Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Os salários da UNIG CAMPUS V - Itaperuna

A UNIG CAMPUS V - Itaperuna, base do SINPRO NNF está, como toda a Instituição, passando por extremas dificuldades e momentos de apreensões, porém, aqui em nossa base as coisas começam a melhorar, devido à ação vigilante e de cobrança do SINPRO o atraso de três meses já começam a aliviar, na terça feira passada dia 08/09 fechou a folha de junho. Segundo informações recebidas da UNIG hoje pelo SINPRO a folha de julho já esta sendo paga e só faltam dois cursos para fechá-la, o que deve ocorrer na segunda feira dia 14/09, inclusive férias, que a maioria dos cursos recebe em julho também já está sendo paga (isso representa um aumento de 30% na folha de pagamento). É lógico que pagar férias é um dever do empregador e não nenhum favor, mas nesses tempos bicudos e com salários atrasados o que entra no bolso do professor é muito bem vindo. Chega-nos também a informação que os salários dos outros trabalhadores, não PROFESSORES estão rigorosamente em dia. O ideal e o legal seriam de que não houvesse salários atrasados, mas... Pelo menos os salários menores já estão garantidos. E o mês de agosto, quando começa a pagar? Isso responderemos na próxima semana.

3 comentários:

  1. Novamente não só em Itaperuna como em Nova Iguaçu esta em greve, aqui na UNIG e nova Iguaçu tem professores que estão com mais de 10 salários atrasados. Te aproximadamente duas semanas que não tem aula e a diretoria nem se quer dar uma explicação. é um absurdo!!

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno da UNIG de Itaperuna, e posso afirmar que não houve greve. Mas sim, especulações.

    ResponderExcluir
  3. imediata volta às aulas na UNIG, veja mais em http://marcelolannesrodrigues.wordpress.com

    ResponderExcluir