Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

TERMINA A FASE INTERMUNICIPAL DA CONAE NOROESTE FLUMINENSE

A CONAE – Conferencia Nacional de Educação Fase Intermunicipal Noroeste Fluminense foi encerrada com brilho neste ultimo sábado dia 14/9/2009 depois de dois dias de muito trabalho.
Embora o texto base para os debates estivesse muito bom, enxuto houve bastantes propostas de emendas, em sua maioria aditiva, uma das que mais se destacou é a que reivindica o percentual de no mínimo 30% dos royalties do PRÉ SAL para a educação, essa aprovada por aclamação, uma que das que deu muito polemica foi a que proíbe a terceirização dos insumos pedagógicos e da merenda escolar, os gestores ficaram desesperados mais não teve jeito a proposta mesmo não obtendo maioria vai para a estadual. O que precisa ficar claro é que as conferencias regionais não tem poder de alterar o documento básico, apenas vão como indicação para o debate na fase estadual. A fase estadual da CONAE será no mês de novembro no rio de janeiro e poderemos acompanhar os andamentos aqui no blog. A nossa região esta mandando 13 delegados para a fase estadual. A cidade que teve maior número de delegados foi Santo Antonio de Pádua e isso se deve ao grande capacidade de articulação, e muito empenho da sua secretária de educação Professora Vera Lúcia Kesen Camilo Jorge, ela foi brilhante. Já o secretário anfitrião, Professor Flavio Lemos, esse sumiu esteve na conferencia apenas na abertura, a outra ausência sentida foi da delegação de Aperibé, estiveram presentes em toda a preparação da conferencia mas na realização não apareceram, já os outros 9 secretários (Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antonio de Pádua, São José de Ubá e de Varre Sai), esses tiveram presenças firmes e atuantes contribuindo e muito com os trabalhos.
Cabe destacar o gigantesco trabalho do incansável professor Robson Terra Silva que sozinho conduziu todas as mesas nos dois dias e no encerramento, no sábado por volta das 17:00h estava visivelmente cansado. O outro destaque é para a Professora Tânia, de Macaé que veio como observadora da comissão estadual do CONAE, ela ajudou na organização, foi digitadora na plenária final uma verdadeira gigante.
Em suma estamos todos de parabéns, pois apesar das adversidades os trabalhos foram concluídos com brilhantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário