Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Moradores de Raposo aprovam criação de APA

     Foi aprovada, por unanimidade, a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) no distrito de Raposo, em Itaperuna. Através de uma audiência pública, na noite da última terça-feira (28/01), o projeto foi apresentado e mais de 6 mil hectares vão compor a unidade. Os participantes da reunião aceitaram também a elaboração do Refúgio de Vida Silvestre Sagui da Serra Escuro, instalado dentro da futura APA, em uma área de 492 hectares.

     A consulta pública serviu ainda para informar e ouvir a sociedade e mostrar as minutas das propostas para a criação da área.

  


  Celso Nunes, secretário Municipal de Gabinete, representou o prefeito Alfredo Rodrigues - Alfredão, na audiência e afirmou que Raposo precisa de um tratamento especial e destacou a importância da mobilização comunitária para a criação da unidade. Celso esclareceu que a as unidades de conservação fazem parte de um sistema nacional aplicado em lei federal.
   









  Maria Inês Micichelli, subsecretária de Meio Ambiente de Natividade, apresentou os objetivos e benefícios da APA. Ela explicou que Natividade e Porciúncula já criaram áreas de preservação que, juntas, formam um corredor ecológico para as espécies da flora e da fauna típicas da Mata Atlântica.
   












Alair Ignácio, secretário Municipal de Meio ambiente de Itaperuna, comentou que agora a responsabilidade profissional aumenta e demonstrou “satisfação em participar deste momento que registra um grande avanço para toda a região”.

Crédito para fotos: Marcelo Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário