Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CORRIGINDO ERRO (EU FALHEI)


Na matéria por nós postada em 27/06/2011 cujo titulo foiAcusado de corrupção, prefeito do PT foge em ônibus junto com 36funcionários da Prefeiturao nosso seguidor Vinicius postou o seguinte comentário.

“Vinicius disse...
Senhor Paulo Roberto,
em nenhum momento desrespeitei o senhor em minha mensagem, apenas não concordo em vincular corrupção a um partido, pois corrupção existe em todos os partidos, por isso lhe enviei um link para que postasse um caso de corrupção no partido que acredito que o senhor faça parte.
Quanto a parte que grifou, louvo a iniciativa de expulsão do político corrupto, mas vejo também que a notícia postada pelo senhor não se referiu a nada quanto a expulsão ou não do político do PSDB, mas será que a reportagem procurou a executiva ou a estadual?
Quanto "ao tal Vinicius", meu nome é esse sim, e sempre acompanho seu blog para saber notícias da UNIG.
Gostaria de uma opinião do senhor, o que achou da mensagem enviada pela presidente Dilma Roussef para o ex-presidente FHC? “
 
      Meu caro Vinicius sabemos que erros não se justifica, mas é de bom tom que ao menos se dê algumas explicações:
·                    Você sabe que internet é uma tremenda ferramenta, mas é terra de ninguém, qualquer um põe um nome qualquer e não temos como aferir a responsabilidade.
·                                  O meu principal erro foi não ter verificado se você estava em minha lista de seguidores. Ai! Só desculpas.
          Quando a carta da Dilma ao FHC, para cumprimenta-lo por seus 80 anos, foi um gesto normalíssimo, o Fernando Henrique foi um grande sociólogo, um intelectual de esquerda e teve contribuições importantíssimas na formação de muitos de nós da esquerda brasileira, foi o responsável pela introdução da discursão da obra de  Marx, na USP após o golpe de 1964, lutou pelas DERETAS JÁ,  foi candidato a prefeito de São Paulo, em 85 com o apoio inclusive do LULA, foi senador por 2 mandatos, foi ministro em fim, até ele mesmo dizer “esqueçam tudo que eu escrevi” em 2004, foi um intelectual e um politico brilhante. Embora eu discorde do que ele pense hoje felicita-lo por seus 80 anos até eu o faria.
         Inclusive, antes de ler seu comentário Vinicius eu havia postado uma matéria sobre a morte do ex-presidente Itamar Franco, onde teci comentários elogiosos e merecidos, em minha modesta opinião. Não é só porque ele morreu não, pois comentários semelhantes eu faço em defesa do ex-presidente Sarney que não conseguiu fazer um grande governo a partir de seu plano cruzado, devido ao câncer de que foi acometido seu ministro da Fazenda Dílson Funaro, o Funaro morreu e o Sarney foi derrotado pelos pecuaristas, que empurraram o governo e o plano cruzado para o abismo.
Comentários semelhantes não me permito fazer  dos ex-presidentes militares, do ex-presidente color, do ex-presidente FHC e nem do ex-prefeito Claudão.
        FINALMENTE VINICIUS, ESPERO QUE ESSES DEBATES SEJAM CADA VEZ MAIS AFLORADOS, POIS NOS PERMITE EXPOR MAIS O QUE PENSAMOS.

Nossas falhas e desculpas têm que ser expostas publicamente, razão de postarmos a resposta como matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário