Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Alerj instala CPI para investigar universidades particulares

Rio06/06 às 19h56 - Atualizada em 06/06 às 19h58


Foi instalada nesta quarta-feira (06/06), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar denúncias contra universidades particulares no estado. Entre as denúncias, recebidas ao longo do ano de 2011, estão a falta de pagamento de salários a funcionários e o assédio moral a docentes e alunos.

"É de extrema importância que todos estes problemas tão graves na educação privada universitária de nosso estado sejam investigados da maneira correta", disse o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), que garantiu que o grupo de trabalho se reunirá novamente no próximo dia 26. "Nesta primeira reunião efetiva da CPI vamos definir nossas linhas de trabalho.

Só assim poderemos começar a agir e encontrar respostas para estes sérios acontecimentos.", concluiu. Fazem parte do colegiado os deputados Edson Albertassi (PMDB), Luiz Martins (PDT), Robson Leite (PT) e Flávio Bolsonaro (PP), além dos suplentes André Ceciliano (PT), Claise Maria Zito (PSD) e Xandrinho (PV).

Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/06/06/alerj-instala-cpi-para-investigar-universidades-particulares/


NOTA DO BLOGUEIRO:

Bem pessoal, o BLOG está meio parado, mas o Blogueiro não está dormindo. Como vemos só falta os professores participarem e alimentar a CPI.
Certamente um dos processos que será analisando pelos parlamentares, no primeiro momento, será o da UNIG, só não pode os profissionais de educação se omitir, como é o caso de nossas assembléias que ninguém comparece e depois só querem saber o que o sindicato fez por eles.
As denuncias são sérias, o presidente da CPI, nosso amigo Paulo Ramos é firme e duro. Muita coisa virá à tona, vamos acompanhar.
Quanto aos salários, a UNIG Campus V ainda não concluiu a folha de abril e como em anos certante só teremos pagamento em agosto, portanto quem ainda não recebeu abril é recomendável não fechar o semestre antes que receba, caso contrario Bau Bau ...



5 comentários:

  1. fácil dizer que não somos mobilizados, e pena ver a transferência de responsabilidade aos outros. pena ver o conselho animador do senhor. Salários só em Agosto. Muito obrigado PELO ALENTO.

    ResponderExcluir
  2. E aí teremos ou não reunião com os professores da UNIG e sindicato antes das aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haverá inicio de alas na UNIG? O que foi decido na assembléia? Estava de licença medica e nao pude comparecer...essa história de CPI é par valer? Por que esse blogue que antes estatal ativo, pouco informa agora?

      Excluir
  3. Alguém pode informar se haverá volta as aulas ema Unig em Itaperuna? Sou aluno, mas estou muitominsegura com a situação dos professores e com meu investimento ter sido em vão! Esse blogomestá inativo? Abc querido Paulo

    ResponderExcluir
  4. Hoje voltado a UNIG, amigo Paulo. Algum alento de pagamento? Sabe se a UNIG vai ser objeto de CPI? Sou aluno, e estou saindo por medo de meu diploma nada valer...ninguém fala nada e hà muita insegurança! Me diz, comomficou a ultima assembléia.

    ResponderExcluir