imposto para o município, que   promovem o crescimento da região e que dão emprego a pessoas de Itaperuna e região. 
 É preciso que haja discernimento e principalmente visão do que é público de nossos dirigentes municipais. Não creio que seja falta de discernimento e/ou falta de conhecimento, isso ta me cheirando mal. HÁ tempos atrás teve um circo, que cobrava ingresso, instalado nesse privilegiado espaço público de esporte, depois uma festa de formatura de medicina dentro do ginásio, local não apropriado para esse tipo de evento e sem a acústica adequada, causando transtorno para os moradores do entorno. Honestamente não creio que o Sr. Claudio, o nosso querido prefeito, concorde com esse descalabro, esse desmando, essa avacalhação no espaço público municipal.
Eu particularmente sou contrario ao uso daquele espaço para qualquer outra atividade que não seja esportiva, mas se fosse uma feira pra promover desenvolvimento regional, ou mesmo um pool de agências de automóvel para incrementar vendas com igualdade de oportunidade para todos vá lá, ou ainda um evento cultural gratuito seria socialmente tolerável. Mas, seção do espaço público para uma única loja, concorrente das aqui estabelecidas, é muito estranho. Cadê o Clube dos Dirigentes Lojista de Itaperuna? Cadê a Câmara de Vereadores? Cadê o Sindicato do Comercio Varejista? Cadê a associação Comercial e Industrial de Itaperuna? Ninguém se posiciona? O Blog Dever Cumprido está vigilante e vai procurar respostas para algumas dessas perguntas.

Um comentário:

  1. Isso é realmente um absurdo, será que há Trambique? Ou foi uma “operação” legal? O autor do BLOG pode esclarecer?

    ResponderExcluir