Paulo Roberto é Pedagogo, Sindicalista e Petista.

Minha foto
Dever cumprido é fruto da ousadia de um velho militante das lutas democráticas e sociais do nosso Brasil, que entende que sem uma interação rápida, ágil, eficiente e livre com o que rola pelo mundo, a democracia é pífia.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Boa Noticia

     O Mec autorizou o ingresso de 30 alunos por semestre, no CAMPUS V da UNIG, é sem duvida uma boa noticia, para o corpo acadêmico, para a comunidade do Noroeste Fluminense, para alunos que buscam essa carreira e um premio ao esforço de muitos de nós; para o esforço dos acadêmicos envolvidos nesse processo, para os não envolvidos que se afligiram com essa suspensão de novos ingressos. Enfim, um pequeno alívio. Pequeno porque a redução de 200 alunos por ano para 60 foi muito drástica, mais não há porque reclamar, todos nós sabíamos que 200 alunos por ano foi uma irresponsável aventura da direção central da Universidade, nossa expectativa era de uma redução para 60 alunos por semestre, 120 por ano, na pior das hipóteses 50 por semestre, 100 por ano. Disse que não há de que reclamar porque essa meta de 120 alunos por ano é o que temos que perseguir e nós confiamos no corpo acadêmico do CAMPUS V e disposição e incentivo de parte dessa comunidade não faltarão.
     Agora os donos da UNIG precisam fazer a sua parte, a mínima parte que é pagar salário dos seus funcionários e professores.
     Imaginem que só ontem pagaram o primeiro salário do ano aos servidores (não professores) do CAMPUS V.
     Os professores do curso de medicina esse ano só receberam dois salários; janeiro e fevereiro e não receberam nov., dez., e 13º/2009.
     Os professores dos outros cursos até hoje só receberam janeiro de 2010 alem de deixarem para traz out., nov., dez., e 13º/2009. Isso sem falar no passivo de aproximadamente 12.000.000,00 que a UNIG deve aos professores de 2004 a 2008.
     Eu disse, em uma postagem anterior, que o Sr. Antonio José estaria na quarta feira dia 07/04 em Itaperua para mais uma reunião com os professores, não veio e até entendemos a não vinda pela calamidade no Grande Rio, ontem procurei saber quando ele virá me informaram que ele foi para Brasília, resolver problemas junto ao MEC (O ingresso de alunos no curso de medicina em Nova Iguaçu, foi suspenso nessa ultima visita), provavelmente sua vinda deverá ser na próxima semana.
 Em Tempo:
        1) Nossa querida colega FUTURÓLOGA, me mandou um E-mail, reafirmando sua previsão, só que com uma sutil agravante, a UNIG poderá, pagar até 3 salários nesse semestre, e ela justifica no mês de abril a semana de 19 a 23 tem dois feriados, semana morta na Universidade, como nem se fala em pagamento de fevereiro até a presente data, essa folha vai entrar maio a dentro portanto chegaremos a P2 em 10/06 só com mais um salário para o pessoal de medicina.
        2) No próximo dia 13/04 terça feira teremos uma audiências no Ministério Público do Trabalho, lá em Campos para denunciarmos a barbárie da UNIG com seus professores.
        3) Preciso urgentemente de um demitido que se disponha a ir conosco a essa audiência, para denunciarmos que a Universidade demite e não paga as verbas rescisória. É um absurdo a covardia dos colegas demitidos, todos que nós consultamos, se negam a nos acompanhar, pelos mais diversos motivos, e tem alguns que só rindo ou chorando nem sei... Só sei que é lamentável. Se vocês descobrirem alguém que se disponha por favor mandem ligar para o SINPRO NNF (22) 38220094 das 13h as 18h ou para o meus celular (22) 88166120.
     Na próxima segunda feira vamos reiniciar nossa mobilização, nossas reuniões na busca de acumularmos força para uma reação. A LUTA CONTINUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário