Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fala Sério!

Professor disse...

Paulo cadê o dever cumprido? Que sindicato é esse que não ganha nada!Estamos no dia 30 de marco e ainda a Unig não fez o pagamento do mês de fevereiro aos professores.Aonde está a justica que determinou o pagamento até o 10 decimo dia útil? Que sindicato é esse que não ganha nada!
31 de março de 2011 12:26

Professor disse...
Boa noite! Porque não publica e não responde os comentários sobre a Unig? Acho que é conivente com a situação!Troca o nome do blog por "Dever Comprido", pois nada se resolve com relação ao atraso de pagamentos, pois ja estamos em abril e não recebemos o mês de FEVEREIRO.
4 de abril de 2011 16:13

Anônimo disse...
Paulo a Unig não está cumprindo o acordo judicial onde deveria pagar os professores até o 10º dia do mes corrente pois ja estamos no dia 24 e teve curso que ainda não recebeu, e ainda alegam que é porque o representante do sindicato não comparece para assinar a folha. Será que vai começar tudo de novo?
23 de fevereiro de 2011 18:34

Anônimo disse...
responde paulo
25 de fevereiro de 2011 16:37

Caros companheiros da UNIG

Nós temos recebido muitas criticas de vários professores e não professores da UNIG.

O Blog está realmente parado e isso é muito ruim para todos nós, para os leitores e para mim.

Quanto a UNIG, como é de conhecimento de todos nós, em junho do ano passado o SINPRO se dividiu, um grupo que se autodenominou maioria e para isso usaram o estatuto jogando por terra a democracia reinante na instituição até aquele momento. Com isso assumiu as relações com a UNIG representantes desse grupo e nós consequentemente fomos afastados desse processo. Tentamos reverter esse quadro convocando uma assembleia dos professores da UNIG. Nessa assembleia nossos companheiros intimidados pelo diretor da UNIG Campus V e por alguns coordenadores não compareceram, foi uma assembleia vazia, só compareceu diretores do SINPRO, num momento em que muitas decisões importantes deveriam ser tomadas.

Eu já tenho pedido que se façam as cobranças e as criticas diretamente ao Sindicato e não ao Blog Dever Cumprido que é de responsabilidade de um diretor do sindicato que é minoritário na direção.

De qualquer forma quero mais uma vez colocar minha estranheza com o comportamento de professores universitários, que de forma covarde e anonima se posiciona de forma ofensiva e grosseira como “Acho que é conivente com a situação!”, 'Troca o nome do blog por "Dever Comprido",' , “Que sindicato é esse que não ganha nada!”. Agora eu pergunto se a UNIG deve 23 folhas de pagamentos a categoria a culpa é de quem? Minha, do SINPRO ou de quem acreditou em promessas e conversas pouco consistentes de diretores e de coordenadores da UNIG? Mesmo em meio a tantas confusões vocês se intimidaram e não comparecem a assembleia e eu sou o colpado? Onde está a responsabilidade dos professores? Será que só os professores são vitimas de tudo e de todos? Fala sério!

Vamos juntos fazer uma reflexão e construir uma saída para essa situação caótica. Este ano tem eleições no SINPRO, já que não se tem coragem de enfrentar os coordenadores e ir a uma assembleia, pelo menos vamos ter a capacidade de votar certo no sindicato.





Um comentário:

  1. Nossa, como Professor me sinto muito mal. Ja não basta a UNIG ser considerada a pior Instituição de Ensino do país, ainda tenho que passar necessidades financeiras...

    Será que ninguém percebeu que essa situação é insolúvel? Só tende a piorar...

    Saiam enquanto é tempo

    Semana passada saiu no diário oficial mais uma punição ao curso de Medicina, ou seja, nao cumpriram o termo de saneamento de deficiencia e a coisa ficou feia...

    ResponderExcluir