Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

XVI Merco Noroeste: conheça um pouco mais sobre a Feira do Conhecimento e Oportunidades

A XVI Merco Noroeste - Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense chega em 2014 com inúmeras novidades, dentre elas, a Feira do Conhecimento e Oportunidades, que pretende disseminar informação e conhecimento oferecidos por instituições de ensino, cursos, entidades voltadas para o empreendedorismo, além de cursos técnicos de capacitação profissional.
Vale ressaltar que o município de Itaperuna é considerado Polo Educacional do Noroeste Fluminense. São cerca de 10.000 estudantes distribuídos por três instituições de ensino superior públicas (FAETEC, CEDERJ e UFF), três privadas (Fundação São José, Faculdade Redentor e Unig), além de diversos cursos técnicos, escolas municipais, estaduais e particulares.
 A Feira do Conhecimento e Oportunidades visa mostrar ao público visitante a importância de estar preparado para o mercado de trabalho, tendo como expositores instituições de todas as fases de aprendizado, desde o ensino fundamental e médio, passando por cursos de idiomas, agências de intercâmbio e cursos preparatórios, até o ensino superior, mestrado e doutorado.
O evento surge como uma grande oportunidade para os pais pesquisarem escolas para seus filhos, para os alunos escolherem um curso de idiomas ou uma viagem de intercâmbio, para pessoas que estão fora do mercado de trabalho se profissionalizar e também para pequenos empreendedores legalizarem e receberem orientações para seus negócios.
De olho na região Norte/Noroeste Fluminense - O eixo de desenvolvimento projetado para o Norte/Noroeste Fluminense pretende acarretar uma rápida transformação da realidade econômica e social de uma região ainda pouco diversificada. As obras de melhoria que serão realizadas na BR-101 Norte – que liga a região à capital – aliadas ao volume e diversidade de investimentos previstos para o Complexo do Porto do Açu vão induzir um forte movimento de atração de novas empresas para a região, ao mesmo tempo gerando novas demandas sobre a mão de obra local e a infraestrutura urbana. Esse eixo, portanto, trará desafios importantes no que diz respeito à ordenação do crescimento econômico, que, devidamente tratado, poderá gerar forte melhoria do desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio de Janeiro.
A Merco Noroeste será realizada no Campus V da Unig, em Itaperuna RJ, entre os dias 26 e 29 de Junho. O evento tem o apoio da Prefeitura de Itaperuna, Sincomércio e Unig, patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Sistema Firjan, com promoção e organização da B2B Empreendimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário