Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Itaperuna: mão única de direção será testada na Vinhosa

ITAPERUNA, RJ - Nesta segunda-feira, 19, durante sessão da Câmara Municipal, o presidente Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, informou que as ruas Júlio César e Coronel Luiz Ferraz serão transformadas (em princípio testadas) em vias de mão única de direção.
– Estive conversando com a equipe do DEMUT [Departamento Municipal de Trânsito] sobre a possibilidade de transformarmos em mão única as principais ruas no sentido Centro/Vinhosa – Vinhosa/Centro. A sinalização está em fase final e, em breve, as ruas Júlio César e Luiz Ferraz serão transformadas em mão única. Caso essa experiência dê certo, solicitei que seja disponibilizada pintura do lado direito do asfalto, local destinado a uma ciclovia. Esse é um pedido antigo que venho fazendo nesta Casa, como é também um pedido do vereador Nel e demais vereadores - diz Alexandre.
MAIS ÁRVORES PARA O MUNICÍPIO
Ainda durante a sessão, o presidente falou sobre o Rio Muriaé, que passa por uma das piores secas já registradas.
– De imediato nós só podemos contar com Deus. Pedir pra que chova e muito. Mas, é preciso pensar em atitudes para amenizar a situação crítica pela qual passa o rio. Precisamos cuidar das nascentes e plantar muitas árvores. A Secretaria Municipal do Ambiente tem plantado árvores nas proximidades do rio, no entanto, precisamos plantar muito mais. Vamos conversar com o secretário, pessoa muito receptiva, para ver o que poderemos fazer - diz Alexandre.
O presidente da Câmara convocou os vereadores a formarem uma comitiva, com o intuito de acompanhar de perto as questões que envolvam o plantio de árvores às margens do Rio Muriaé.

NOTA DO BLOGUEIRO

A QUESTÃO DA CICLOVIA, O RIO MURIAÉ E O PLANTIO DE ARVORE, NÃO É UMA PREOCUPAÇÃO DE UM OU UNS VEREADORES, MAS UM PLEITO ANTIGO DE TODOS QUE PENSAM UMA ITAPERINA AGRADÁVEL HOJE E NO FUTURO. 
A RELEVÂNCIA DO DEBATE É MUITO IMPORTANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário