Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Itaperuna sediará a intermunicipal da CONAE, no Noroeste.

           Na ultima terça feira dia 04/06/2013, aconteceu em Itaperuna,  uma conferencia livre (etapa da CONAE-Conferência Nacional de Educação). Este evento teve como principal objetivo a visita do Fórum Estadual de Educação, para conhecerem a estrutura que a cidade oferece para sediar a Intermunicipal da CONAE que acontecerá nos dias 03 e 04 de agosto próximo na UNIG.
          A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Educação e teve a presença da professores Magda Sayão, Antonio de Carvalho e Robson Terra membros do Fórum Estadual, da secretária Municipal professora Maria Aparecida Vargas, Coordenadoria Estadual de Educação, vereadores da Comissão de Educação, Conselho Municipal de Educação, diretores da UNIG, da Fundação São José, do IFF além de vários diretores de escolas da rede municipal, representante do Departamento de Cultura do Municipio e do SINPRO-Sindicato dos Professores do Norte e Noroeste Fluminense (professores da rede privada).
        Ficou agendado para a próxima quinta feira, dia 06/ 06 as 14 hora uma reunião com representantes de todas as Secretarias Municipais de Educação do Noroeste para escolhermos a Fórum Intermunicipal de Educação e organizarmos as ações de cada município na mobilização das atividades da CONAE. Essa reunião  acontecerá na Faculdade Redentor. A secretária de educação de Itaperuna também nomeará uma comissão ou um fórum  municipal para organização e mobilização em Itaperuna e acompanhamento das fases estadual e nacional da conferencia.
        O Fórum Estadual de Educação informou que o próximo dia 19/06 será o dia da grande mobilização da CONAE no Estado do Rio, todos os espaços de Educação deve ter atividade voltada para a conscientização da sociedade sobre a importância dessa conferencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário