Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

VOLTANDO ÀS FALAS

Mas afinal de contas, a UNIG está nas mãos de quem?
Os senhores Antonio José e Aloísio Gama “saíram fora” em 01/07/2010. Depois de enrolarem os professores por várias vezes, pularam fora do barco. A UNIG agora está sendo gerida pelos senhores Felipe Raunheitti e José Carlos de Melo.

E a intervenção judicial?
A última audiência mudou o formato da intervenção por 60 dias. A juíza decretou um bloqueio de 50% de todo o dinheiro que entrar nos caixas do CAMPUS V, para pagamento de salários dos professores e funcionários.

Quem vai controlar isso?
Uma comissão composta por 5 pessoas: 3 indicados pelo SINPRO e 2 indicados pela Universidade. Os nomes indicados pelo SINPRO são os das professoras Elaine Malagoli e Ana Karina e um terceiro a ser apresentado num prazo de 10 dias a partir de 12/07/10. Os nomes indicados pela UNIG são os da Daniele - do DP, e do advogado Marcelo Lannes Rodrigues.

E a confiança na Universidade?
Os estudantes parecem estar confiantes, uma vez que no dia 05/07/10 a arrecadação da UNIG CAMPUS V bateu recorde. Só no caixa, a receita chegou perto da cifra de um milhão de reais. No vestibular de medicina que acontecerá amanhã, 17/07, a disputa é de mais de 13 candidatos por vaga.

E o pagamento dos salários, que é uma questão crucial?
Do dia 13/07 até ontem, 15/07, foram pagas as folhas dos funcionários e dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física e Medicina.

E os professores dos demais cursos?
Devem ser pagos na proporção em que forem entrando os recursos (novos pagamentos, liberação de cheques pré-datados e compensações de cartões de crédito).
Nossa sugestão é que aqueles que ainda não receberam busquem informações mais detalhadas com os membros da comissão. Para obter os telefones de contato e ou email’s dos representantes do SINPRO é só ligar para (22)3822.0094 – das 13 às 18 hs. 

9 comentários:

  1. Paulo boa noite! Com relação ao acordo "A UNIG garante o pagamento, até o décimo dia útil de Setembro, dos meses de Junho e Julho, mesmo que para isto tenha que complementar os valores bloqueados; (tem certeza que é setembro e não agosto?). Por favor responda pois está no blog do sinpro.

    ResponderExcluir
  2. A UNIG garante o pagamento, até o décimo dia útil de Setembro, dos meses de Junho e Julho, mesmo que para isto tenha que complementar os valores bloqueados;
    Tem certeza que é setembro e não agosto?

    ResponderExcluir
  3. Que eu saiba é 10º dia útil de agosto, mas a informação oficial é do blog do sindicato. Se é eles colocaram 10 de setembro o congestionamento tem que ser feito lá.

    ResponderExcluir
  4. Paulo, como pode a Juiza, o Procurador e principalmente o Sinpro, concordar em deixar mais dois meses para traz(abril e maio), o que adiantou as reunioes e a greve

    ResponderExcluir
  5. congestionamento???só se for de carro....

    ResponderExcluir
  6. Há previsao de pagamento de salario dos outros cursos, além dos que foram pagos? Ou serão pagos somente esses 4 ou 5 cursos?

    ResponderExcluir
  7. Guilherme de Souza Nery19 de julho de 2010 às 14:01

    kkkkkkk.....
    Então a novela unig continua e como esse ano é ano eleitoral teremos promessas não cumpridas.

    Só tento ter fé que os "novos" donos assumam uma postura digna e efetuem o pagamento dos salários atrasados dos professores e funcionários.

    Espero que alguém me responda uma pergunta que não é só minha e sim de todos. Pra onde vai o dinheiro das mensalidades pagas fielmente nas datas previstas?

    Valeu

    Boas férias pra todos

    Obs.: Apesar que não eramos pra ter férias em julho já que tivemos "férias" obrigatória durante +- 45 dias.

    ResponderExcluir
  8. congestionamento ou questionamento?

    ResponderExcluir