BRASÍLIA - A economia brasileira abriu 242.126 postos de trabalho com carteira assinada em agosto, no melhor desempenho mensal deste ano e na melhor leitura para o mês desde o início da série histórica iniciada em 1992, mostraram dados do Ministério do Trabalho nesta quarta-feira.
De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 1.457.455 trabalhadores foram admitidos no mês passado e 1.215.329 foram demitidos.
Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, "o resultado de setembro será melhor do que o de agosto". Ele reafirmou a previsão de que 2009 encerrará com mais de um 1 milhão de vagas criadas e acrescentou que 2010 será o melhor ano do governo Lula em termos de emprego.Segundo o ministro, a indústria vai ter contratação muito forte porque os estoques estão baixos, já que o setor vinha sofrendo perda de demanda em meio à crise global.Outro impulso deve vir da construção civil, disse Lupi, lembrando que o programa "Minha casa, minha vida" para o setor começará a ganhar fôlego.
O Serra, diante desse quadro paradisíaco para a economia brasileira, comentou para mim, em "off":
"Augusto, se continuar desse jeito, eu desisto! Fico aqui por São Paulo e deixo o Aécio se queimar. Quem sabe até 2014 a economia não piora e aí eu volto à cena nacional?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário