Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

TIRANDO DÚVIDAS II

Caro Paulo Parabéns pela atuação em favor SOS professores sempre muito equilibradas! Vejo IES com problemas de atrasos e graças a Deus a IES em que eu ministro aulas há mais de 10anos, a Faculdade Redentor, jamais , nunca atrasou salários nenhum! Além de recolher todos os direitos trabalhista que é obrigação deles! em O Acordo – Ruim com ele, Pior sem ele.
Anônimo
em 12/02/12
Caro Paulo Nao pude ir na assembléia dia 09/02 ! Houve? O que foi deliberado? Pode informar a todos? A grave se inicia quando? em O Acordo – Ruim com ele, Pior sem ele.
Anônimo
em 12/02/12
    
O melhor a fazer é manifestação através da paralisação, não podemos retornar sem saber de nada, uma hora é um empresário que vem e fala um monte de literalmente "abobrinha" subestimando nossa capacidade de perceber que aquilo era uma palhaçada, ou será que realmente somos palhaços??? Já nem sei mais... Agora é um grupo Galileu que está por vir,sendo este um bando de corruptos que fazem da educação uma mercadoria barata, e como sempre, os professores sofrem a falta de pagamento por tamanha desonestidade. A PARALISAÇÃO DEVE ACONTECER! Vamos tomar vergonha na cara, valorização profissional e até mesmo pessoal faz bem..! em TIRANDO DÚVIDAS
 
Vou responder os últimos comentários postados no Blog, assim tiramos mais duvidas e esclarecemos a todos.
Agradeço as felicitações, esse Blog foi gestado com o objetivo dar voz as questões sociais com uma visão classista, temos focado nossas postagens nas lutas dos professores e da educação prioritariamente.
¾        Não temos o menor interesse em fazer propaganda de nenhum IES, Falei de pagamentos em dia no TUITTER. A UNIG é caótica, A REDENTOR ao invés de parar os salários no 5º dia útil como manda a lei, pagava no dia 15 de cada mês, passou para o dia 20 e nos últimos tempos tem pago no dia 25, portanto com 20 dias de atraso.  Se o colega é mesmo professor da REDENTOR pode confirmar o que estou falando, esse ano das IES’s  de  Itaperuna só a Fundação pagou os salários de janeiro, os professores da REDENTOR receberam o 13º salário de 2011. Em nossa base eu não sei como anda a FASAPE de Santo Antonio de Pádua. Com relação aos encargos sociais e as obrigações trabalhistas todos andam em dia, com uma única exceção já sabida de todos. Quero deixar bem claro que estou falando de salários em dia, por exemplo na questão democrática a FUNDAÇÃO é um horror, lá professor não pode ser sindicalizado, diretor do sindicato não entra nas dependências da Faculdade, etc. é lei do cão. Como vemos a relação capital e trabalho é por principio conflitante. Em  fim não temos nada contra ninguém, somos radicalmente a favor dos professores.
¾        Na assembléia do dia 09/02 os professores da UNIG decidiram por uma nova assembléia no dia 29/02 com disposição de paralisação se a UNIG não pagar os salários de dezembro, Até o dia 28/02. Quanto ao pagamento do 13º salário de 2010 a juíza deve emitir ainda essa semana um alvará transferindo os valores da capitalização que a UNIG tem com o Bradesco para uma conta judicial do SINPRO NNF. Para que a comissão proceda ao pagamento. Temos que trabalhar muito e torcer para que toda essa burocracia se conclua até sexta feira dia 17/02, para que o pessoal tenha uma graninha para viajar no carnaval.
¾   Finalmente quero discordar do ultimo comentário, o grupo GALILLEO EDUCACIONAL, tá longe de fazer da Educação uma mercadoria barata, eles aumentaram as mensalidades da Gama  Filho e da UNIVERCIDADE em aproximadamente 25%, barato não é. Pelo “andar da carruagem” a paralisação é eminente e mais creio que é chegado o momento dos professores da UNIG CAMPUS V perderem o medo, pois apesar da gestão sofrível as notas do Ultimo ENADE provam a capacidade do corpo acadêmico, são professores competentíssimos, e eu pergunto temos medo de que? Se as negociações com a GALILLEO EDUCACIONAL, não se concretizarem em março temos uma audiência na justiça agendada para 09/04/2012, onde a JUIZA por ESTIMULO do Dr. Gatto, arbitrará sobre a insolvência da Universidade.
Bem Amigos o debate esta aberto, vamos participar.

O BLOGUEIRO
Anônimo
em 10/02/12

Um comentário:

  1. E infelizmente aqui no Campus Nova Iguaçu da UNIG não temos um sindicato atuante para "brigar" juntos por nossos direitos ... :(

    ResponderExcluir