Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMINHANDO PARA O FUTURO

Paulo Roberto na tribuna da câmara


A Caminhada para reuniu no dia 21//9/2009 aqui na cidade de Itaperuna, cerca de 30 pessoas, todas elas participantes do projeto do Prof. Godoi, que caminharam por mais de 2500m da rotatória na confluência das Av’s. Deputado Carlos Pinto Filho com a Zulamith Bittencourt (próximo a FIAT), até a Câmara Municipal, no final da Av. Cardoso Moreira.
O objetivo dessa caminhada é chamar a atenção da sociedade e das autoridades de nosso município e região, para os efeitos maléficos do aquecimento global e do mal trato com o meio ambiente para nós e principalmente para as gerações futuras.
A Caminhada para o Futuro foi parte de um movimento mundial denominado HORA DE ACORDAR PELO CLIMA, organizado pela ONG AVAAZ, que no dia 21/de setembro promoveu mais de 1500 eventos em mais de 100 países em todo mundo. É óbvio que Itaperuna por ter um dos climas mais quente do Rio de Janeiro, não poderia ficar de fora desse evento.
Chegamos à câmara em plena seção legislativa e a tribuna foi aberta para o organizador do evento Prof. Paulo Roberto que após discursar em defesa do Meio Ambiente e contra o Aquecimento Global convidou quatro dos atletas que participaram da caminhada, o mais idoso Senhor Herom Muniz, a mulher mais idosa e que após um acidente automobilístico ficou com uma deficiência em uma das pernas Sr’a Neuza Maria, e dois da geração futura Hiasmim Olímpio e Willian Alves ambos de 8 anos de idade, para entregarem ao presidente da câmara um texto contra o Aquecimento Global que deverá ser transformado em Projeto de Lei naquela casa legislativa.

Ver. João Neto, sr. Heron Muniz, Sra. Neuza Maria, Hiasmim, Paulo Roberto, Willian e o Ver. Paulo Cesar da Silva
Após o termino da seção da câmara dos vereadores, fomos procurados por varias pessoas que assistiam a reunião para saberem como se engajar na nossa luta.
Assim considero que essa etapa da luta foi vencida com sucesso, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário