Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

O “Ovo de Pascoa”. Você come chocolate ou come modelo?


“O MALANDRO FAZ A MODA, E O OTÁRIO ENTRA NELA POR FALTA DE IMAGINAÇÃO” Seu ‘G’, aposentado do BRADESCO de Campos dos Goytacazes e pai do ex-deputado Geraldo Pudim.
Essa pérola o seu ‘G’, saiu com ela na época em a garotada toda usava Kichute e foi lançado o tênis da Topper, que vira coqueluche, só que, com o preço três vezes maior que o do velho Kichute, e ele dizia: “os meus filhos não entraram nesse modismo”.
Esta semana dois de meus filhos, a Paula e o Paulo, me lembraram de que era época de ganharem o “Ovo de Pascoa”, embora eu não saiba de onde que surgiu essa historinha de coelho da Pascoa e pior ainda, coelho que põe ovo, resolvi atende-los, e dei uma rodada no comércio e deparei com o seguinte:
Um ovo de pascoa com 350g custa R$ 37,50.
Uma caixa de bombons com 400g em torno de R$ 6,00.
Uma barra de chocolate de 300g em torno de R$ 4,00.
Aí não teve como não me lembrar do seu “G”. Ainda bem que embora a Paula tenha 27 anos e o Paulo apenas 11, ambos entenderam perfeitamente que o que se come é chocolate e não modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário