Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Itaperuna apoia projeto de condicionamento físico no Poliesportivo

Todos os dias, o Centro Poliesportivo de Itaperuna recebe centenas de pessoas em busca de uma oportunidade para praticar atividade física. O programa Godoy de Condicionamento Físico Comunitário, feito em parceria com a Prefeitura, acontece durante as manhãs, entre 7h e 8h30min e objetiva mostrar que há exercícios para todas as idades, proporcionando bem-estar e qualidade de vida. As aulas são gratuitas.
O diretor do Departamento de Esporte e Lazer de Itaperuna, Nivaldo Godoi, informou que é desenvolvido um trabalho para os atletas que praticam corrida rústica, com treinos para participantes locais e dos municípios vizinhos.
- Quero lembrar que o retorno do projeto para o Poliesportivo aconteceu com o total apoio do prefeito Alfredo que também incentiva competições, motivando a prática de esporte. Falou Godoi.
SOBRE O PROGRAMA
Este programa foi criado há 15 anos, por Godoi e mais um grupo de profissionais da área, através de uma seleção de exercícios e pesquisas acadêmicas. O objetivo dos treinamentos é mostrar que é possível praticar esporte gratuitamente, com prioridade em ações preventivas em favor da saúde.
- Queríamos mostrar na época, e estamos comprovando, que bastava a presença de um professor capacitado para atuar com os alunos, independente do espaço e estrutura disponíveis. Declarou o diretor.
Godoi explicou também que o projeto conta com um professor, um enfermeiro e um integrador que fazem parte de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.
Os interessados em participar das atividades físicas deverão procurar a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Complexo Poliesportivo Dr. Edgard Pinheiro Dias, no período da manhã.
BENEFÍCIOS DO PROGRAMA
Os benefícios alcançados como combate a obesidade, hipertensão, entre outros, estão inclusos nos relatos dos próprios alunos. Atualmente, são mais de 5 mil cadastros no programa, com uma frequência diária de 150 pessoas.


Departamento e Comunicação - Prefeitura de Itaperuna
Fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário