Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Porto Real: PT sai na frente e terá candidatura própria.


Há muito se falou na cidade que o maior partido do país (PT) em Porto Real mais uma vez seria subalterno aos caprichos do prefeito municipal (DEM) que até já havia convencido lideranças petistas a aceitar essa proposta.
O ex – ministro e deputado federal Luiz Sérgio logo repudiou essa notícia vinculada pela imprensa e disse que seria impossível essa composição.
No último domingo (15/04) houve uma reunião na Câmara de vereadores para os filiados decidirem o futuro do partido na cidade. O líder do PT na cidade, o vereador e pré – candidato a prefeito Tum da padaria disse:
“Prezados companheiros e companheiras, O PT está promovendo uma revolução democrática, um novo jeito de governar. O PT está sempre na vanguarda das mudanças democráticas que ocorrem no país, fazendo tudo isso sem se afastar de suas origens. Continua radicalmente comprometido com a justiça social, contra a opressão, a discriminação e combatendo a corrupção.Chegou o momento de decidirmos o futuro do nosso partido em nossa cidade, será que teremos cara própria ou seremos mais uma vez subalternos a um grupo que tem ideias contrários aos nossos?
Em discurso emocionado, Tum pediu para que os filiados dessem uma oportunidade a população portorealense de conhecer de perto o modo petista de governar que o Brasil inteiro aprovou. Precisamos vencer o medo, pois a cidade pode e merece muito mais. O discurso surtiu efeito positivo e 70% dos filiados decidiram pela candidatura própria. A votação foi aberta.
            O Vice presidente Laércio Marassi definiu o ato como o dia que a esperança venceu o medo.
            A deputada estadual Inês Pandeló compareceu ao evento e disse sair do encontro satisfeita com a votação:
“A população terá a grande chance de ter um governo que governa para todos, com distribuição de renda, do modo petista de governar” – disse a parlamentar.
            O ex – ministro e deputado federal Luiz Sérgio lembrou que tudo isso está acontecendo porque o amigo Tum aceitou retornar ao partido e trouxe com ele mais 204 filiados.
“Hoje o PT tem chances reais de ter um prefeito petista e chances também no legislativo. Fico feliz por ele ter aceitado meu convite. O partido ganhou uma visibilidade na cidade que a décadas não acontecia” desabafou o parlamentar.
Para Porto Real ter o modo petista de governar...
Depende de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário