Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Banqueiro Bonzinho?


Certa tarde, um famoso banqueiro ia  para casa,  em sua enorme limusine, quando viu dois homens à beira da  estrada comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo,  perguntou a um deles:
 - Porque vocês estão comendo  grama?
 - Não temos dinheiro para comida.. -  disse o pobre homem - Por isso temos que comer grama.
 - Bem, então venham a minha casa e  eu lhes darei de comer - disse o banqueiro..

- Obrigado, mas tenho mulher e dois  filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse  novamente o banqueiro. E, voltando-se
para o outro homem, disse-lhe: -  Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida  disse:
- Mas, senhor, eu também tenho  esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. -  respondeu o banqueiro.
E entraram todos no enorme e luxuoso  carro.
Uma vez a caminho, um dos homens  olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por  nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico  muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa...
A  grama está com mais de  20 centímetros de altura!
 

 PS: Quando você achar que um banqueiro (ou banco) está lhe ajudando, não se iluda, pense mais um  pouco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário